Slackline – O esporte que traz diversão e saúde

Diversão, equilíbrio e um corpo torneado. Essas são algumas das vantagens da prática do Slackline, o esporte que vem crescendo a cada dia no país e promete ser um sucesso ainda maior no próximo verão.

Slackline   O esporte que traz diversão e saúdeCarolina Barkauskas praticando slackline após uma ano de muito treino

O Slackline é um esporte onde o objetivo é se equilibrar em cima de uma fita de 5 cm de largura. Essa fita pode ter o comprimento variado, normalmente presa em duas árvores, a distância varia de acordo com as possibilidades do local, podendo chegar à 15 metros. A altura varia de acordo com as habilidades e coragem dos participantes, tem pessoas que praticam a meio metro do chão, e outras que atravessam pontes de mais de 30 metros de altura.

Mas como o foco não é a competição, e sim os benefícios do esporte para o corpo. O Slackline movimenta cerca de 100 músculos, queima mais de 400 calorias em duas horas de prática e ainda tonifica as pernas e o bumbum, chapa o abdome, afina a cintura, fora os benefícios para a mente. “A prática do ‘Slackline’ me traz paz e livra minha mente de todos os problemas, além de tonificar meus músculos como coxa, glúteo, abdome e bíceps. As manobras exigem muita força e lembra muito o pilates”, falou Carolina Barkauskas, que pratica o esporte há um ano.O poder de concentração e equilíbrio que o praticante desenvolve com o tempo, pode ajudá-lo no dia a dia com afazeres corriqueiros, principalmente no trabalho e estudos. A eficiência é tamanha, que academias estão colocando aulas de Slackline em sua grade de atividades.

Para praticar o esporte, procure grupos que estejam em ação com a fita. Hoje em dia é fácil encontrar praticantes em praças, praias e parques. Já existem os ‘slackpoints’, e com certeza encontrará um próximo à você. “Conheci o slackline por acaso durante uma viagem para Fortaleza. Estava na praia e vi uma menina praticando. Tentei fazer, cai algumas vezes, mas logo consegui me equilibrar e me apaixonei. Voltei para casa decidida a comprar meu próprio equipamento, comprei e comecei a treinar”, contou Carolina. Se gostar, e se interessar em montar seu próprio grupo, pode encontrar facilmente em lojas de artigos esportivos o kit para a prática. O kit que consiste de uma fita de 15 m de comprimento, 5 cm de largura, uma catraca com uma fita de 2 m, um protetor de árvore, uma sacola e um manual de montagem, custa em média R$ 300,00 mas pode ser encontrado por preços mais acessíveis em sites de usados.

Aproveite o sol chegando para ter um corpão e sair de casa!

Slackline   O esporte que traz diversão e saúde

A prática do slackline traz equilíbrio, concentração e um corpão! Carolina Barkauskas garante que o esporte traz até paz interior.

Slackline   O esporte que traz diversão e saúde
O slackline pode ser praticado em grupo, tornando o esporte mais divertido.

Fotos: de Carolina Barkauskas
Por Carol Carneiro

Publicação: 19 de agosto de 2013

Tudo sobre: , ,

AUTOR

Jornalista e Consultora de Imagem, Carol é graduada em Negócios da Moda, com especialização em Jornalismo de Moda e formada em Consultoria de Estilo. Apaixonada por moda, beleza, cinema, música; acredita que tendência vai muito além de “modismo”, é cultura, comportamento.

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
Gabrielle-Chanel
Biografia de Coco Chanel e frases famosas da estilista – Série as grandes Estilistas da Moda Européia

Para comemorar os 130 anos da Chanel segue sua biografia e algumas de suas frases mais célebres - Por Queila...

Fechar