Julio Crepaldi fala sobre a queda de cabelo

Julio Crepaldi fala sobre a queda de cabelo

Queda de cabelo – Conheça as causas e saiba como tratar

Normalmente a queda de cabelo é associada aos homens, já que os fios deles caem continuamente, sendo substituídos por outros cada vez mais finos até que eles não cresçam mais. Isso acontece principalmente na parte superior e frontal da cabeça. Entretanto, esse é um problema que afeta tanto os homens como as mulheres, mas de formas diferentes.

Os homens sofrem com a queda principalmente por conta do fator hereditário. Já as mulheres ficam prejudicadas pela perda de volume e densidade do cabelo. Para elas, a causa desse problema pode ser determinada por vários fatores, como estresse, alteração emocional, interrupção de anticoncepcionais, reposição hormonal, pós-parto, doenças e infecções, disfunção da tireóide, deficiências nutricionais, dietas muito restritivas ou outras doenças do couro cabeludo.

O normal é cair até 100 fios por dia – quando esse número aumenta, significa que está na hora de se cuidar. O primeiro passo é detectar a causa. Um bom dermatologista, ou tricologista, pode indicar medicamentos para serem aplicados diretamente no couro cabeludo. São ativos que controlam a queda e estimulam o crescimento do cabelo.

É importante lembrar que esse processo é lento, já que os fios crescem de um a dois centímetros por mês. O ideal é manter o tratamento até que a queda fique normalizada – esse resultado acontece de forma gradativa.

Continue lendo a matéria do Blog do Julio Crepaldi.

Curta a página do Julio Crepaldi no Facebook e fique por dentro de todas as melhores dicas para você cuidar do seu cabelo.

Julio Crepaldi fala sobre a queda de cabelo

Publicação: 18 de agosto de 2011

AUTOR

Paulistana formada em jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo e com curso técnico de locução pela Rádioficina. Atuou como redatora e locutora no Grupo Bandeirantes de Rádio e também como repórter para um telejornal segmentado.

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
2011-08-18_183450
NT&TT SHOW 2011 trará inovações tecnológicas para a indústria calçadista

Os NãoTecidos e Tecidos Técnicos estão presentes em diversas partes importantes dos calçados, desde o próprio cabedal, partes internas e...

Fechar