Manisfesto Fashion Bubbles – Acordamos, saímos às ruas e agora?

Manisfesto Fashion Bubbles   Acordamos, saímos às ruas e agora?

Este é o início de algo que ainda não sabemos bem onde vai parar, mas uma coisa é certa, mostra aos nossos políticos, que deveriam estar trabalhando na construção de um país melhor, mas preferem lutar em causa própria, que há um povo, um povo que se fará ouvir por bem ou por mal.

Um povo que começa a amadurecer e descobrir  que se continuar fazendo o que sempre fez vai continuar obtendo o que sempre teve: um país rico mas medíocre, usurpado pela corrupção e pela burocracia em excesso, com tributos absurdos que consomem suas riquezas e nos mantém atrelados a resultados pífios, por vezes vergonhosos.

A onda de protestos mostra  que o desmando não pode continuar e que o Brasil merece mais que a paupérrima política do pão e circo, aqui atualizada para bolsa-auxílio e copa.

Políticos! – aqueles que acham que comprando o povo por um preço tão baixo, garantirão sua reeleição – repensem suas estratégias  e  tenham mais respeito por si próprios e pelo país de que fazem parte!

Porque só mesmo muita cara de pau e certeza de impunidade para propor emendas como estas:

A PEC 33 atinge o Supremo Tribunal Federal. Caso aprovada, ela modificará a relação entre os três poderes do país, ou seja, permitirá ao Congresso ter controle sobre ações do Supremo Tribunal Federal. Já a PEC 37 é uma proposta de Emenda à Constituição, conhecido como PEC da impunidade, pois pretende tirar o poder de investigação do Ministério Público. Caso seja aprovada, ela inviabilizará algumas investigações como: desvio de verbas, crime organizado, abusos cometidos por agentes dos Estados e violações de direitos humanos. E, para que você entenda um pouco mais sobre essas duas emendas, o Professor Che fez um vídeo onde explica tudo sobre as PEC’s, veja no Nação Jurídica.

Manisfesto Fashion Bubbles   Acordamos, saímos às ruas e agora?

Mas, em meio a tanto barulho é hora de pensar – Que tipo de país queremos ter?

Os protestos, até então,  demonstram o descontentamento geral da nação. Com o desmando político, com a gastança do dinheiro público, com a corrupção, com o aumento abusivo do custo de vida, e porque não dizer, até com a própria ineficiência…

Começamos a tomar consciência de que se cada um não fizer a sua parte, não vamos conseguir construir o país que desejamos, mas continuaremos nas mão de burocratas corruptos cuja a pretensão mais séria é lesar os cofres públicos.

Que a atitude de ir às ruas, também reflita em nosso dia a dia, que o coletivo assuma as rédeas do país, desenvolvendo ferramentas para fiscalizar os políticos. Que tenhamos maior responsabilidade no voto, acompanhando de perto  o que cada um de nossos representantes vem fazendo com o poder que lhe proporcionamos.

Que sejam criados mecanismos  para denúncia anônima de corrupção em cada cidade, em cada prefeitura. Que não seja permitido o roubo escancarado em nossos municípios, que apesar do conhecimento de todos, nada se pode fazer por medo de perseguição política e das represálias daqueles que estão com o poder.

Que nossos meios de comunicação abracem a causa e se empenhem cada vez mais na caça aos corruptos.

Que cada pessoa que presenciar o dinheiro público ser extorquido, tenha coragem e imaginação para fazer alguma coisa.

E que nós próprios, abandonemos a política da esperteza, de dar um jeitinho aqui outro ali para tirar pequenas vantagens em detrimento da lei, e finalmente que façamos nosso trabalho, seja ele qual for, com dignidade e paixão, da melhor forma possível, assim estaremos no caminho da construção de um país mais eficiente e mais digno.

Cada um  tem que fazer a sua parte, só assim teremos um Brasil melhor!!!

Por Denise Pitta, manifesto do Fashion Bubbles

Confira abaixo, uma ótima iniciativa, demonstrando por onde começar:

Anonymous Brasil – As 5 causas!

Veja o que anda circulando nas redes sociais

Manisfesto Fashion Bubbles   Acordamos, saímos às ruas e agora?

Manisfesto Fashion Bubbles   Acordamos, saímos às ruas e agora? Manisfesto Fashion Bubbles   Acordamos, saímos às ruas e agora?  Manisfesto Fashion Bubbles   Acordamos, saímos às ruas e agora?

 

Manisfesto Fashion Bubbles   Acordamos, saímos às ruas e agora?

Manisfesto Fashion Bubbles   Acordamos, saímos às ruas e agora? 

Publicação: 18 de junho de 2013

AUTOR

Denise Pitta é digital Influencer e é editora do Fashion Bubbles. Estilista, formada em Moda e Artes Plásticas, atuou em diversas confecções e teve marca própria de lingeries, a Lility. Começou o blog em 2006 e está entre as primeiras blogueiras brasileiras da moda. Também desenvolve pesquisas sobre História e Identidade Brasileira na Moda e Psicologia Analítica. É apaixonada por filosofia, física quântica, psicanálise e política. Siga Denise no Instagram: @denisepitta e @fashionbubblesoficial

COMENTÁRIOS

DESCONTOS EXCLUSIVOS FASHION BUBBLES

Leia o post anterior:
Schwarzkopf Professional lança aplicativo para otimizar o dia a dia dos cabeleireiros

House of Color é uma ferramenta digital completa desenvolvida para auxiliar os cabeleireiros em prol do sucesso dos salões A...

Fechar