PEQUENO DICIONÁRIO DO PLANETA MODA

PEQUENO DICIONÁRIO DO PLANETA MODA

Época

Um booker já grudou em você? Já foi a um casamento sem passar pelo make-up artist? para tirar suas dúvidas sobre o idioma fashion, consulte o glossário abaixo

João Luíz Vieira, da Marie Claire

 A, de fila A

É uma lenda, um Everest, privilégio de poucos. Sentar-se à fila A de alguns desfiles significa que a pessoa é um jornalista de peso, um cliente preferencial, uma celebr dade ou simplesmente amigo do dono da marca. Assessores da grife que protagoniza cada des-file decidem quem merece essa distinção. Vantagem: dá para ver todos os detalhes de cada peça de roupa, sem nenhuma cabeça para atrapalhar, ganham-se brindes distribuídos pelas grifes e, de quebra, o felizardo corre o risco de ser entrevistado por algum desavisado. Desvantagem: na última hora, pode-se perder o lugar para um prefeito ou uma estrela de novela das 8. Como em restaurante car oca, as celebridades chegam sem avisar e furam a fila. Vale saber também que ser fila A no Brasil pode significar sentar-se à fila G (ou ficar em pé) em desfiles internacionais.

Booker

É o profissional de Agência que cuida da agenda das modelos. Ou seja, o moço (ou a moça) que acompanha as estrelas durante o evento. Ele(a) gruda na pessoa desde cedo, toma café-da-manhã a seu lado e, às vezes, serve o Engov pós-balada. Durante o ano é o contato da modelo com as empresas e as editoras de moda.

Leia matéria completa na Época

Publicação: 27 de julho de 2006

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
s1
Dessa onça eu gosto!

Fechar