Aprenda a guardar as roupas de inverno – Cuidados garantem a conservação das peças

Aprenda a guardar as roupas de inverno   Cuidados garantem a conservação das peças
Com a chegada da primavera, as roupas pesadas de inverno dão lugar às peças leves e coloridas, que ganham as ruas na estação mais florida do ano. É hora de guardar os casacos, blusas de lã, malhas e cachecóis, porém, são necessários alguns cuidados para conservar essas peças mais bonitas e novas por mais tempo.

A diretora de Marketing e Operações da franquia de lavanderias Dryclean USA, Cristiane M. Miranda, dá algumas dicas de como organizar essas peças no guarda-roupa.

– Lave sempre as peças antes de guardar, inclusive cobertores e edredons. Peças guardadas com resíduos de sujeira ficam sujeitas ao ataque dos fungos, que favorecem o aparecimento do mofo.

– Nunca coloque edredons e travesseiros ao sol, pois além de amarelar o tecido, contribui para a proliferação dos microorganismos.

– É indicado levar os casacos de couro, no mínimo, a cada seis meses a uma lavanderia especializada, para que passem pelo processo de higienização e hidratação.

– Não pendure casacos ou malhas pesadas em cabides, pois podem ficar deformados ou marcados em virtude do peso. Prefira dobrá-los.

– Os casacos de couro devem ser pendurados em cabides largos de plástico ou de madeira, para evitar que fiquem deformados.

– Nunca utilize sacos plásticos, pois podem amarelar as roupas e reter a umidade, favorecendo o surgimento do bolor.

– Uma boa opção é o saco de TNT (tecido não tecido) escuro, que deixa a roupa respirar e protege contra a incidência de luz.

– No caso dos edredons e cobertores, uma boa dica é o uso da embalagem a vácuo. Além de proteger as peças contra ácaros, bactérias e sujeira, reduz em até 75% o volume, o que significa menos espaço ocupado no armário.

Aprenda a guardar as roupas de inverno   Cuidados garantem a conservação das peças Aprenda a guardar as roupas de inverno   Cuidados garantem a conservação das peças
Fotos: Faça vc mesmo, Sacada Fashion

– As roupas de algodão e flanela devem ser guardadas bem secas e em lugar arejado, pois o calor e a umidade nas fibras naturais são favoráveis ao desenvolvimento de microorganismos.

– Coloque papel de jornal dentro das botas e sapatos antes de guardar nas caixas, evitando que fiquem deformados. Engraxe para não ressecar.

Dryclean USA no Brasil
Uma das maiores e mais modernas redes de lavanderias do Brasil, a Dryclean USA está presente no país com mais de 130 unidades, gerando aproximadamente 700 empregos diretos. No Brasil desde 1997, foi a primeira lavanderia a adotar a tecnologia de lavagem Wet-Cleaning, com equipamentos Electrolux, um sistema que não agride o meio ambiente. Utilizado com sucesso em mais de 10 mil lavanderias no mundo, essa tecnologia de lavagem sem o uso de produto químico nocivo protege as fibras do tecido, tornando-as macias e com agradável perfume, sem afetar a saúde e sem qualquer agressão ao meio ambiente.

Dryclean USA no mundo
Fundada em 1976, em Miami, nos Estados Unidos, para prestar serviços de lavanderia, a Dryclean USA faz parte do grupo Envirostar Inc, grande complexo de lavanderias e tinturarias do mundo. Está presente nos Estados Unidos, Caribe e América Latina com mais de 400 lojas.

Foto de abertura: BBel

Via Markom – Comunicação & MArketing

Publicação: 19 de setembro de 2011

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
2011-09-19_140912
Deixe sua marca! Marca do fio LYCRA® promove concurso de estampas

Faça seu nome acontecer! É desta forma que o Concurso LYCRA® Future Designers movimenta e apóia as novas revelações do...

Fechar