BB Cream: O creme milagroso que promete virar febre mundial

BB Cream: O creme milagroso que promete virar febre mundial

BB Cream: O creme milagroso que promete virar febre mundial

Desde o início de 2012, o BB Cream, também conhecido como Blemish Blam, tem causado muita repercussão nos Estados Unidos e na Europa, e já é apontado como a maior revolução dos produtos de maquiagem. Muitos de vocês já devem ter ouvido falar deste produto mágico  que acaba de se tornar uma febre no ocidente, mas poucos sabem que há décadas ele já é extremamente popular na Asia, principalmente na Coréia do Sul – país conhecido pela sua enorme indústria da beleza e de cirurgias cosméticas.

BB Cream: O creme milagroso que promete virar febre mundial

O BB Cream foi desenvolvido na década de 60 pela dermatologista alemã Dr. Cristine Schrammek. Sua ideia inicial era criar um creme para proteger e cuidar da pele dos pacientes depois dos tratamentos de laser e das cirurgias cosméticas, e também esconder as imperfeições que ficam no rosto durante o período de recuperação. Na década de 80, o BB Cream chegou na Coréia do Sul e no Japão e se popularizou entres as celebridades. Assim ficou conhecido como “o segredo das atrizes coreanas”. Desde então, o produto virou objeto de desejo entre as asiáticas.

O BB Cream funciona como um primer que dá mais cobertura e mais benefícios para a pele. No inicio, o produto era oferecido em poucas cores, já que suas principais funções não eram a de uma base. No entanto, desde que o produto se tornou popular em outros continentes, as marcas viram a necessidade de criar BB Creams em tonalidades variadas. Hoje em dia, muitos usuários adotam o BB Cream como base líquida, porém como a sua variação de cores ainda é limitada, recomenda-se o uso de um pó finalizador para evitar o efeito máscara.

BB Cream: O creme milagroso que promete virar febre mundial

Entre as marcas de BB Creams mais recomendadas estão: Boscia, Clinique, Smashbox, MAC e Dr. Jart. Os preços são em média US$50. Garnier e Maybelline também oferecem uma versão mais barata do creme com preços a partir de US$12. No Brasil, ainda não é fácil encontrar o BB Cream, mas algumas de suas versões devem chegar nas prateleiras da Sephora que está prevista para abrir as suas portas no país no próximo dia 13. Vamos aguardar!

Imagens: Beauty Geek e Daily Mail

 

The post BB Cream: O creme milagroso que promete virar febre mundial appeared first on Bubble Hunter.

Publicação: 2 de julho de 2012

AUTOR

Anelisa Salles, mais conhecida como Ana Salles, é formada em Negócios da Moda pela Universidade Anhembi Morumbi, e especializada em Fashion Merchandising Management pelo Fashion Institute of Technology de Nova Iorque. Ana já trabalhou com produção de moda e durante a sua estadia na capital da moda Americana atuou na área comercial e de planejamento de marcas conceituadas como Tod’s, Ermenegildo Zegna e Coach. Foi a partir daí que descobriu sua paixão pela indústria da inovação e da criatividade. Seguindo sua coração, Ana se jogou com tudo no mundo das tendências e decidiu aproveitar suas últimas semanas na Big Apple estagiando no portal online de tendências de moda Fashion Snoops. Atualmente, de volta à São Paulo, ela trabalha como consultora e pesquisadora de tendências de moda e de estilo de vida para publicações especializadas internacionais. Ela também colabora eventualmente com publicações de moda locais.

COMENTÁRIOS

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

Leia o post anterior:
perfumes
Lalique expõe suas edições limitadas em cristal no Espaço Perfume Arte + História

  Conhecida mundialmente pelo seu elegante estilo em Art Noveau, Lalique revolucionou o mercado de joias e peças artesanais de...

Fechar