Cuidados pós depilação – Saiba dicas para ter uma pele aveludada

Cuidados pós depilação   Saiba dicas para ter uma pele aveludada

Depilação e tratamentos corporais, são essenciais para manter a mulher linda e atraente. Mas você realmente conhece os procedimentos? O Doutor Alieksiéi Carrijo da Plástica BR  tira todas as dúvidas sobre os processos, assim você não precisa se preocupar com nada antes de ficar linda para o verão. Sabemos que é normal a pele ficar irritada após a depilação, no entanto, podemos tomar alguns cuidados para amenizar as lesões.

As manchas são as mais comuns, principalmente na área do buço. Essa região é mais afetada principalmente em peles morenas devido à agressão do processo. Mas se a pele for clara, também pode ocorrer manchas se a região for exposta ao sol logo depois da depilação.

Para evitar esse tipo de mancha no rosto é importante aplicar algum creme cicatrizante e calmante para pele, protegendo ao máximo com filtro solar de FPS 60, no mínimo por uma semana após a depilação. Após a depilação, certos cosméticos como desodorantes e perfumes devem ser evitados, mas alguns deles podem ser extremamente benéficos, como aqueles que contém substâncias que acalmam, cicatrizam e refrescam a pele.

Cuidados pós depilação   Saiba dicas para ter uma pele aveludada
Foto: GratisOnline

Entre os exemplos dessas substâncias podemos citar: o colágeno, o própolis, o alfabisabolol, a calêndula e o azuleno. Além disso, produtos orgânicos destinados a aumentar o conforto da pele, também são bem-vindos no pós depilação.

As ceras quentes e frias são procedimentos mais dolorosos e com o crescimento dos pelos pode formar foliculite (uma inflamação na saída do pêlo à superfície da pele), mas também a cera reduz a quantidade de pêlos, além de retardar o crescimento dos mesmos. Há também os depiladores elétricos, que trabalham como as lâminas. Já o depilador de tração faz o mesmo trabalho que a cera fria.

Vale ressaltar a técnica mais atual, a depilação a laser, é menos dolorosa. As sessões são feitas mensalmente, por não ser uma técnica de tração como as convencionais não corre o risco de uma flacidez de pele, não ocasiona a foliculite e após 5 ou 6 sessões os pelos podem ser eliminados em até 80%.

Foto de abertura: Dona Giraffa

Fontes:  Doutor Alieksiéi Carrijo da Plástica BR

Publicação: 13 de fevereiro de 2012

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
email-marketing-03
O e-mail marketing é uma ferramenta que precisa evoluir e personalizar a ação para atingir melhores resultados

Com a proliferação do spam (mensagens indesejadas) nas caixas de e-mail fica cada vez mais evidente a necessidade de evolução...

Fechar