A importância do inglês na carreira de modelo + 5 dicas poderosas

A importância do inglês na carreira de modelo + 5 dicas poderosas
Quer aprender inglês? Confira 5 dicas poderosas que irão tornar mais rápido o seu aprendizado.

Você sabe que o inglês é o idioma universal e a grande maioria das profissões exigem que as pessoas tenham no mínimo um nível intermediário. Não tenha dúvidas que este é o idioma universal e muitas pessoas no mundo estão falando neste momento através de conference calls, reuniões, videoconferências, enfim, várias situações nas empresas e escolas e até faculdades. Vamos falar neste artigo um pouco a respeito da importância do inglês na carreira de um modelo.

Modelos costumam viajar pelo mundo afora para desfilar nas passarelas da moda e participar de eventos. Eles  ficam em hotéis (alguns de luxo) e são assediados por jornalistas e fãs de vários países. Certamente a importância do inglês para este profissional é crucial.

Qual é a importância do inglês na carreira de modelo?

O inglês é essencial para a comunicação com os jornalistas, entrevistas, programas de TV e rádio, bem como várias outras situações como nas compras em shopping centers, e comércio em geral. Ouro fator essencial para um modelo falar inglês é que eles (as) participam de campanhas publicitárias e aparecem com frequência na TV, rádio, jornais e revistas.

 Como uma modelo pode aprender inglês?

Sabemos que o tempo deste profissional é curto devido as viagens constantes, participações em concursos, programas de TV, etc, mas um bom professor de inglês, seja este de forma online ou presencial, é de suma importância.

A vantagem de uma aula online é que a modelo pode fazer suas aulas no hotel ou em casa ou até mesmo nos locais onde o evento ocorre. Há excelentes plataformas disponíveis na internet, portanto, se você é modelo e está buscando uma carreira de sucesso, não perca tempo e invista energia neste aprendizado.

O importante é mostrar algo além da beleza externa, um modelo precisa ter uma boa comunicação e ser bastante esperto para responder as perguntas muitas vezes difíceis que os jornalistas tão curiosos fazem. Não deixe de aprender, e, o mais importante, não tenha medo de errar, pois isso faz parte do aprendizado. O seu professor irá te orientar da melhor forma possível para que sua fluência ocorra sem maiores problemas.

Super Dicas

A importância do inglês na carreira de modelo + 5 dicas poderosas

  • 1 – Fale sempre com os nativos

Este é um conselho importante a ser dado aos modelos para que estes tenham uma ótima fluência em menor tempo. Se você ainda não tem amigos nativos, você pode procurar um bom profissional na área de idiomas com este objetivo, aproveitando para treinar o máximo possível e ainda receber dicas.

  • 2 – Treinar diariamente

O mundo precisa deste idioma, pois, vivemos em um mundo globalizado onde as distâncias entre as fronteiras estão menores. Certamente, a tecnologia está em nosso favor com excelentes aplicativos e software para todos os profissionais, bastando para isso que sejamos curiosos em baixar em nossos celulares e aprender todos os dias.

No Preply você encontra Professores de Inglês particulares – com aulas particulares também via Skype. Basta
usar os filtros de pesquisa para encontrar seu professor de inglês ideal, de acordo com seu orçamento e necessidades.

Aplicativos como o Duolingo são uma forma prática e divertida de aprender o idioma. Já no site Lyrics Training, a ideia é ouvir músicas e simultaneamente ir completando suas letras. Basta escolher o gênero musical ou buscar suas músicas e artistas favoritos.

A importância do inglês na carreira de modelo + 5 dicas poderosas

  • 3 – Ouça músicas em inglês

Quanto mais você ouvir o idioma, mais vai se familiarizar com ele. Acompanhe as músicas seguindo as letras e compare com as traduções.

  • 4 – Assista a filmes e séries em inglês

Aproveite filmes e séries para treinar, assim ao invés de focar somente na legenda, tente prestar atenção também no que está sendo dito. Mais tarde, com mais prática, assista aos filmes com a legenda em inglês. Assim você estimula tanto a audição, quanto a leitura e vai expandido seu vocabulário.

  • 5 – Mude o idioma dos seus aparelhos eletrônicos e das redes sociais

Para ajudar na imersão do aprendizado, troque o idioma do seu smartphone, tablet ou computador para o inglês. Também use esse método nas redes sociais. Esta é uma forma de ter contato diário com o inglês, executando tarefas “automáticas”.

Você terá muito sucesso se falar o inglês com fluência e aproveitará cada minuto de sua viagem de férias, por exemplo. Tudo isso faz muito bem para a sua autoestima e também para sua vida pessoal e profissional.

A importância do inglês na carreira de modelo + 5 dicas poderosas

Publicação: 8 de maio de 2018

AUTOR

Denise Pitta é digital Influencer e é editora do Fashion Bubbles. Estilista, formada em Moda e Artes Plásticas, atuou em diversas confecções e teve marca própria de lingeries, a Lility. Começou o blog em 2006 e está entre as primeiras blogueiras brasileiras da moda. Também desenvolve pesquisas sobre História e Identidade Brasileira na Moda e Psicologia Analítica. É apaixonada por filosofia, física quântica, psicanálise e política. Siga Denise no Instagram: @denisepitta e @fashionbubblesoficial

COMENTÁRIOS