Filtro solar em pó – Proteção por cima da maquiagem

Filtro solar em pó   Proteção por cima da maquiagem

As mulheres conscientes sobre os danos que o sol causa na pele nunca esquecem de passar o protetor solar antes de aplicar a maquiagem – mas a maioria delas ignora o fato de que o filtro deve ser reaplicado a cada 90 minutos. Afinal, quase ninguém pode se dar ao luxo de tirar a maquiagem e fazer tudo de novo várias vezes ao dia.

Agora a salvação vem em forma de pincel: são os filtros solares em pó – misturas minerais super leves que oferecem ampla proteção livre de produtos químicos. Ideal para as peles sensíveis, esses produtos são feitos de óxido de zinco micronizado e dióxido de titânio.

O protetor solar em pó pode ser aplicado por cima da maquiagem, virando apenas uma camada invisível – alguns até vêm com um pouquinho de bronzeado agregado. Por conta de ingredientes como sílica e amido de milho, que absorvem o excesso de óleo, a pele fica com acabamento mate e suave.

Com embalagens pequenas e práticas, os protetores solares em pó são ideais para carregar na bolsa. Confira as marcas que já desenvolveram o produto:

Filtro solar em pó   Proteção por cima da maquiagem

Filtro solar em pó   Proteção por cima da maquiagem

Por Samantha Mahawasala

Fotos: Vogue

Foto de abertura: New Life

Publicação: 19 de julho de 2012

AUTOR

Paulistana formada em jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo e com curso técnico de locução pela Rádioficina. Atuou como redatora e locutora no Grupo Bandeirantes de Rádio e também como repórter para um telejornal segmentado.

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
csonhos-paulistano04baixa
Praça Victor Civita recebe o espetáculo Cidade dos Sonhos

Cia Nau de Ícaros apresenta a magia teatral circense inspirada nas obras “Viagem a São Saruê” e “As Bacantes”. A...

Fechar