Arapucas Virtuais – O desejo de compartilhar mais do que deveria…

Arapucas Virtuais –  O desejo de compartilhar mais do que deveria...

Imagem via InsideTechno

Por Mila Brito

Redes sociais como Facebook, Orkut e Twitter elevam a exposição das pessoas a um outro nível! Não raro, mostra-se mais do que se imagina – e deveria. A começar pelos erros de português – cada barbaridade que chega a dar vergonha de ter adicionado o amigo.

Mas o que mais me impressiona são as fotos dos perfis. Geeeentchie. Cada babado! Tem o tipo que coloca aquela foto estilo “book”, feita há uns 20 anos, quando a pessoa achava que tinha alguma chance de ser modelo-manequim, mas o máximo que conseguiu foi sair no folder da loja do pai. É confuso porque quando a gente recebe a “solicitação de amizade” leva alguns minutos pra reconhecer quem é. Pode depor contra também. Porque no álbum com fotos do “layout” atual da pessoa você vê que ela: a) não é mais tão jovenzinha; B) não é mais tão magrinha; c) não é a mais mesma meeeeesmo.

E tá cheio de gente que usa a foto com o respectivo (namorado, marido etc). Esses realmente encontraram a outra metade. Tão metade que sem ela ficariam, assim, incompletas? Você não é mais v-o-c-ê: é você grudado em outra pessoa. Isso não dá crise de identidade? Psicólogos, expliquem, por favor.

Arapucas Virtuais –  O desejo de compartilhar mais do que deveria...

Imagem via InsideTechno

E sempre tem aquela fofa da firrrrma que coloca uma foto de biquíni não ou fazendo pose de… Bem, você entendeu. O-k-e-y. Mas tem que lembrar que o povo da firrrrma pode ver e, em vez de ter a imagem da profissional, vai lembrar da foto da… Bem, você entendeu.

E como o povo quer compartilhar TUDO com todo mundo, coloca foto de quê? Do ultrassom do bebê, claaaaro! Eu nunca consigo ver nada, só um borrão. Devia vir com uma espécie de Google maps, indicando onde o bebê começa e acaba. Pra completar, dá-lhe foto da fofa parindo. Pelaaamoooorrrr! Ver foto de uma pessoa com aquela touca verde e cara de acabada é muito grotesco! Detalhe: a foto é sempre só do rosto da fofa, como se ninguém soubesse que o resto dela tá deitado e com as pernas abertas. Socorrão (sim, um socorro grande).

E foto de churrasco? Tem como dar certo? Sempre uns barrigudos, sem camisa ou, pior, só de sunga, segurando – com orgulho – a) uma lata de cerveja (meio quente, quer apostar?); b) uma picanha (pra evitar falar lingüiça). É muito glamour.

Então, tá. Vou ali mudar minha foto no perfil do Facebook e já volto. Cuuuuoooorrrreeeeeee!!!

Bubblebeijos.

Por Mila Brito

Publicação: 19 de novembro de 2010

AUTOR

COMENTÁRIOS

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

Leia o post anterior:
marilyn_monroe
Luz, câmera e ação: Saiba como ter o cabelo de uma estrela de cinema

Marilyn Monroe, a eterna diva do cinema Foto: Crédito Cultura A história já nos mostrou que o cinema influencia a...

Fechar