Museu expõe chapéus da artista Silvia Lucchi

Museu expõe chapéus da artista Silvia Lucchi
Foto: Estadão

Desde o dia 26 de maio, A CASA museu do objeto brasileiro apresenta a irreverente exposição “Na cabeça”. A mostra interativa é integrada por vídeo, instalação e peças da designer de chapéus Silvia Lucchi. Lá estão reunidos mais de 200 modelos elaborados em materiais e estilos diversos nas últimas duas décadas.

O visitante é convidado a entrar no ambiente criativo da artista. O site do museu explica que “as criações da designer geralmente não nascem no papel, no desenho, mas muitas vezes a partir do material, os fios que viram tramas que viram imagem Pilotos que trazem outras idéias e mais pilotos num processo intuitivo, como uma evolução constante, onde a melhor idéia prevalece. Silvia cria chapéus compulsivamente, obsessivamente”.

A jornalista Mona Dorf conta em seu blog que “a paixão pelo experimento, pela forma e pelas texturas. A ousadia de bancar um chapéu na cabeça, uma incrível quantidade de materiais e muita imaginação transformaram Silvia Lucchi, na maior designer brasileira de chapéus. Esse acessório que já foi complemento obrigatório no vestuário, e que hoje costuma frequentar a nobreza inglesa em Ascot, em dias de páreo, ou ainda modernos, artistas e criativos que encaram a vida com poesia”. O trabalho de Silvia Lucchi ficou mais conhecido no Brasil depois do convite que ela recebeu de Paulo Borges (atual diretor da São Paulo Fashion Week e Fashion Rio) , a partir do qual pôde realizar peças em escala teatral.

A exposição de Silvia Lucchi ficará nA CASA museu do objeto brasileiro  até 27 de agosto. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 10h às 19h e a entrada é gratuita.

Veja aqui vídeo da exposição

Leia mais sobre Cultura, Diversão e Arte no blog de Mona Dorf

Publicação: 24 de junho de 2010

AUTOR

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
vestidosdenoiva
A História dos Vestidos de Noiva – Idade Média / Parte 3 (História da Moda)

O casamento do casal Arnolfini Durante a Idade Média, a cristianização do ocidente trouxe novos costumes matrimonias. A coroação de...

Fechar