Os 10 Clipes mais vistos no Youtube em 2011 – Assista aos vídeos e descubra curiosidades sobre eles

Os 10 Clipes mais vistos no Youtube em 2011   Assista aos vídeos e descubra curiosidades sobre eles

A principal e maior plataforma global de vídeos, o Youtube, teve mais de 1 trilhão de visualizações em 2011. E com um arquivo cheio de produções audiovisuals, o site divulgou as listas dos vídeos mais acessados no ano. Entre elas, está a  lista dos 10 videoclipes mais assistidos, que é composta por hits que caíram no gosto de fãs ao redor de todo o mundo. Através dos canais oficiais do Youtube, os cantores fizeram sucesso e, se somadas as reproduções desses dez clipes, chega-se à conclusão de que as pessoas apertaram o play mais de 2 bilhões de vezes para assisti-los.

Essa lista de videoclipes é composta apenas pelos artistas das grandes gravadoras. Alguns deles aparecem mais de uma vez, como é o caso de Katy Perry, LMFAO e Pitbull.

Confira os vídeos e algumas curiosidades sobre cada um deles:

1º lugar – Jeniffer Lopez
‘On The Floor ft. Pitbull’

O vídeo foi postado no dia 3 de março de 2011 e visto mais de 460 milhões de vezes. A música faz parte do sétimo álbum de Jeniffer Lopez e foi escrita por nada menos que oito pessoas. Todo esse sucesso tem uma pitada de brasilidade, pois além de citar o Brasil na letra, um trecho da melodia foi tirado da canção “Chorando Se Foi”, da banda franco-brasileira Kaoma, que estourou com sua lambada em 1989. O videoclipe foi filmado nos dias 22 e 23 de Janeiro de 2011 em Los Angeles.

2º lugar – LMFAO
‘Party Rock Anthem ft. Lauren Bennett, GoonRock’

No dia 8 de março de 2011 o clipe foi colocado no canal oficial deles e desde lá foram mais de 334 milhões de visualizações. Essa música faz parte do segundo CD do LMFAO e foi número um em 13 países. O clipe parodia o filme ‘Extermínio’, de 2002. O grupo é formado pelos rappers e DJs Redfoo (Stefan Kendal Gordy) e SkyBlu (Skyler Husten Gordy). Os dois integrantes são respectivamente o filho e o neto do fundador da Motown Records, gravadora que lançou nomes como The Jackson Five, Steve Wonder e Diana Ross & The Supremes.

3º lugar – Bruno Mars
‘The Lazy Song’

No dia 15 de abril de 2011 o clipe estreou e já soma mais de 253 milhões de visualizações. O vídeo é algo simples e prende a atenção pela criatividade: Bruno Mars interpreta sua canção ao lado de cinco homens com máscaras de macacos e óculos escuros. A música faz parte do primeiro álbum do cantor, foi escrita por ele e por mais outros três compositores. Bruno Mars começou a carreira há pouco tempo e já emplacou 12 prêmios, já foi comparado a Elvis Presley e Michael Jackson.

4º lugar – Nicki Minaj
‘Super Bass’

No dia 5 de maio de 2011 foi a cantora estreava seu clipe, que desde então já foi visto mais de 208 milhões de vezes. Super Bass é o sexto single lançado no álbum de estreia de Nicki Minaj e alcançou a terceira posição na Billboard Hot 100, nos EUA.

5º lugar – Pitbull
‘Give Me Everything ft. Ne-Yo, Afrojack, Nayer’

O clipe estreou dia 6 de maior de 2011 e já soma mais de 194 visualizações. A música faz parte do sexto álbum do rapper Pitbull e ocupou a primeira posição nas paradas musicais de oito países. O videoclipe foi filmado em Los Angeles no Hotel Alexandria.

6º lugar – Pitbull
‘Rain Over Me ft. Marc Anthony’

Em 22 de julho de 2011 estreava outro clipe de Pitbull, que já foi visto mais de 201 milhões de vezes. Essa música também faz parte do álbum de número seis do rapper, foi escrita por ele e por mais cinco compositores. Pitbull lançou seu primeiro CD em 2004.

7º lugar – Jessie J
‘Price Tag ft. B.o.B’

Já são mais de 170 milhões de visualizações desde sua estreia, no dia 25 de janeiro de 2011. A música estreou em primeiro lugar no Reino Unido e na Irlanda, além de ocupar o topo das paradas de outros sete países. No clipe há marionetes, caixa de música e urso de pelúcia gigantes, além de uma árvore com notas de dólares no lugar das folhas.

8º lugar – LMFAO
‘Sexy and I Know It’

Postado no dia 16 de setembro de 2011, o videoclipe foi visto mais de 182 milhões de vezes. A canção também faz parte do segundo álbum do LMFAO e apareceu nas paradas de sucessos de 20 países. A última cena do vídeo presta homenagem ao encerramento do clipe Thriller, de Michael Jackson.

9º lugar – Katy Perry
‘E.T. ft. Kanye West’

O videoclipe foi postado no dia 30 de março de 2011 e soma mais de 152 milhões de visualizações. A música faz parte do terceiro álbum de Katy Perry, Teenage Dream, e no remix ganhou rimas do rapper Kany West. Katy escreveu a canção junto com outros três compositores e emplacou E.T. no primeiro lugar da Billboard Hot 100. Este foi o quarto single de Teenage Dream a ocupar o topo da parada mais famosa dos EUA.

10º – Katy Perry
Last Friday Night (T.G.I.F.)

O clipe com duração de mais de 8 minutos estreou em 12 de junho de 2011 e foi visto mais de 146 milhões de vezes. O vídeo tem participação de alguns atores, como Darren Criss e Kevin McHale, da série Glee, Corey Feldman e até da banda Hanson e de Rebecca Black. Filmado na casa do ator John Schneider, conhecido por interpretar o pai do Superman na série Smallville, o videoclipe teve influências dos filmes de colegial dos anos 1980. Ao final do vídeo é possível ver os erros de gravação.

Fotos de abertura: Sound of my shoes, Post Fanati

Por Willians Glauber

Publicação: 29 de dezembro de 2011

Tudo sobre: , ,

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
Google Zeitgeist 2011
Google Zeitgeist 2011 – Assuntos mais buscados no ano

O que foi importante em 2011? Entre os bilhões de pesquisas feitas no Google, foram classificadas as 10 consultas mais...

Fechar