Mostra ComKids exibe produção audiovisual internacional para o público infantojuvenil

Mostra ComKids exibe produção audiovisual internacional para o público infantojuvenil

A Mostra ComKids vai oferecer às crianças, pais, professores e público interessado, sessões de conteúdos infantojuvenis produzidos em todo o mundo. Todas essas produções foram finalistas e premiadas nas diversas edições do Festival Prix Jeunesse e, também, na sua versão Iberoamericana.  Além disso, a Mostra terá sessões especiais do Festival Animamundi (Brasil), Divercine (Uruguai) e sessão especial para educadores.

A Mostra acontece no Unibanco Arteplex e no Espaço de Cinema Augusta, as sessões serão nos dias 11,12,18 e 19 (sábados e domingos), às 14h e às 15h, abertas ao público e com entrada franca. Já no Unibanco Arteplex, haverá sessão nos sábados 11 e 18 e junho, às 11h, para professores, seguidas de debate.

A Mostra terá ainda as sessões ComKids Pequenos e ComKids 10 para crianças a partir dos 10 anos. O gênero Live Action é o mais presente dentre as produções, mostrando o cotidiano de crianças de diversas partes do mundo como Holanda, Israel, Taiwan e Japão. As animações também vêm de diversas partes, como La Canilla Perfecta do uruguaio Walter Tournier, O Grúfalo, do Reino Unido, a argentina Lapsus, e produções nacionais como Leonel Pé de Vento, Roubada e Godofredo.

Sobre o Comkids

A Mostra ComKids faz parte da primeira edição do ComKids,  primeiro evento no Brasil que vai não apenas mostrar e premiar produções voltadas ao público infantojuvenil, mas discutir e fomentar essa produção no país, na América Latina e Península Ibérica. Além da Mostra, a iniciativa será composta por mais três eixos: o conceituado Festival Prix Jeunesse Iberoamericano 2011, a Jornada de Negócios para o mercado audiovisual dentro do Fórum Brasil de TV, e Workshops com profissionais especializados. Tudo isso, de 11 a 19 de junho, em São Paulo.

O selo ComKids é uma iniciativa do Midiativa (Centro Brasileiro de Mídia para Criança e Adolescente, fundado em 2002) responsável por promover o Prix Jeunesse Iberoamericano no Brasil. Ele nasce com a proposta de discutir e promover a produção audiovisual voltada ao público infanto-juvenil. A produtora e especialista em mídia infantil Beth Carmona, diretora-presidente do Midiativa começou a conceber o ComKids no ano passado. Para mais informações e programação completa do evento, acesse o site ComKids

Serviço

Mostra ComKids – 11, 12, 18 e 19 de junho

Onde: Espaço Unibanco de Cinema/ Clube do Professor

Classificação livre

Público: família, crianças, professores e interessados

Via Idearia

Publicação: 13 de junho de 2011

COMENTÁRIOS

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

Leia o post anterior:
bmw-jass-festival
BMW JAZZ FESTIVAL – O máximo do jazz em formato inovador

Acontece neste fim de semana em São Paulo, no Auditório Ibirapuera, a primeira edição do BMW Jazz Festival, um festival...

Fechar