Truques de maquiagem para pele negra

Truques de maquiagem para pele negra

A beleza da mulher negra está cada vez mais em evidência e precisa de dicas para não errar. Existem vários segredos para maquiagem em peles morena e negra, desde o inicio na preparação da pele ao toque final para uma maquiagem deslumbrante.

É verdade que a pele negra é mais resistente do que a branca, mas mesmo assim deve receber cuidados específicos, como por exemplo, “limpar a pele antes de aplicar a maquiagem é fundamental para que a pele fique aveludada e uniforme o que é importante para que não fique manchada quando a base for aplicada”, explica Jociely Priscila Schmidt, maquiadora da marca Koloss.

A Koloss desenvolveu cores específicas para esse tipo de pele, como a base hidratante n°5 (para uma pele que precisa de hidratação sem oleosidade), a extra leve n°5 (para uma pele oleosa ou até acneicas, pois têm uma textura super leve), o corretivo n°4 e as cores de pó compacto com as seguintes numerações (06/08/09/10) com um fundo que tem um leve tom amarelado que se adapta bem à pele morena e negra.

De acordo com a maquiadora, a base deve ser aplicada com uma esponja e aos poucos, “nada de fazer vários pontos na pele para depois espalhar”, explica. “O corretivo deve ser usado em pouca quantidade e o principal e fundamental: a aplicação do pó compacto na pele morena a negra deve ser feita com o pincel, somente alguns cantinhos ou para um leve retoque em algum ponto especifico deve ser usado a esponja”.

Truques de maquiagem para pele negra Truques de maquiagem para pele negra
Fotos: Dicas de Maquiagem e Beauty Blog

É importante dar a conhecer os truques e revelar também alguns erros que não se devem cometer como, por exemplo, nas sombras. Para pele morena a negra não se deve usar iluminadores de pálpebras branco e bege, e os tons claros devem ser evitados. “É errado também acreditar que a pele morena a negra têm cores especificas para ser usadas porque isso não é verdade”, avalia Jociely. “A verdade é que a pessoa deve ousar, experimentar e decidir o que combina com sua personalidade e com quais tons se sente bem”.

Para as sobrancelhas o conselho é usar a cor café que “vai deixar um aspecto super natural”, continua a maquiadora.

Jociely garante que usando blush em tons bronze “não tem erro”. As mulheres de pele negra não devem usar tons claros ou cor de rosa. O blush deve ser aplicado com o pincel começando no sentido da orelha em direção ao nariz para não acumular produto na maçã do rosto e esse método é próprio para o formato de rosto característico deste tipo de pele.

“Para finalizar a make up você pode dar uma leve afinada no nariz iluminado levemente a parte frontal do nariz, que pode ser feito com um pó de tom mais claro que a pele, e escurecer as laterais”, conclui Jociely.

Truques de maquiagem para pele negra Truques de maquiagem para pele negra
Fotos: A Essência Negra e Beauty Blog

Truques de maquiagem para pele negra Truques de maquiagem para pele negra
Fotos: Dicas de Mulher e Blog da Adri

Para mais informações sobre a linha de produtos da Koloss acesse o site www.kolosscosmeticos.com.br ou ligue para o SAC (14) 3621-5877.

Fonte: Ayla Meireles Comunicação

Foto de abertura: Geledés

Publicação: 4 de julho de 2011

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
Capim-Dourado
A CASA museu do objeto brasileiro e PROMOART+CULTURA trazem para São Paulo o artesanato de Capim Dourado do Jalapão

Abertura, 14 de julho, quinta-feira, das 19h30 às 22h30 Visitação: de 15 de julho a 12 de agosto de 2011...

Fechar