Elegância no Avião

Elegância no Avião

Viajar de avião significa para alguns lazer, para outros, trabalho. Nesses dois grupos de pessoas têm aqueles que sentem medo e enfrentam a situação com dificuldade.

Seja qual for o motivo ou o espírito da sua viagem, algumas dicas podem ajudar a tornar a ocasião menos sofrível e colaborar para que você se saia bem em algumas ocasiões que sempre geram dúvidas.

No Avião…

Elegância no Avião

“O que fazer quando…

…Não quero conversar com o meu vizinho de poltrona?”

Evite começar a conversa, saiba que uma simples pergunta já abre espaço para o outro dar continuidade ao bate-papo. Caso a conversa já esteja engatada, procure ler alguma coisa ou feche os olhos por um tempo. Se nada fizer seu companheiro de vôo parar de falar, seja sincero e diga que a conversa está ótima, mas que você quer descansar um pouco.

Agora, se você é quem costuma conversar durante o vôo perceba se a pessoa ao lado está à vontade. Na dúvida, pergunte se não quer descansar um pouco, questione se você não a está incomodando.

… Quero ir ao toalete, mas estou sentado na janelinha”
Se você estiver ao lado de uma pessoa que está dormindo, atenção: só pule se for uma criança (sic). Pode ser constrangedor, no meio da tentativa, seu companheiro de vôo abrir os olhos e te pegar no ato. Cena desagradável… O ideal é tocá-lo levemente para que acorde e pedir licença para passar. Numa situação radical onde a pessoa não acorda de jeito nenhum, peça ajuda a um comissário de bordo.   

…Tem uma criança chutando a minha cadeira”


Chame a comissária e peça que interceda junto à mãe. Se esta não conseguir dominar a situação, e isso pode acontecer, procure encontrar um outro lugar vazio. Se estiver sozinha, pegue as suas coisas e mude de assento. O ideal é que você se certifique que o avião já decolou, para evitar tomar lugar alheio ou que não vai fazer escalas, pelo mesmo motivo.
Saiba se comportar no avião, respeite e seja delicado com quem viaja com você.

  1. Passear pelo avião incomoda as pessoas.

  2. Evite conversar com um amigo que não esteja próximo.
  3. Não vá de meias ou descalço ao banheiro.
  4. Deixe o banheiro em bom estado ao sair.
  5. Escove os dentes depois das refeições e antes de desembarcar.
  6. Mantas e travesseiros não são souvenires!
  7. Respeite o sono dos outros.
  8. Se você costuma roncar, avise quem estiver a seu lado que pode te chamar, se for preciso.
  9. Organize seu “lixo”.
  10. Seja rápido ao guardar a sua bagagem de mão.
  11. Antes de reclinar a sua cadeira, considere o passageiro que está sentado atrás  de você, dê uma olhada para não pegá-lo desprevenido (com copo de suco, notebook aberto ou  escrevendo.).
  12. Respeite os avisos de uso de aparelhos de celular, Nextel, etc, durante o vôo.
  13. Evite situações de paquera, o espaço é pequeno e tem muita gente prestando atenção no que está acontecendo.

Elegância no Avião

Imagens:  Cia Aérea Emirates

Por Renata Mello – Consultora de Imagem

RMML Consultoria de Imagem

www.renatammlima.com.br 

Publicação: 8 de fevereiro de 2008

AUTOR

Consultoria de Imagem Corporativa - http://www.myfashionbubbles.com/profile/RenataMello

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
charmingburka
Charming Burka

A pessoa por baixo da Charming Burka pode enviar uma foto por bluetooth para qualquer celular nas imediações. Uma ótima forma...

Fechar