Dia das Crianças – Dicas de passeios e experiências inesquecíveis para surpreender seu filho

Dia das Crianças   Dicas de passeios e experiências inesquecíveis para surpreender seu filho
Vivemos em uma sociedade de consumo, estamos lotados de coisas. Aposto que o quarto do seu filho já nem tem onde colocar tanto brinquedo…. Pensando nisso pensei em propor dessa vez, um dia das crianças bem diferente, baseado não em presentes, mas em passeios e experiências que se tornem inesquecíveis!

Lembro de quando era criança e minha mãe, sempre imbuída do espírito da transgressão, fazia passeios que na época eram completamente incomuns. Íamos para grutas, explorávamos cavernas, banho de rio e cachoeiras e essas estão entre minhas lembranças mais maravilhosas da infância.

Tudo bem que morávamos no interior, mas, mesmo uma cidade como São Paulo, pode oferecer surpresas e passeios especiais. Uma visita ao aquário da cidade, por exemplo, ao zoológico.

Que tal juntar uns três amiguinhos do seu filho e fazerem um passeio, com direito a piquenique no parque da cidade? Ou um delicioso banho de mangueira no quintal de casa?

Dia das Crianças   Dicas de passeios e experiências inesquecíveis para surpreender seu filhoCatavento, Museu de Ciência e Tecnologia em SP, um passeio surpreendente!

A ideia é que todos se divirtam inclusive você. Pode pensar também em passar o fim de semana em um hotel fazenda ou visitar lugares como a cidade de Olímpia,  que tem o Parque Aquático Thermas dos Laranjais e é super divertido, você e as crianças vão amar!

Outra dica surpreendente em São Paulo, é o Museu de Ciência e Tecnologia, o Catavento, que inclusive, no dia das crianças tem entrada gratuita. O espaço é um dos edifícios históricos mais importantes da cidade e oferece mais de 250 instalações ótimas para adultos se divertirem também. Recentemente, inaugurou o Borboletário Catavento, uma geodésica com algumas espécies de borboleta e mais de 20 tipos de plantas específicas para cada espécie. Veja mais em: Oito museus com jardins para visitar em São Paulo – Dicas de Passeios.

O mais importante desta iniciativa, é fazer os pais brincarem e se divertirem com seus filhos, dando muita risada e trazendo magia para infância. Outro aspecto importante é sair da rotina e fazer algo inusitado que vocês nunca costumam fazer. Aí é que está a graça e a surpresa.

E não vale dar desculpas, há sempre alguma atividade diferente e interessante na região em que você mora. Use a criatividade e descubra alguma experiência diferente para surpreender seu filho, nem que seja banho de mangueira ou pintando o sete, desde que estejam juntos e se divertindo!

Dia das Crianças   Dicas de passeios e experiências inesquecíveis para surpreender seu filhoA organização

Sei que, às vezes, organizar qualquer coisa fora da rotina, pode ser estressante, então, a dica é não deixar que o estresse da saída contamine o dia. Se estiver ficando nervoso, pare e respire. É provável que as crianças fiquem agitadas, leve nos espírito esportivo, tentando gerenciar o ânimos para que dê tudo certo no final.

Uma dica super importante é envolver todos na organização do passeio, viagem ou experiência. Mostre os mapas, ensine para que servem os equipamentos (como botas, barracas e lanternas), leia histórias de expedições… Faça tudo para instigar a curiosidade deles.

Na hora de organizar, todos devem ajudar, um deve ficar responsável pelas pesquisas na internet para levantar informações e curiosidades, outra pessoa pela máquina, todos devem ajudar a colocar as coisas no carro, outro fica responsável pelos equipamentos, outro pela comida…

Evite concentrar demais as tarefas, pois você pode ficar cansado e perder a oportunidade de envolver e unir a família na atividade, parte da magia vem justamente daí. Dê responsabilidades para todos. Um pode carregar a comida, levar o mapa, tirar fotos, escrever o diário da aventura…

Procure tornar qualquer imprevisto uma diversão. Se não chegou ao objetivo, não importa. E não force seu filho a fazer tudo o que estava nos planos. Esteja preparado para mudar de rota e a fazer paradas com frequência.  Veja mais dicas no site Revista Crescer.

Dia das Crianças   Dicas de passeios e experiências inesquecíveis para surpreender seu filho
1)Passeio no parque com piquenique

“A criança merece um cardápio e um passeio especial! E nada melhor do que um piquenique para brincar, respirar ar puro e, por que não, deixar que seus filhos comam aquilo que gostam: sanduíches, chocolates, bolachas. Afinal, certas “bobagens”, de vez em quando, não fazem mal a ninguém, certo?”

Veja ótima dicas de como tornar o dia especial no Clicfilhos.

2)Visita ao aquário ou zoológico da cidade

Ver os animais é sempre uma experiência que nos aproxima da natureza, traz uma consciência ecológica, além de ser muito divertido. Se tiver oportunidade, e for autorizado, compre comidinhas para alimentar os animais, é uma delícia ter esse contato com eles.

Fui ao Aquário de São Paulo e simplesmente amei!

Dia das Crianças   Dicas de passeios e experiências inesquecíveis para surpreender seu filho

3)Passeio de bicicleta, trilhas e outros esportes

Se você não costuma fazer esportes com seu filho, é hora de descobrir alguma forma de se exercitarem juntos. Pode ser um dia no mar, uma caminhada explorando de forma divertida os elementos ao redor… Enfim, não importa como, mas sempre há alguma atividade esportiva que pode ser feita junto.

“Se você adora fazer trilhas e pensa que seus filhos não podem acompanhá-lo, está enganado. As crianças podem, sim, ser uma excelente companhia para passeios em meio à natureza. Além de se divertirem e descobrirem coisas novas, elas também se exercitam e se aproximam do meio ambiente”

Veja ótimas dicas de como envolver seu filho em um passeio ou trilha aqui.

Dia das Crianças   Dicas de passeios e experiências inesquecíveis para surpreender seu filho

4)Hotel fazenda, parques aquáticos, acampamentos

Mesmo que seja apenas por um dia ou dois, uma pequena viagem fora da rotina, já vai deixar muito especial o dia das crianças e não precisa ser realizado exatamente no dia, pode ser durante o próximo fim de semana, como for mais conveniente para todos.

Se você está apertado de grana pesquise em sites de ofertas como o Hotel Urbano, há promoções de até 60% e você encontra diárias para dois dias, para dois adultos e gratuidade para duas crianças a partir de R$200,00.

Dia das Crianças   Dicas de passeios e experiências inesquecíveis para surpreender seu filho

5)Templos no meio da mata, planetário, museus e exposições

Arte, cultua e espiritualidade também pode ser muito divertido. A dica aqui é sair da rotina e fazer algo inusitado, para você e paras as crianças, explorando novas experiências.

Na matéria você encontra Oito museus com jardins para visitar em São Paulo.

O Planetário em São Paulo é uma experiência muito interessante, além de passear pelo Parque Ibirapuera você pode levar seu filho para uma primeira viagem totalmente instigante pela galáxia, como se estivesse em uma nave espacial. E o melhor de tudo, ainda é gratuito, é só retirar de senhas a partir das 12h. Telefones: (11)5575 – 5206 ou 5575 – 5425. Fui e adorei!

Dia das Crianças   Dicas de passeios e experiências inesquecíveis para surpreender seu filho
No Planetário, você passeia pela galáxia e pelos planetas como se estive a bordo de uma nave espacial. É gratuito e fica no Parque Ibirapuera

Dia das Crianças   Dicas de passeios e experiências inesquecíveis para surpreender seu filho

Em São Paulo você também pode pensar em locais como Embu das Artes, onde se vê artes ao ar livre, combinando com um visita ao templo budista Kinkaku-ji, uma réplica do templo de Osaka, Japão ou ao templo Zu Lai em Cotia. Os dois ficam em meio a uma bela mata e são uma experiência bem interessante.

Dia das Crianças   Dicas de passeios e experiências inesquecíveis para surpreender seu filho Embu das Artes – Uma oportunidade de vivenciar artes ao ar livre

Dia das Crianças   Dicas de passeios e experiências inesquecíveis para surpreender seu filho

Templo budista Kinkaku-ji em Itapecerica da Serra – Foto Flickr

Dia das Crianças   Dicas de passeios e experiências inesquecíveis para surpreender seu filho
Templo Zu Lai em Cotia

Já em museus e exposições fique atento as 10 dicas do site Educar Para Crescer. Mas lembre-se de não querer ficar ensinando coisas o tempo todo e deixar espaço para o passeio fluir, e, principalmente, permita que você e as crianças brinquem e se divirtam com o passeio de forma descontraída.

1. Pesquise sobre a exposição antes de visitá-la;
2. Procure museus com atrações interativas;
3. Converse com seu filho antes da exposição;
4. Tente aproximar o artista do seu filho;
5. Fique atento aos recursos pedagógicos oferecidos pelo museu;
6. Participe de visitas guiadas;
7. Incentive seu filho a falar sobre a obra;
8. Procure conhecer os programas de férias;
9. Não force a criança;
10. Incentive o prazer de estar diante de uma obra de arte.

Lembre-se que o objetivo maior é a diversão!

É importante também escolher um programa que combine com o perfil dos pequenos. Caso contrário, o que era para ser um passeio divertido, pode se transformar numa atividade totalmente sem graça. Além disso, a atração deve respeitar a faixa etária da criança, ainda mais se envolver alguma atividade de risco. Veja mais dicas em Mundo das Tribos.

Dia das Crianças   Dicas de passeios e experiências inesquecíveis para surpreender seu filhoPor Denise Pitta

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

DESCONTOS EXCLUSIVOS FASHION BUBBLES

Publicação: 10 de outubro de 2017

AUTOR

Denise Pitta é digital Influencer e é editora do Fashion Bubbles. Estilista, formada em Moda e Artes Plásticas, atuou em diversas confecções e teve marca própria de lingeries, a Lility. Começou o blog em 2006 e está entre as primeiras blogueiras brasileiras da moda. Também desenvolve pesquisas sobre História e Identidade Brasileira na Moda e Psicologia Analítica. É apaixonada por filosofia, física quântica, psicanálise e política. Siga Denise no Instagram: @denisepitta e @fashionbubblesoficial

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
Casamento de Marina Ruy Barbosa – Vestidos das famosas e decoração da festa

O casamento Marina Ruy Barbosa e Alexandre Negrão, realizado na tarde de sábado, 7 de outubro, em uma belíssima cerimônia...

Fechar