O Valor do Amanhã

O Valor do Amanhã

O Valor do Amanhã do Eduardo Ginnetti é aquele tipo de livro que muda nossa percepção sobre a vida.

O Eddie leu e agora estou lendo. Muitas vezes em nossos diálogos percebo a influência clara do livro. Como por exemplo ficar do lado do crédito ou do débito e o que isso significa.

A história é sobre o juro, mas na vida em geral sempre nos deparamos com as questões: aproveitar agora e pagar depois? Ou investir e poupar no presente para ter maior segurança no futuro?

Compre este livro no Submarino.

“Os juros fazem parte da vida de todos os homens – aparecem tanto nas discussões sobre o crescimento econômico da nação como em aspectos miúdos do dia-a-dia. O princípio econômico é simples: o devedor antecipa um benefício para desfrute imediato e se compromete a pagar por isso mais tarde, e quem empresta cede algo de que dispõe agora e espera receber um montante superior no final da transação.

Em “O Valor do Amanhã”, Eduardo Giannetti defende que esse aspecto dos juros é apenas parte de um fenômeno natural maior, tão comum quanto a força da gravidade e a fotossíntese. Enxergar o fenômeno unicamente do ponto de vista comercial obscureceria sua enorme variedade e abrangência.

A questão dos juros “não se restringe ao mundo das finanças, [atinge] as mais diversas e surpreendentes esferas da vida prática, social e espiritual, a começar pelo processo de envelhecimento a que nossos corpos estão inescapavelmente sujeitos”, diz Giannetti. Desde o momento em que aprendeu a planejar sua vida, o homem antecipa e projeta seus desígnios usando esta prática.”

Publicação: 17 de outubro de 2007

AUTOR

Denise é editora do Fashion Bubbles. Estilista, formada em Moda e Artes Plásticas, atuou em diversas empresas de moda e teve marca própria de lingeries, a Lility. Também desenvolve pesquisas sobre História e Identidade Brasileira na Moda e Psicologia Analítica. É apaixonada por filosofia, física quântica, psicanálise e política. Siga Denise no Instagram: @denisepitta e @fashionbubblesoficial

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
mala_thumb
Você é um Mala Virtual?

  Em tempos de orkut, msn, Joost, Lost, fotolog, Videolog, planos de 3500 minutos de celular, rádios apitando no nosso...

Fechar