Tendências em cabelos – Wella Professionals apresenta o Trend Vision 2013

Tendências em cabelos   Wella Professionals apresenta o Trend Vision 2013

Com base em estudos de instituições internacionais de pesquisa em moda e comportamento, os experts da marca revelam as previsões do que estará em alta nas próximas temporadas.

Wella Professionals, uma marca líder mundial em salões de beleza, é referência no mercado por lançar tendências criativas e sofisticadas há mais de 130 anos. Reconhecida pelas constantes inovações, a marca apresenta ao mundo Trend Vision, coleção de tendências anual adaptadas em quatro looks. Esse conteúdo é desenvolvido pelos pioneiros em pesquisas de tendências da P&G, que lançam as previsões para moda, design, comportamento e coloração, revelando as novidades da indústria de cabelos e beleza.

O portfólio de looks oficiais para 2013 foi nomeado como “The Sound of Color” (O som da cor).  O impacto emocional causado pela música é a inspiração principal para criação desse tema. A música tem o poder de fazer as pessoas lembrarem um lugar, um momento, uma cor ou uma textura e ainda transmite atitudes e personalidades.

Eugene Souleiman e Josh Wood, diretores criativos globais da Wella Professionals, são responsáveis pelo Trend Vision e convidam os cabeleireiros e suas clientes a entrarem em um mundo de inovação e inspiração entre a música e as cores.

Para Eugene Souleiman, trabalhar o link entre essas duas áreas – música e cor – é um processo natural: “Eu reajo muito bem com música. Eu vejo cores, texturas, o formato e o movimento. Eu sempre procuro extrair dela o sentimento para criar o personagem que estamos buscando para a coleção”.

As tendências do Trend Vision são apresentadas em duas coleções: Haute Couture, looks inspiracionais dirigidos aos cabeleireiros e profissionais que trabalham com moda, beleza e desgin e Prêt-a-Poter, interpretações mais comerciais dos looks Haute Couture, trazendo ideias de cor, corte e estilo para os cabeleireiros e consumidoras se inspirarem no dia-a-dia.

Conheça os looks da Coleção HAUTE COUTURE de Trend Vision 2013.

Tendências em cabelos   Wella Professionals apresenta o Trend Vision 2013

PRIMAVERA/VERÃO 2013

A temporada primavera/verão 2013 tem como foco experimentar livremente as cores e os sons. O humor é otimista, espontâneo e cheio de energia. De olho no futuro, celebra-se o agora. Buscando experiências globalmente, foram cruzadas as fronteiras culturais com um sentimento alegre quase ingênuo, experimental. A mulher desta temporada quer estar em todo o lugar.

Há um distanciamento da paleta nude e natural para o território mais precioso e criativo dos tons pastéis. Os tons bege e areia, super em alta em2012, saem de cena e, o primeiro look primavera/verão, Fusion, representando a alma de uma mulher ousada e delicada, ao mesmo tempo.

Os tons de framboesa e fúcsia que vimos em 2012 no look Blaze ganharam novos rumos no segundo look, Decibel, e agora ultrapassam o espectro total do vermelho até o azul em neon, nuances inspiradas no mundo digital que promovem o retorno da espontaneidade e imediatismo caótico do dia-a-dia da mulher contemporânea.

Fusion

Marcada pela viva explosão de cores, Fusion revela a harmonização entre o oriente e ocidente e a inspiração criada por culturas completamente diferentes. O look mostra a fusão estética, musical, racional e sentimental de mundos que trazem perpesctivas difusas. A união entre elementos orientais e ocidentais pretendem criar um look estruturado, mas espontâneo – ressaltando harmonia entre duas culturas e não as contradições. A paleta de cores apresenta uma criatividade que a levam para um nível elevado de técnica.

“Estamos usando elementos orientais muito tradicionais, criando o penteado e unindo as duas coisas com um leve olhar ocidental e uma técnica ocidental. É incrivelmente estruturado, mas tem algo bastante espontâneo e não proposital em relação à cor. Eu acho que a combinação desses dois elementos funciona muito bem,” explica, Eugene Souleiman.

Tendências em cabelos   Wella Professionals apresenta o Trend Vision 2013

Decibel

Com sua ousada mistura de cores e formas, Decibel é criativa e não tem medo de atravessar limites da cor e forma, e ainda conflitá-los. Nessa tendência o que chama atenção justamente é a desarmonia da riqueza de cores e tons. Ela tem a confiança que precisa para poder usar qualquer look, independente da combinação de cores. A  energia de Decibel transmite o começo dos anos 70, com um espírito livre para experimentar novas coisas, roupas, makes e penteados. Naquele período, havia uma mistura entre o rock e o punk, trazendo um espírito de otimismo, glamour e excitação pelo futuro, mas também um pouco de ingenuidade – no sentido de ver o mundo sem regras.

“O look Decibel para mim é a liberdade da cor. A referência à década de 70 está muito relacionada à tentar coisas novas. As pessoas queriam se expressar por meio das roupas, da maquiagem e dos cabelos e, com certeza, a paleta de cores do look Decibel tem tudo a ver com esse tipo de choque. É uma forma diferente de enxergar as cores,” comenta Josh Wood.

Tendências em cabelos   Wella Professionals apresenta o Trend Vision 2013

OUTONO/INVERNO 2013

A coleção para a temporada outono/inverno 2013 está focada no mundo interior da imaginação e emergido em uma reação individual de cores e sons para o humor dos tempos. Fugindo do presente em uma jornada emocional interna, buscando significados nas tradições e no sentimento de integração e se expressando de forma precisa e intencional.

A época em que vivemos é ecoada nas cores do primeiro look outono/inverno, Echo. O preto austero é combinado com pretos esverdeados densos, pretos arroxeados e cinza com branco gelo. A impressão é uma alma chique, ainda que atormentada, que luta contra as dificuldades da vida, mas também tem um lado romântico melancólico.

 

O segundo look, Allegra, é o total oposto do primeiro: elitista, pomposo, de qualidade e personalizado são palavras que descrevem o seu look. Ela é o antídoto para as crises econômicas atuais.

Echo

Extremamente sensível, Echo é marcada pela criação de looks experimentais – utilizando a austeridade do preto. Ela é uma personagem complexa, introvertida e inteligente, que dança no seu próprio ritmo com um visual preciso e minimalista. O seu sentimento mais profundo é composto por uma disciplina técnica e habilidade manual.

“Echo é experimental na forma como se veste. Ela é, com certeza, uma mulher progressiva com um tipo de conflito dentro de si, obviamente, uma alma atormentada”, analisa Eugene Souleiman.

Tendências em cabelos   Wella Professionals apresenta o Trend Vision 2013

Allegra

Cores superluxuosas e styling extravagante representam com perfeição Allegra. Ela é digital, poderosa e consumista. Allegra ama a si mesma – ela é um objeto de desejo e adora ser vista desse modo. O cabelo é considerado um acessório dele mesmo, sem precisar de jóias ou acessórios para destacá-lo. Essa tendência se sente especial como uma peça de arte, uma escultura, e ostenta os tons dourados e platinados.

“A paleta de cores da Allegra inclui dourado ofuscante, dourado rosado, platina, dourado esverdeado e a ideia de que algumas das cores estão levemente diferentes, criadas exclusivamente para ela e que, de certa forma, é o que sustenta a sua noção elitista, porque elas estão oxidadas. Há um grande requinte, algo personalizado na cor, é um clube ao qual ela pertence,” conta Josh Wood.

Tendências em cabelos   Wella Professionals apresenta o Trend Vision 2013

Fonte: Ketchum

Publicação: 15 de fevereiro de 2013

AUTOR

Paulistana formada em jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo e com curso técnico de locução pela Rádioficina. Atuou como redatora e locutora no Grupo Bandeirantes de Rádio e também como repórter para um telejornal segmentado.

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
fashion.me 2
Fashion.me, a rede social de moda criada no Brasil, dá o primeiro passo para ganhar o mercado global durante a semana de moda de NY

Fashion.me é a única empresa brasileira de moda e tecnologia a participar oficialmente da Mercedes Benz Fashion Week Flavio Pripas...

Fechar