Um casamento perfeito – Dicas para montar site e check list salva noivas para quem está organizando o casamento

Um casamento perfeito   Dicas para montar site e check list salva noivas para quem está organizando o casamento

Confira dicas para organização da sua festa dos sonhos, saiba como escolher um site de casamento, mais dicas para a  lista de presentes.

Casamento tem sempre dois lados – primeiro vem a euforia de compartilhar a vida ao lado da pessoa que se ama e eternizar essa união perante os familiares e amigos mais queridos; mas depois vem aquele desespero de ter que organizar a festa que vai marcar o dia mais feliz da sua vida.

São muitas emoções numa palavra só.

Se você já achou difícil encontrar um príncipe encantado, reserve energias para organizar seu casamento, por que não é moleza (palavra de noiva)!! A questão é que, por mais que você queira um evento pequeno, são muitos detalhes a serem vistos e sem organização é de enlouquecer mesmo.

Os noivos mais espertos, entretanto, já começam a planejar esse dia de olho nos novos recursos que estão disponíveis por aí para deixar tudo mais fácil. Uma dessas ferramentas é o iCasei, uma plataforma em que os noivos podem fazer o site do seu casamento personalizado e do jeitinho que sonharam, integrar com a listas de presentes de sua preferência e  além de uma série de outras funcionalidades, facilitam a comunicação entre os noivos e convidados.

Um casamento perfeito   Dicas para montar site e check list salva noivas para quem está organizando o casamento

Lá o casal pode montar a página da cerimônia e da festa com todas as informações – onde vai ser, dia e horário, como chegar, onde estacionar, o que vestir e por aí vai. É possível também colocar fotos, vídeos e músicas que contam a trajetória dos noivos pra dar aquele charme especial.

Pelo site personalizado os convidados confirmam presença sem complicações e ainda podem buscar informações sobre a lista de presentes, que o iCasei disponibiliza aos noivos em diversos formatos. Para o casal mais tradicional, é possível montar uma lista de presentes no sentido literal da coisa, com links que são redirecionados aos produtos desejados. Para os casais que já moram juntos e já têm a casa montada, é possível pedir de presente cotas em dinheiro, que podem ser usadas para ajudar a pagar a cerimônia ou mesmo para deixar a lua de mel ainda mais especial – uma ótima pedida para esses tempos de crise, não?

O iCasei é o primeiro site de casamentos e listas de presentes virtuais da América Latina – hoje eles são o maior do mundo e só aqui no Brasil atende aproximadamente 80% do mercado. A empresa nasceu em 2007 e, desde então, já colaborou com mais de 550 mil casais – uau! O site disponibiliza ainda uma série de blogs e revistas eletrônicas cheias de dicas e orientações para quem está planejando o grande dia. Fashion Bubbles recomenda!

Agora check list salva noivas

O mais difícil de aceitar é que o casamento não é só seu. Sim, as noivinhas sonham, idealizam e esperam por esse dia a vida toda, mas esse momento deve ser compartilhado (até por que, não dá para casar sozinha!). Antes de sair correndo atrás do vestido dos sonhos, converse com o noivo sobre como será o casamento (na igreja, no campo, uma festa pequena, luxuosa…) e lembre-se: o casamento é da família. Sua mãe, seu pai, sua sogra, seu cunhado e por aí vai, todo mundo faz parte dessa festa e darão sugestões, opiniões, terão convidados e gostos diferentes. Muita calma nessa hora. Com jeitinho o casamento ganha um pouquinho da cara de cada um. Não vale se desentender com a sua família por um evento, ok?

Assim que o casamento for idealizado (em conjunto) faça um check list com tudo que você precisa resolver, vale conversar com as amigas que já passaram por isso, elas sempre tem dicas maravilhosas e acrescentam coisas na lista que você nem havia pensado, como o gerador, por exemplo (vai que no dia acaba a luz!).

Um casamento perfeito   Dicas para montar site e check list salva noivas para quem está organizando o casamentoSalve esse check list e imprima (ao clicar na imagem ela fica maior). Vai facilitar muito a sua vida!

A partir dessa lista você pode acrescentar ou retirar coisas para que tudo fique de acordo com seu casamento. Por exemplo, meu casamento será em uma chácara e não terá valet, por tanto troquei a “tag´s para carros” por “alugar vans”. Com o check list pronto fica mil vezes mais fácil de planejar e correr atrás de cada item!

Uma última dica de ouro é que, assim como tudo na vida, a organização do casamento é baseada em escolhas: você prefere que seu casamento seja em uma chácara com o por do sol, ou em um Buffet com uma super estrutura de balada? Você quer uma festa mais refinada ou descontraída? Enfim, não dá para seu casamento ser TUDO! Essa obsessão faz com que o casamento (festa) fique maior que o casamento (união de duas pessoas) e gera as temidas “bridezillas”, aquelas noivas surtadas que não param de dar piti.

Se organize, junto com o noivo, faça escolhas, para que sua festa dos sonhos se realize e seja uma data de alegria para você e sua família!

Um casamento perfeito   Dicas para montar site e check list salva noivas para quem está organizando o casamento

Como escolher um site de casamento?

Para o sonho não virar pesadelo, especialista fala o que verificar antes de contratar página de serviço com lista de presentes e confirmação de presença online

Nas horas mais marcantes da vida, como o casamento, espera-se que tudo corra bem. Para organizar todos os detalhes e concentrar informações úteis para noivos e convidados em um só lugar, uma alternativa é investir em sites personalizados, que facilitam a vida do casal. Luis Machado, fundador do iCasei (www.icasei.com.br) – maior empresa do segmento –, dá dicas para não ter surpresas indesejáveis:

  1. Funcionalidades

Pesquise quais ferramentas a empresa oferece para organizar seu grande dia. Desde o mapa do local da cerimônia até dicas sobre onde se hospedar e confirmação de presença online e por telefone. Passando ainda por variadas opções de layout, fornecedores com descontos exclusivos e listas de presentes mescladas, que incluam não só artigos vendidos em lojas tradicionais parceiras, como também itens simbólicos e cotas de lua de mel. “No iCasei essa modalidade permite que os noivos resgatem os mimos em dinheiro dentro de 15 dias”, afirma Machado. Estar atento ao prazo de resgate e às taxas cobradas para realizá-lo é primordial e pode evitar maiores dores de cabeça.

Muitas ferramentas auxiliam muito os noivos nos momentos mais difíceis, como a ferramenta Save The Date, que possibilita enviar um e-mail aos seus convidados com todas as informações do seu casamento. Algumas outras são sucesso total com os convidados, como o exclusivo Seu Amigo Seu Fotógrafo do iCasei, em que é possível colocar fotos do Instagram no álbum do site em tempo real, basta que os noivos informem aos seus convidados a hashtag vinculada ao site dos noivos.

 

  1. Boa reputação e atendimento

Procure por recomendações de outros usuários e certifique-se da credibilidade da empresa. Saber há quanto tempo ela atua no mercado, qual o número de sites criados e como a marca responde a críticas é essencial. De acordo com Machado, estar disponível para atender o cliente é importante, principalmente para quem trabalha com um serviço tão pessoal. “Ter vários canais de atendimento é fundamental. No iCasei, o noivo que não quiser só trocar e-mails, pode falar com a gente pelo telefone.”

3.Informações guardadas a sete chaves

Segurança também deve ser uma preocupação. Ainda mais por lidar com fotos e dados particulares do casal e dos convidados na rede. Só permitir que usuários cadastrados façam login e tenham acesso à lista de presentes, local do evento e demais informações é uma funcionalidade que pode fazer toda a diferença.

  1. Memórias para a vida toda

Sites de casamento geralmente oferecem a opção de criar álbuns digitais e galerias de fotos para eternizar a data. Procure serviços que possibilitem edição de imagens online e que sejam integrados às redes sociais. Quando essa ferramenta específica está disponível, todos podem ter acesso às fotos tiradas por qualquer convidado e publicadas no Instagram ou no Facebook, por exemplo.

O iCasei possibilita aos noivos gravar uma cópia do site completo em CD para guardar como recordação, também é possível fazer o download de uma cópia digital do site a um custo menor. Também é possível renovar a assinatura para manter o site no ar pelo tempo que desejar, assim todos os convidados podem continuar acessando o site para ver o álbum de fotos e continuar interagindo com os noivos.

 

  1. Seu site na palma da mão

Em meio à correria com os preparativos para a festa e a cerimônia, nada melhor do que ter acesso fácil a todas as informações do site do casamento pelo celular. Procure empresas que tenham aplicativos mobile para acompanhar de perto a movimentação na página. Blogs e enquetes integrados ao site e que permitam a troca de mensagens e opiniões entre os noivos e convidados são outro diferencial.

 

  1. Uma Lista de Casamento confiável e completa

Uma das ferramentas que é a queridinha dos noivos é a Lista de Casamento. Quando for escolher um site tenha atenção com os detalhes e os recursos fornecidos, pois além das tradicionais listas que são vinculadas à lojas consagradas no mercado existem outras duas excelentes opções: Lista de Presentes Virtuais e Cotas de Lua de Mel.

Com a Lista de Presentes Virtuais você pode cadastras os produtos que quiser (geladeira, fogão, jogo de jantar, etc.), mas ao invés de receber os produtos você recebe o valor em dinheiro, em sua conta bancaria. Essa é uma excelente opção para você não receber presentes repetidos e indesejados. Para os noivos que já possuem a casa montada, é uma excelente solução.

Já com as Cotas de Lua de Mel você pode fragmentar a sua viagem em cotas, para que os seus convidados possam ajudar a realizar a viagem dos seus sonhos. Com isso é possível, por exemplo, cadastrar um jantar romântico em cota única no valor de 200 reais ou então dividir o valor da passagem aérea de 2000 mil reais em dez cotas de 200 reais. Você escolhe os destinos e os passeios que quiser, cria as cotas de acordo com a sua vontade. Ela funciona da mesma forma como a lista de presentes virtuais, você recebe os valores em sua conta corrente.

Mas fique atenta ao site que vai escolher para não cair em pegadinhas. Normalmente sites que trabalham com sistemas de pagamento terceirizado (ex: Paypal e PagSeguro) possuem taxas mais altas, maior tempo de espera para repasse dos valores e os seus convidados precisam ter uma conta nesses sistemas de pagamento. O iCasei, por exemplo, é um site que possui negociação direto com as empresas de cartão de crédito, sendo assim consegue oferecer condições muito competitivas. Vale a pena conferir e pesquisar.

 

  1. Um bom site de casamento pode ser bem em conta ou até mesmo grátis

Também existem algumas opções para fazer um site de casamento grátis ou bem em conta, mas para escolher um desses sites é preciso ter cuidado redobrado. Normalmente eles são mais simples, com recursos limitados e com taxas de presentes mais altas, além de não terem um suporte ágil. Dentre diversos sites grátis, um dos melhores sem dúvida é o ProntoCasei.com, simples de usar e confiável, com cerca de 6 anos de mercado é sem dúvida a melhor opção para os noivos que buscam algo mais simples e sem custo. Ainda assim o iCasei possui preços bem acessíveis, a partir de R$ 49,90 é possível fazer um site com a versão mais simples e ter o mesmo suporte que um plano mais caro.

DESCONTOS EXCLUSIVOS FASHION BUBBLES

Publicação: 23 de março de 2016

AUTOR

Paulistana formada em jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo e com curso técnico de locução pela Rádioficina. Atuou como redatora e locutora no Grupo Bandeirantes de Rádio e também como repórter para um telejornal segmentado.

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
Você sabe o que se comemora na Páscoa? Entenda os símbolos e um pouco da história da páscoa

Celebrar a Páscoa com Marzot ou com ovo de Páscoa? A Páscoa, que para muitos não passa de um grande...

Fechar