Expert revela os segredos para cuidar dos cabelos cacheados

Expert revela os segredos para cuidar dos cabelos cacheados

Estudo mostra que mulheres de cachos são maioria no Brasil.

Segundo a pesquisa “Brasileiras e os Cabelos”, realizada pelo Ibope em parceria com a Unilever, a soma das mulheres de cabelos cacheados, com ondas ou crespos representa a maioria no País. Sobre a forma natural dos seus cabelos, as pesquisadas responderam: Liso – 32%, Ondulado – 26%, Cacheado – 26% e Crespo – 16%. Os dados reforçam a importância de se criar produtos específicos para os cabelos com cachos.

Para Ouidad, cabeleireira expert em cachos, não há dúvida de que ter cabelos cacheados é algo muito bonito. E ela sabe como ninguém como deixar os cachos impecáveis. Assumi-los é o primeiro passo, depois, é divertir-se com eles.

“Minha ambição é conseguir que cada menina no mundo com cabelo cacheado jogue fora suas chapinhas, e alisadores em geral, a ponto de amar e respeitar cada cachinho, tratando-o com os produtos corretos”, diz Ouidad.

Diante desta missão, ela começou a pesquisar, juntamente com Seda, a fórmula de um produto que unisse tudo que as cacheadas precisam: que as liberasse de molhar o cabelo ao longo do dia, que controlasse os cachos depois que eles secam e ainda garantisse hidratação todo o dia.

Expert revela os segredos para cuidar dos cabelos cacheados

A partir disso a marca criou, com a ajuda da expert, o novo creme para pentear Seda Cachos Comportados e Definidos. O produto mudou a forma de tratar os cachos, pois é o único com tecnologia microcápsulas, que continua agindo no cabelo mesmo depois de seco. Sua fórmula nutre e sela os fios, controlando o volume, mantendo os cachos definidos durante todo o dia.

“Não só utilizar um creme para pentear específico para os cachos é importante, mas também seguir uma rotina de cuidado com os fios”, afirma a expert. Diretamente de Nova Iorque, Ouidad compartilha com as brasileiras alguns de seus segredos para manter os cachos sempre comportados e definidos:

  • O cabelo cacheado é, em geral, fino e muito delicado, porque a curva dos cachos faz com que as cutículas se abram com maior facilidade. Isso faz com que seja mais fácil perder o condicionamento e a hidratação dos fios, tornando-os mais frágeis, por isso mais propensos à quebra ou ao frizz.
  • Portanto, o segredo é hidratar os fios profundamente, sempre. É como comida. Você tem que se alimentar para sobreviver e o seu cabelo também. O cabelo cacheado geralmente é mais seco, então precisa de uma linha específica para fios cacheados que garanta uma maior hidratação. Não esqueça de hidratar seus fios com um creme de tratamento uma vez  por semana. É super simples, é só aplicar no banho, do comprimento as pontas, deixar agir por 3 minutos e enxaguar.
  • E, o mais importante: use um creme para pentear diariamente. Após lavar, penteie o cabelo com um pente tipo “garfo”, pente de dentes largos ou com os dedos. Aplique o creme para pentear, ele irá selar os fios ajudando a repelir a umidade do ar, eliminar o frizz e manter os fios hidratados por mais tempo.
  • Na verdade, o creme para pentear Seda Cachos Comportados e Definidos foi criado para atuar enquanto os fios secam, mantendo o visual que as mulheres amam. E, depois do cabelo seco, o produto continua agindo nos fios e, assim, seus cachos reviverão, sem que seja necessário molhar novamente ao longo do dia.
  • Sobre as tendências para os cacheados, o que estamos fazendo agora são os cabelos grandes, volumosos com movimento e sexy. Algo parecido com os cabelos cacheados dos anos 70 e 80. Os anos 80 estão voltando com tudo.
  • Já quanto às cores, é preciso tomar cuidado com isso, pois cabelo cacheado absorve tudo mais facilmente, então pode ser mais danificado com tintura. Por isso preferimos não usar coloração permanente e sim as semi-permanentes e as opções menos agressivas.
  • A chapinha e o baby-liss são os piores vilões para os cabelos cacheados. Ao invés disso, minha dica é que as mulheres usem os dedos para modelarem os cachos, enquanto ainda estão úmidos e hidratados. Também que chacoalhem os cabelos para baixo e amasse as mechas. Assim ficarão soltos e bonitos. Para os dias mais frios, o secador está liberado, mas só se for com difusor!

Expert revela os segredos para cuidar dos cabelos cacheados

Ouidad vive em Nova Iorque e é proprietária de dois exclusivos salões curly-only (somente-cachos) com liderança mundial no segmento. Autora do livro “Curl Talk”, ela é conhecida como “The Queen of Curls”.  Em suas visitas ao Brasil, a convite de Seda, Ouidad já cuidou das madeixas de Isis Valverde e Mariana Ximenes, além de já ter atendido em seu salão beldades internacionais como Fergie, Sarah Jessica Parker entre outras.

Serviço:

O preço médio sugerido para o novo creme para pentear Seda Cachos Comportados e Definidos é R$ 4,99. Mais informações podem ser obtidas pelo Serviço de Atendimento ao Consumidor – telefone 0800 707 4471, e-mail seda@atendimentounilever.com – ou pelo site www.seda.com.br.

Expert revela os segredos para cuidar dos cabelos cacheados

Fonte: In Press Porter Novelli Assessoria de Comunicação

Fotos: Julio Crepaldi   

Publicação: 20 de julho de 2012

AUTOR

Paulistana formada em jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo e com curso técnico de locução pela Rádioficina. Atuou como redatora e locutora no Grupo Bandeirantes de Rádio e também como repórter para um telejornal segmentado.

COMENTÁRIOS

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

Leia o post anterior:
164599_253490_selecao_brasileira_feminina_de_handebol
Moda verde e amarela no uniforme olímpico da Seleção Brasileira Feminina de Handebol

A ASICS, patrocinadora oficial de materiais esportivos da CBHb criou roupas especiais para as Olimpíadas de Londres. A ASICS, marca...

Fechar