“Academia de Drags” é lançado em outubro no Brasil – Reality show

Academia de Drags é lançado em outubro no Brasil   Reality show

Com inspiração em “RuPaul’s Drag Race”, reality show americano de estrondoso sucesso, com roteiro e edição impecáveis, a “Academia de Drags” chega ao Brasil a partir do dia 13 de outubro de 2014, com episódios de aproximadamente 30 minutos que podem ser assistidos pelo canal www.youtube.com/academiadedrags .

Academia de Drags é lançado em outubro no Brasil   Reality show
Apresentado por Silvetty Montilla e que tem no elenco o estilista Alexandre Herchcovitch como um dos “professores”, Academia de Drags terá exibição a partir do dia 13 de outubro

No original a famosa drag queen RuPaul está à procura da melhor drag queen dos EUA. As participantes se enfrentam em desfiles de moda, canto, interpretação etc. O reality show é super competitivo, e tem um toque de  “America’s Next Top Model”.

Academia de Drags é lançado em outubro no Brasil   Reality show
RuPaul está à procura da melhor drag queen dos EUA! As participantes se enfrentam em desfiles de moda e muito, muito mais

Academia de Drags é lançado em outubro no Brasil   Reality show

Já o reality show brasileiro promete trazer provas inusitadas e divertidas, que visam elevar o nível da competição e testar o talento das competidoras, também vai trazer um misto de atrações inspirados em programas como o “Drag U”.

Os jurados e “professores” convidados têm amplo conhecimento do universo de uma drag queen, para poder extrair o que tem de melhor em cada uma. A diretora da escola é Silvetty Montilla, sempre com participações irreverentes e afiadas.

Vamos ver se a edição brasileira, se aproximará em inteligência e sucesso da original, que tem sacadas divertidíssimas, com caras e bocas imperdíveis!

Academia de Drags é lançado em outubro no Brasil   Reality show Academia de Drags é lançado em outubro no Brasil   Reality show

Saiba mais

“Nós todos aqui somos um pouco inadequadas. Graças a Deus” – Essa frase da atriz Grace Gianoukas durante uma aula de interpretação define com bom humor o porquê desse reality show existir.

Academia de Drags mostra o crescimento de uma drag queen e os caminhos que uma pessoa pode escolher dentro dessa carreira. As possibilidades de construção de um personagem, o desenvolvimento de um estilo, o equilíbrio entre seus pontos fracos e fortes.

Sobre o programa

As competidoras, oito, inicialmente, terão aulas de caracterização, passarela, dança, interpretação, humor e sobre outros assuntos que estão diretamente ligados a performance de uma drag queen.

O objetivo final de cada episódio é a criação, pelas drags, de um show individual ou em grupo, dependendo do episódio.

Elas serão julgadas pelo “conselho de classe” formado por convidados que decidirão quem fica para a próxima semana e quem irá para recuperação.

A recuperação é um show livre de até 3 minutos, onde a drag terá que mostrar todo seu talento para continuar na competição.

No final de cada episódio, uma competidora será reprovada até a escolha da drag queen mais completa do Academia de Drags.

A ideia é desmitificar a drag queen e apresentá-la sob a ótica da irreverência e do mercado de entretenimento, focando no profissionalismo de suas montagens e apresentações.

 Academia de Drags é lançado em outubro no Brasil   Reality show Academia de Drags é lançado em outubro no Brasil   Reality show

Sobre a apresentadora

Silvetty Montilla tem 27 anos de noite e é drag queen, atriz, humorista, cantora, apresentadora, repórter e bailarina brasileira, considerada uma das maiores artistas da noite gay brasileira.
Foi apresentadora da Parada GLBT de São Paulo por diversos anos. Na televisão, participou dos programas Toma Lá Dá Cá e Pé na Cova, da Globo. Fez participação no TV Fama, foi apresentadora e comentarista do Carnaval de São Paulo e fez
diversas participações em programas de TV.
No teatro, se apresenta no projeto Terça Insana. Em 2014 fez sua primeira participação no cinema, interpretando a sogra de André Bankoff no longa “Do Lado de Fora”.

Academia de Drags é lançado em outubro no Brasil   Reality show

Sobre o corpo docente

Alexandre Herchcovitch

Empresário, estilista, ator, consultor e artista no sentido mais amplo da palavra, Alexandre começou sua carreira tendo contato direto com drag queens e construindo roupas e moldando estilos para elas. Teve, por anos, a drag queen Marcia Pantera como sua modelo.
Não só nas passarelas, mas também vanguardista a frente de reality shows, participa como jurado fixo no programa, dando dicas de moda e julgando o visual das drags como um todo.

Eliseu Cabral

Maquiador e caracterizador com 25 anos de carreira. Já trabalhou com cinema, publicidade, editoriais de revistas de moda e é premiado por seu trabalho nos palcos.
Sua carreira na televisão teve início na TV Cultura com os programas: “Castelo Ra-Tim-Bum”, “X-Tudo”, “Glub-Glub” entre outros.
Atualmente trabalha com peças de teatro e óperas e integra o “Terça Insana”, espetáculo com direção de Grace Gianoukas.
É o maquiador de Silvetty Montilla no Academia de Drags.

Sobre os convidados

Titi Muller

Apresentadora, trabalhou na antiga MTV, com os programas Podsex, Acesso MTV, MTV Sem Vergonha, Viva! e Mochilão.
Atualmente no Multishow, cobre os principais festivais de música nacionais e internacionais, além de apresentar o programa “Anota Aí”, com lançamento previsto para outubro.
No longa “Do Lado de Fora”, deu vida a Marilia, uma blogueira defensora das causas LGBT.

Marcia Pantera

A top drag ficou conhecida na noite dos anos 90, quando se apresentava com as roupas do Alexandre Herchovitch, que estava no início da carreira. A performer também é conhecida pelas acrobacias que faz durante os shows e por ser a primeira drag queen a adotar o estilo “bate cabelo”.

Grace Gianoukas
Atriz, humorista, diretora de teatro.
Está há 13 anos a frente do Terça Insana, espetáculo de comédia que já rodou o país todo.

Vagner Cavalcanti
Ator e diretor artístico, monta e dirige os shows de drag queens da boate Blue Space, uma das mais conceituadas no Brasil, há 14 anos.

Jairo Azevedo
Bailarino e coreógrafo, cria os passos tanto do corpo de dança quanto das drags em diversas apresentações.

Sissi Girl
Sissi Girlé drag queen há 18 anos, além de sócia e proprietária em empresa de eventos, que conta exclusivamente com drag queens para animação de aniversários, casamentos, etc.

Márcio Merighi
É maquiador e já montou diversas drags. Produziu, junto com Cabral, a make da apresentadora Silvetty para o reality.

Nelson Sheep
Nelson Sheep é o criador e editor-chefe do Superpride, maior site gay do Brasil, com mais de 4 milhões de acessos por mês, apresentador do programa DarkRoom na Flex FM, que faz parte do grupo da 89 FM, e diretor do Põe na Roda, canal de humor gay no Youtube, com mais de 100 mil inscritos.

Lully Fashion
Lully Fashion, drag queen apresentadora e animadora de eventos há mais de 10 anos e é conhecida pelo humor inteligente. Trabalha com eventos de beleza por todo o país.

Possui uma loja de cabelos e perucas naturais, e também tem um projeto social de doações de perucas à mulheres carentes com cancêr e as escalpeladas de Belém do Pará.

Tchaka
Tchaka Drag Queen completou 14 anos de carreira como drag de eventos. Considerada pela mídia como a Rainha das Festas, já participou de diversos concursos, tendo sido premiada diversas vezes.
Já fez participações em programas como “Domingão do Faustão”, “Quem Convence ganha Mais”, reportagens da BBC e outros canais.
Atualmente é apresentadora oficial da Parada GLBT de São Paulo.

Alexia Twyster
Com anos de estudos de dança e teatro, Alexia iniciou sua carreira em 1996, após participar de um concurso de novos talentos.
Participou de vários concursos, até ser descoberta pela direção artística da casa noturna Blue Space, onde faz parte do elenco até hoje. Alexia apresenta-se por todo o país e é conhecida por sua beleza e versatilidade, encarnando qualquer estilo ou personagem.

José Victorino
Fundador e dono da boate Blue Space, já promoveu dezenas de concursos de dublagens e shows de drag queens. Produz, anualmente, o Futebol das Drags, evento que acontece na rua, em frente a boate e conta com dois times de drag queens super produzidas disputando uma partida.

Luis Vaz
Ator de publicidade, curtas e longa metragens. Faz parte do grupo Apê 43 de estudos de interpretação e laboratório de cinema.
Fez o papel de Maurinho, um jovem que sonha em ser drag queen no longa “Do Lado de Fora”, que teve estreia em junho deste ano.

Produção

ASC audiovisual
Lançou em 2014 o longa-metragem Do Lado de Fora, uma comédia que fala sobre o universo LGBT. Desenvolveu o projeto Cinevivo (2009/2010), experiência inédita de longa-metragem ao vivo. Produziu Fluidos (2010), longa-metragem de ficção, além de clipes e curtas como Portas da cidade (2004), documentário em 35mm, premiado quatro vezes, incluindo, melhor documentário em Nova York.

Direção

Alexandre Carvalho

Diretor do longa-metragem “Do Lado de Fora”, comédia que entrou em cartaz em mais de 20 cidades brasileiras em maio de 2014. Seleção Oficial do Festival de Taiwan.
Diretor do longa-metragem documentário Virando Bicho (2012) , seleção Geração do
Festival do Rio e do Cinemaissi da Finlândia, entrou em cartaz em 10 cidades brasileiras.
Diretor do longa-metragem de ficção Fluidos (2010), seleção Novos Rumos do Festival do Rio e do Festival de Língua Portuguesa de Toronto.
Criador do Cinevivo, experiência inédita de longa-metragem realizado e apresentado ao vivo.
Diretor de clipes e curtas como Vila Prudente (2007) e Portas da cidade (2004), exibido em mais de 25 festivais e ganhador de 4 prêmios, entre eles de melhor documentário em New York.
Mestre e graduado em cinema pela Universidade de São Paulo (ECA/USP).

 

Publicação: 6 de outubro de 2014

AUTOR

Denise Pitta é digital Influencer e é editora do Fashion Bubbles. Estilista, formada em Moda e Artes Plásticas, atuou em diversas confecções e teve marca própria de lingeries, a Lility. Começou o blog em 2006 e está entre as primeiras blogueiras brasileiras da moda. Também desenvolve pesquisas sobre História e Identidade Brasileira na Moda e Psicologia Analítica. É apaixonada por filosofia, física quântica, psicanálise e política. Siga Denise no Instagram: @denisepitta e @fashionbubblesoficial

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
Halloween 2014 – Ideias de fantasias criativas e atuais

O Halloween 2014 se aproxima e muita gente já começa a pensar nas opções de fantasias. Embora muitos ame os...

Fechar