VEREDAS-SP abre a exposição Corpotopias + Aba & Porus

VEREDAS SP abre a exposição Corpotopias + Aba & Porus

Exposição das artistas Ana Kesselring e Vivian Kass, que estarão apresentando pinturas, desenhos e uma instalação. Abertura dia 4 de novembro, às 19h, na galeria VEREDAS-SP

Corpotopias + Aba & Porus reúne a produção mais recente das artistas Ana Kesselring e Vivian Kass. A exposição tem como questão central a construção de corpos situados na conjunção entre o humano, o animal e o vegetal. Corpos grávidos. Corpos que nascem de outros corpos, que habitam excentricamente, fora de seu próprio centro.

Em Corpotopias (de Ana Kesselring), é o entrecruzamento de três técnicas – gravura, desenho e escultura – que resulta na construção destes corpos. Eles integram um imaginário rico: desenhar formas é desenhar espaços, desenhar espaços é desenhar o mundo.

VEREDAS SP abre a exposição Corpotopias + Aba & Porus

Aba & Porus (Vivian Kass) traz uma explosão lúdica.  Avizinhando-se em muitos momentos do legado de Tarsila do Amaral,Vivian Kass reencena Abaporu com suas formas redondas, desdobrando-a em esferas que são espaços animados, em seres de uma outra natureza. Entes pré-subjetivos, estes corpos-díades são compostos por borbulhas, ramificações e membros que figuram como extensões esféricas.

Ana Kesselring (1961) Nasceu em São Paulo, vive e trabalha em Paris. É atualmente doutoranda da Universidade Paris VIII, França, onde completou seu Mestrado em 2011. Em 2009 realizou exposição em São Paulo, na Galeria Gravura Brasileira, e participou das mostras « Mundo sem Molduras » no MAC USP, e « Era Uma Vez » no Centro Cultural São Paulo. Em 2007 realizou individual na galeria Sycomoreart, em Paris, e na Cité Internationale des Arts, na mesma cidade. Em 2006 obteve a bolsa residência da Cité des Arts, pela Fundação Armando Álvares Penteado, FAAP. É representada pela galeria White Projects em Paris.

http://anakesselring.blogspot.com/

Vivian Kass (1979) vive e trabalha São Paulo, Brasil. Formada em Artes Plásticas pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP), é aluna do Ateliê Fidalga, onde vem sendo orientada por Sandra Cinto e Albano Afonso.

Tem participado em várias mostras ao lado de outros jovens artistas emergentes, e foi recentemente premiada pelo SARP (Salão de arte emergente do MARP – Museu de Arte de Ribeirão Preto/ SP) com o Prêmio Leonel Berti, que é um prêmio aquisição do Acervo/ MARP.

A exposição, que inaugura no dia 04 de novembro, estará aberta à visitação até o dia 3 de dezembro, inaugurando a galeria VEREDAS-SP, Rua Lisboa, 328, em Pinheiros/ São Paulo.

Serviço:

Corpotopias + Aba & Porus

Artistas:
Ana Kesselring
Vivian Kass

Local:
Galeria VEREDAS-SP
Rua Lisboa, 328, Pinheiros, São Paulo
Tel: 3081 3505

Abertura:
04 de novembro, das 19 às 22 horas.
Visitação: de 05 de novembro a 3 de dezembro de 2011.
Horário de visitação: terça a sexta das 14h às 17h, Sábados das 10h às 13h.

Publicação: 6 de outubro de 2011

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
billabong-women-winter-2011-fashion-02
Street Style Feminino Inverno 2012 – Senac Moda Informação

O Senac Moda Informação Inverno 2012 contou com a palestra de Caroline Sresnewsky, head designer da Billabong Girls, que falou...

Fechar