New faces e profissionais participam de casting GG para o Fashion Weekend Plus Size

New faces e profissionais participam de casting GG para o Fashion Weekend Plus Size

Quem passou pelo Shopping Frei Caneca no sábado, dia 22, pôde sentir um pouquinho como será a terceira edição do “Fashion Weekend Plus Size – FWPS”, evento de moda voltado ao público GG.

Cerca de 100 candidatas, vindas de diversos estados brasileiros, além do interior e da capital paulista, participaram do casting que selecionou modelos para a próxima edição do desfile, a ser realizada no dia 12 de fevereiro.

Na parte da manhã, Renata Poskus Vaz, idealizadora e diretora do evento, e representantes de duas grifes que participarão do desfile – Koru Kru e Eurico – receberam as candidatas que nunca participaram do FWPS. Vindas do interior de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e Brasília, entre outros estados, as candidatas esbanjaram charme e determinação: afinal, a grande maioria nunca desfilou em uma passarela.

Entre as que brilharão pela primeira vez no maior desfile de moda GG do Brasil, está Tatiana Gaião. Vencedora de diversos concursos, Tatiana ganhou o título de Miss Plus Size carioca em 2010 e veio a São Paulo exclusivamente para participar do casting: “O mercado plus size no Rio de Janeiro ainda é muito pequeno. Participando do “Fashion Weekend Plus Size”, terei minha carreira projetada não só em São Paulo, mas em todo o Brasil e até no exterior”, explica a miss.

O período da tarde foi destinado às veteranas. Nele, foi confirmada a força do evento como porta de entrada para a carreira de modelo GG: muitas tiveram no FWPS a primeira oportunidade de subir em uma passarela e agora brilham em editoriais de moda e catálogos voltados a esse público.

Entre as que pretendem repetir a dose, está Fernanda Zaccaro, advogada paulistana que participou da segunda edição do evento e, a partir de então, iniciou uma nova etapa em sua vida: desfilou em programas de TV e saiu em revistas. Fernanda enumera alguns dos pontos positivos que a carreira de modelo plus size proporciona: “É ótimo para fortalecer a auto estima, levanta o humor e me faz ter vontade de buscar mais e mais”, afirma a modelo.

Na ocasião, também foram selecionadas modelos que calçam entre 40 e 43, pois a Eurico – marca de calçados especializada em pés grandes – participará pela primeira vez do evento. Andrea Tavares, cliente da grife, participou da seleção e afirmou: “Uma oportunidade dessa faz bem para o ego”.

Renata Poskus Vaz – ela mesma uma das principais tops plus size do país – declara: “Quando idealizei o evento, meu objetivo foi não apenas atender a este importante segmento da indústria da moda brasileira, cada vez mais representativo, mas também fortalecer a consciência de que a moda é democrática e atende também aos consumidores tamanho GG, que têm informação sobre as principais tendências de cada estação e querem vestir peças modernas, bonitas e confortáveis para trabalhar, estudar e se divertir”.

Serão selecionadas cerca de 40 modelos entre as candidatas que participaram do casting e a organização do evento entrará em contato com as escolhidas até, no máximo, o dia 02 de fevereiro.

A edição inverno 2011 do FWPS acontece dia 12 de fevereiro (sábado), no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP).

New faces e profissionais participam de casting GG para o Fashion Weekend Plus Size New faces e profissionais participam de casting GG para o Fashion Weekend Plus Size

Publicação: 27 de janeiro de 2011

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
gisele carnaval
Desfile seus cabelos na Sapucaí – Concorra a 20 viagens para o Carnaval do Rio com Pantene

O carnaval 2011 está chegando e, dessa vez, quem usa os produtos Pantene vai brilhar também no Rio de Janeiro...

Fechar