Dica de Beleza – Drenagem linfática contra a celulite

Dica de Beleza   Drenagem linfática contra a celulite
Foto: Dougal Walters

Drenagem linfática consiste em uma técnica de massagem que estimula o sistema linfático a trabalhar de forma rápida, movimentando a linfa até os gânglios linfáticos. O principal objetivo desse processo é eliminar o acúmulo de líquidos entre as células e os resíduos metabólicos.

A drenagem linfática pode combater e prevenir a celulite, já que é capaz de dissolver os nódulos que são originados pela falta de oxigenação – consequência do processo de retenção de líquido. Essa técnica é contra indicada para quem possui câncer ou qualquer outro tipo de nódulo e para quem tem o sistema imunológico baixo, portanto evite em caso de gripe!

Tatiana Schwochow, fisioterapeuta do Centro de Beleza Hair Address, afirma: “A drenagem linfática, quando bem feita, não deve causar desconforto e dor, já que consiste em movimentos rítmicos e suaves, que visam somente a encaminhar os líquidos para onde possam ser eliminados”.

Essa dica especial foi dada pelo site PassarelaOnline

A  Boa Forma também orienta suas leitoras quanto à prática e, no site, tira dúvidas frequentes – a exemplo desta:
“Costuma doer?  A metodologia estudada e consolidada da drenagem linfática segue três princípios: pressão moderada, ritmo e direção (sempre das extremidades do corpo para o centro dele). Não costuma doer – a menos que você tenha muitos nódulos de celulite – nem deixa o corpo roxo. Pelo contrário: os deslizamentos sobre a pele são suaves e superficiais, pois a intenção é conduzir a linfa até pontos estratégicos localizados nas virilhas, axilas e atrás dos joelhos – canais onde as toxinas serão filtradas e enviadas ao sistema circulatório. Quando a massagem é muito vigorosa pode até haver o rompimento dos vasos linfáticos e, assim, invalidar a proposta da técnica.”

Além do Centro de Beleza Hair Address, a Onodera Estética oferece tratamentos de estética corporal, como a drenagem linfática. Os profissionais mais indicados para realizar o tratamento são fisioterapeutas. Esteticistas e outros profissionais podem ser habilitados também, mas é fundamental que você se certifique de que a pessoa tenha a capacitação necessária. Apesar de parecer uma simples massagem, essa drenagem é complexa e requer atenção.

Fique atenta às contra-indicações, procure um local seguro para eliminar os resíduos e aproveitar os benefícios do tratamento. Aliada à prática de exercícios físicos regulares e à alimentação equilibrada, a drenagem linfática pode render resultados visíveis. Tudo para deixá-la mais bonita!

Quer conhecer outros tratamentos contra a celulite? Então, Veja.

Dica de Beleza   Drenagem linfática contra a celulite
Foto: Getty Images

Publicação: 23 de junho de 2010

AUTOR

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
HC Givenchy Fall
Givenchy deixa as passarelas para se dedicar a apresentações exclusivas

Outono-Inverno Givenchy. Foto: Style Givenchy está se despedindo das passarelas para se dedicar às apresentações privadas, destinadas apenas aos clientes e...

Fechar