Santinhos em tecidos para dar sorte e flores artesanais com muito estilo

Santinhos em tecidos para dar sorte e flores artesanais com muito estilo

Já pensou em decorar a casa ou incrementar um look com flores artesanais? A Modè Flores torna isso possível. Estéfi Machado, por sua vez, oferece enfeitinhos muito bem humorados, para trazer sorte e bons fluidos. Com muito charme, os santinhos e amuletos de tecido prometem facilitar a realização de simpatias. Santo Antônio, Iemanjá e sapo encantado integram a linha Santa Simpatia , que ganhou blog e muitos fãs.

Para sair da rotina e presentear com estilo, conheça mais sobre os produtos:

Modè Flores
Modè Flores é  um pequeno estúdio de artesanato especializado na produção de flores de tecido e couro produzidas manualmente. Tudo é feito da mesma maneira do início do século e é um ofício passado de geração em geração há mais de 60 anos. Os atendimentos são feitos via internet para todo Brasil, para consumidoras, lojas e grifes. Há ainda a possibilidade do desenvolvendo projetos específicos. Inclusive, algumas das peças desfilaram no último SPFW para Erika Ikezili.

As criações não são usadas apenas nas passarelas ou por noivas, já que também são perfeitas para o dia a dia. Basta a aplicação de uma flor em uma simples regata branca para transformar um look. O mesmo acontece ao se aplicar uma flor nos cabelos! Por isso, os produtos são excelentes para iluminar o visual naqueles dias em que todo o guarda roupa parece sem graça. Os arranjos de flores servem para aplicação em cabelos, roupas, bolsas, sapatos e decoração.

Santinhos em tecidos para dar sorte e flores artesanais com muito estiloSantinhos em tecidos para dar sorte e flores artesanais com muito estilo
Desfile do Verão 2011 de Erika Ikezili. Fotos: FFW

Santa Simpatia
Recentemente, a artista Estéfi Machado lançou um Santo Antônio feito de tecido ideal para simpatias. Agora, tem sapo encantado, Iemanjá, amuletos e vários outros santinhos com alguma forma de interação com o dono.

Todas as peças são feitas em algodão cru estampado, recheados com manta acrílica. Também são usados ilhoses e fitas de cetim para o acabamento. Os penduricalhos são simpáticos enfeites e ótimas dicas de presentes! As peças são feitas sob encomenda e custam R$100 cada. As encomendas podem ser feitas por email e pelo blog.

O famoso Santo Antônio
Como começou? Um presente para a mãe da amiga, um pedido para a cupida… O sucesso foi tanto que virou notícia e produto. Assim, surgiu o Santo Antônio personalizado: o primeiro santinho da linha. Todo em algodão cru, recheado com manta acrílica, o Santinho mede 22 cm e vem com o menino Jesus preso por velcro.

A simpatia funciona assim: A pessoa que deseja casar deve “sequestrar” o menino Jesus do colo do Santo e só devolver quando for agraciada. Para isso, o menino é preso com velcro, para ser arrancado sem dó nem piedade. Também é possível pendurar o Santo de cabeça para baixo trocando a fitinha pelo ilhós inferior. A “amarração” do casal vem em 2 bolsinhos com moldurinhas para a inserção das fotos da mulher e do homem pretendido.

Sobre a artista
Estéfi Machado é designer gráfica, ilustradora, costuradeira e crafiteira. Para informações e encomendas: estefi@toranjarosa.com

Santinhos em tecidos para dar sorte e flores artesanais com muito estilo Santinhos em tecidos para dar sorte e flores artesanais com muito estilo
Muito charmosos e engraçados, eles são ótimos presentes


Santinhos em tecidos para dar sorte e flores artesanais com muito estilo
Não basta ter fé, tem que participar!

Para ver
Desfile do Verão 2011 de Erika Ikezili na SPFW


Para ouvir
Cantora Céu :: Música Lenda

Leia também

* Santa Simpatia: Estéfi Machado lança linha de santinhos interativos
* Modè Flores oferece flores artesanais para looks e decoração
* Site TPM :: Não basta ter fé

Publicação: 11 de agosto de 2010

AUTOR

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
chillibeans_casadoscriadores
Chilli Beans abre segunda loja em Los Angeles

Editorial Der Metropol.  Chilli Beans + Casa dos Criadores. Imagem: As Marias A Chilli Beans, maior rede brasileira especializada em...

Fechar