Clínicas de beleza vêm atraindo atenção dos homens

Clínicas de beleza vêm atraindo atenção dos homens

O culto ao corpo não é só assunto para mulheres. Os homens vêm mudando esse “preconceito” e se preocupando cada vez mais com o físico e a aparência. Prova disso é o surgimento de clínicas especializadas para o público masculino, com a intenção de suprir essa nova demanda que vem surgindo no mercado estético-corporal.

A Garagem Estética Masculina está há cinco anos no mercado de beleza. Segundo Enrico Damasceno Montes, um dos sócios da empresa, a possibilidade de se abrir um nicho diferente no mercado levou a montagem da clínica.

“Percebemos que os homens estão se preocupando cada vez mais com a estética. Fizemos uma pesquisa, onde descobrimos que naquela época não tinha nenhuma empresa especializada nessa área. Por isso, abrimos a clínica”, explicou. Hoje em dia, Montes comemora o progresso da empresa: “Estamos abrindo franquia em outras capitais do País”.

Clínicas de beleza vêm atraindo atenção dos homens
Já o Beauty Center La Prairie possui uma área especialmente dedicada aos homens. A gerente da clínica Paula Regina Marques acredita que isso se deva ao crescimento dessa demanda do mercado. “20% dos meus clientes são homens, que vêm até com mais freqüência do que as mulheres, por não terem o hábito de se cuidarem em casa”.

A Garagem oferece todos os serviços de estética corporal e capilar, menos cirúrgico. O serviço mais procurado pelos homens é o corte de cabelo, que custa R$ 45. “Porém, os homens, à medida que pegam confiança na nossa clínica, passam a fazer novos serviços, como massagem e limpeza de pele”, contou Montes.

Por sua vez, a limpeza de pele, que custa R$ 300, é o “carro-chefe” do La Prairie. “A hidratação facial é bem procurada também”, ressalvou Paula Regina.

As duas clínicas recebem clientes das mais variadas idades, mas de classes sociais semelhantes. “Nós usamos produtos da La Prairie, o que encarece o material. Com isso, somos procurados por homens das classes A e B”, justificou a gerente do Beauty Center La Prairie.

Tanto a Beauty Center quanto a La Prairie pedem uma avaliação do cliente antes de oferecer os serviços. “É mais fácil para mapear o cliente e saber que tipo de serviço ele quer”, justifica Montes.

A curiosidade fica para o “Dia do Noivo”, uma versão do já conhecido Dia da Noiva, onde o homem passa o dia inteiro se produzindo e só sai na hora do casamento. “Alguns dos noivos trazem até fotógrafos para registrar cada momento da produção”.

Serviço
Garagem Estética Masculina
Av. Agami 183 – Bairro Moema – São Paulo
(11) 5052-7511

Beauty Center La Prairie
Alameda Lorena, 1386 – Bairro Jardins – São Paulo
(11) 3082-0820 ou 3085-0871

Fonte: Terra Beleza e Bem-Estar

Publicação: 13 de março de 2007

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
262-07-001
Rosá Chá aposta em volumes contrapostos para o inverno 2007

Leia matéria completa e veja todas as fotos no site UseFashion.

Fechar