Aplicativo para os colecionadores hi-tech do álbum da Copa do Mundo

Aplicativo para os colecionadores hi tech do álbum da Copa do Mundo

Chegou o tão esperado álbum da Copa do Mundo, o item colecionável mais popular do Brasil, mas dessa vez com um aplicativo que vai ajudar todo mundo a completar a coleção rapidinho.

É incrível como as figurinhas da Copa conquistam (e viciam!) homens, mulheres, crianças e adultos. O álbum da Copa do Mundo se tornou uma tradição de família, que passa de pais para filhos. O primeiro álbum foi lançado em 1970 e de lá pra cá, de quatro em quatro anos, os donos de bancas de jornal ficam muito felizes.

Aplicativo para os colecionadores hi tech do álbum da Copa do Mundo

Para completar o álbum da Copa do Mundo foram criador grupos de troca de figurinha em praças, bancas, redes sociais, whatsapp… E agora tem até um aplicativo para facilitar a “negociação”.

Antigamente completar o álbum era bem difícil, já que para trocar as repetidas você podia “negociar” com um grupo pequeno de conhecidos, como vizinho, primos e colegas da escola. Aliás, até a Copa do Mundo de 2010, completar o álbum era quase que um “evento”! Não era difícil ver pontos de encontro para troca de figurinhas em praças, shoppings, etc.

Bom, esse ano está tudo muito mais fácil! Se já não bastassem os grupos de trocas de figurinhas pipocando no “whatsapp” de muita gente – que já é um facilitador enorme! – a Panini, editora que detém os direitos do álbum no Brasil, lançou um aplicativo para IOS e, em breve, para Android, que vai tornar fácil demais completar a coleção.

O Panini Collectors, aplicativo gratuito e em português, faz um cadastro das figurinhas que você já tem por meio de um scanner com a câmera do aplicativo. Com o registro do que você já possui, o aplicativo te dá informações sobre as figurinhas e lista quais são repetidas e quantas e quais faltam para terminar o álbum. Com tudo organizado o aplicativo ainda conta com uma “lista de troca”, facilitando o compartilhamento das informações nas redes sociais e grupos de troca. Acabaram as anotações dos números das figurinhas em papeizinhos!! Você compartilha a lista das figurinhas que precisa e das que têm repetidas, e pronto!

Aplicativo para os colecionadores hi tech do álbum da Copa do Mundo

O aplicativo, Panini Collectors, faz uma lista das figurinha que você tem, de quais faltam, lista de troca… tudo para que você complete o álbum da Copa do Mundo!

Aplicativo para os colecionadores hi tech do álbum da Copa do Mundo

Para facilitar a troca de figurinhas do álbum da Copa do Mundo, a Panini criou um aplicativo que organiza tudo.

Aplicativo para os colecionadores hi tech do álbum da Copa do Mundo

O álbum da Copa do Mundo nunca foi tão moderno!

Se continuar assim, na Copa de 2018 não teremos mais figurinhas ou álbum, será tudo online.

Fotos: Veja e Gazeta Esporte
Por Carol Carneiro

Publicação: 24 de abril de 2014

AUTOR

Jornalista e Consultora de Imagem, Carol é graduada em Negócios da Moda, com especialização em Jornalismo de Moda e formada em Consultoria de Estilo. Apaixonada por moda, beleza, cinema, música; acredita que tendência vai muito além de “modismo”, é cultura, comportamento.

COMENTÁRIOS

DESCONTOS EXCLUSIVOS FASHION BUBBLES

Leia o post anterior:
Os Goonies voltaram depois de 30 anos

Quem nunca quis saber o que acontece depois do “E viveram felizes para sempre”? O sucesso dos anos 80, “...

Fechar