1º de Dezembro, Dia de Luta Contra AIDS

1º de Dezembro, Dia de Luta Contra AIDS
Hoje, 1º de Dezembro é o Dia Mundial de #LutaContraAids, um importante movimento para conscientizar toda a população a respeito dessa doença que pode ser facilmente evitável com o uso da camisinha.

Para se ter uma idéia, embora a proporção não seja a mesma de 20 anos atrás, de acordo com no Instituto de Infectologia Emílio Ribas, a cada três dias um jovem é diagnosticado com HIV. Sabe, parece conversa de coroa, mas na verdade é um conselho de amigo:
a geração atual não perdeu ídolos como Cazuza, Renato Russo e muitos outros. E por isso, não cai a ficha de que se trata de uma doença letal, sim. E que pode acontecer com qualquer um que não se previna devidamente.

E por que você é importante para o sucesso da campanha? Mesmo com todos os esforços para a viralização da mensagem, muitos ainda ficam de fora e não se envolvem no assunto do jeito que deveriam. Isso acontece porque muitas vezes as pessoas preferem se informar com influenciadores presentes no dia a dia delas, como você. É um esforço que não custa nada e contribui bastante para que uma informação tão importante quanto essa chegue ao maior número de pessoas possível.

Abaixo, alguns links que vão te informar sobre as principais pautas adotadas na #LutaContraAIDS.
Ministério da Saúde

Blog da Saúde
Facebook
Twitter

1º de Dezembro, Dia de Luta Contra AIDS

Foto de abertura: Fato Regional

Via Riot

Publicação: 1 de dezembro de 2011

Tudo sobre: , , ,

COMENTÁRIOS

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

Leia o post anterior:
P
Barbie lança novas bonecas colecionáveis e fashionistas inspiradas nos avatares da Stardoll

Com as crianças de hoje sempre conectadas, como ficaram as bonecas? Para manter as meninas interessadas, a chave é uma...

Fechar