Prêmio Multishow revive os programas de auditórios dos anos 70 e 80

Prêmio Multishow revive os programas de auditórios dos anos 70 e 80

Os programas de auditório marcaram a história da televisão brasileira nos anos 70 e 80. Chacrinha, Bolinha, Silvio Santos e Faustão são apenas alguns dos nomes que tornavam os fins de semana mais divertidos e prendiam a atenção das famílias que se uniam em frente à TV para conferir todas as atrações.

Atualmente ainda é hábito assistir aos programas de auditório, mas shows como o Cassino do Chacrinha e Clube do Bolinha deixam saudades, tanto que são relembrados e parodiados até os dias de hoje.

É com esse clima saudosista e  muita animação que o Prêmio Multishow de 2011, premiação que escolherá os melhores do ano no cenário musical brasileiro, se aproxima. Já é hora de começar os preparativos para a maior da festa da música brasileira,  a 18ª edição do evento que acontece no dia 6 de setembro, terça-feira, na Arena Multiuso, Rio de Janeiro.

Prêmio Multishow revive os programas de auditórios dos anos 70 e 80 Prêmio Multishow revive os programas de auditórios dos anos 70 e 80
A 18ª edição do evento que acontece no dia 6 de setembro, terça-feira, na Arena Multiuso, Rio de Janeiro.

Mais uma vez, a cerimônia será comandada por um time de craques – Bruno Mazzeo será o apresentador pelo segundo ano consecutivo e Fábio Porchat assina o roteiro, que terá direção de Oscar Rodrigues Alves, direção musical de Kassin, direção de criação de Manuel Falcão e cenografia de Abel Gomes.

Decidido pelo voto popular, o Prêmio terá, pela primeira vez, duas votações com resultados independentes: uma realizada pelo público e outra por um júri especializado. A escolha do júri elegerá os melhores do ano nas categorias Cantor, Cantora, Música, Grupo e Experimente. Já a tradicional votação do público abrange todos os quesitos: Álbum, Artista Sertanejo, Cantor, Instrumentista, Música, Revelação, Experimente, Show, DVD, Clipe, Cantora e Grupo.

A identidade visual do prêmio foi inspirada na estética retrô e nos programas de auditório que marcaram os anos 70 e 80.

Além da logomarca – que remete a um microfone antigo acoplado a um controle de Atari – e de todas as peças da campanha publicitária, o diretor de criação Manuel Falcão e sua equipe criaram também o troféu que será entregue aos premiados.

Prêmio Multishow revive os programas de auditórios dos anos 70 e 80

Quem será que leva o troféu?

Encerrada em maio, a primeira fase da votação popular totalizou mais de 14 milhões de votos. Na segunda fase, ainda em andamento, o site www.premiomultishow.com.br recebe os votos que vão definir os cinco finalistas de cada categoria. A partir de 0h05 do dia da premiação, começa a terceira fase de votação – que definirá os vencedores do 18º Prêmio Multishow. Somente a categoria Melhor Grupo terá o período de votação estendido até o último bloco da premiação.

Entre os mais cotados para levar estatuetas para casa estão a banda Restart, que concorre em sete categorias, o cantor sertanejo Luan Santana, que disputa seis categorias, o grupo Nx Zero, também na batalha por seis troféus, e a cantora Ivete Sangalo, que pode levar a melhor em cinco quesitos.

PRÊMIO MULTISHOW DE MÚSICA BRASILEIRA

Data: 6 de setembro (terça-feira)

Local: Arena Multiuso – Av. Embaixador Abelardo Bueno, 3.401. Barra da Tijuca.

Início da transmissão ao vivo: 21h.

Atrações: Ivete Sangalo, Jau, Thiaguinho, Jair Rodrigues, Jota Quest, Monique Kessous, Hyldon, Fiuk, Paula Fernandes, Leo Jaime, Nxzero, Cidadão Instigado, Pitty, Odair José, Zeca Pagodinho e Jorge Ben Jor!

Foto de abertura: GTO 302

Prêmio Multishow revive os programas de auditórios dos anos 70 e 80
Relembre o que  aconteceu de melhor no Prêmio Multishow 2010 com vídeos e fotos da festa. Confira os shows, os vencedores, entrevistas e os melhores momentos  da câmera ao vivo exclusiva na web acompanhando Serguei pelos bastidores.

Publicação: 26 de agosto de 2011

AUTOR

Paulistana formada em jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo e com curso técnico de locução pela Rádioficina. Atuou como redatora e locutora no Grupo Bandeirantes de Rádio e também como repórter para um telejornal segmentado.

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
Qmark
Reflexões – Quem sou eu?

Quem sou eu. Este era o tema, e também um exercício da matéria de redação: falar de mim em primeira...

Fechar