Carbonara Gratinado sem Ovo

Carbonara Gratinado sem OvoAlmoço com amigas já é uma delícia, no meio da semana, então? Conversa de mulherzinha, daquelas que passam por todos os assuntos e fofocas, permeada de muita risada. Um dos temas, claro, são os namorados, maridos e afins (atuais e anteriores, obviamente).

Ontem fui almoçar com duas das mais divertidas. Conversa vai, conversa vem… A amiga de uma delas está com o casamento meio, assim, desandado. O casal não se beija há anos. Tá ruim, mas ninguém fala em separação. Alguma coisa ainda faz ficar junto – eu não consigo entender o que, mas… Me lembrou aquela música do Kid Abelha, Grand’ Hotel: “o nosso amor se transformou em bom dia”. Quando tudo se resume ao hábito e a vida a dois não passa de um acontecimento por osmose, comodismo. Para algumas pessoas, é muito difícil sair da zona de conforto, né? Às vezes, levam anos pra assumir que não dá mais e tomar a decisão de seguir só.

Sempre que o Ciro chega em casa, a gente conversa sobre como foi o nosso dia. Contei pra ele do almoço, dos assuntos (não todos porque, né? Tem coisa que é muito estratégica. Hahahahaha). Pra ele, o ser humano é um eterno insatisfeito e tá sempre querendo o que ainda não tem. Pode ser… E isso me lembrou outra parte da mesma música: “qual o segredo da felicidade? Será preciso ficar só pra se viver?”.

Não sei. Apesar dos milhares de livros de auto-ajuda disponíveis, eu nunca soube de uma receita infalível para relacionamentos entre casais. Acho que tem que tentar. Se ambos ainda se gostam e têm o compromisso e a vontade de fazer dar certo, é provável que dê mesmo. E, aí, isso me lembrou outra letra, de outra música: “mas sonho que se sonha junto é realidade”.

O que usamos
120g de bacon
Pimenta-do-reino
Azeite
1 dente de alho
¾ de xícara de leite
1 colher de sopa de manteiga sem sal

1 colher de sopa de cream cheese
Cream cheese
100g de queijo Pecorino ralado
200g tortiglioni (pode ser substituído por outra massa)

Carbonara Gratinado sem Ovo
Como fizemos
Cozinhamos o tortiglioni e reservamos. Cortamos o bacon em pequenos cubos e douramos no azeite com pimento-do-reino. Reservamos. Na mesma panela, douramos o alho (picado) no azeite, adicionamos o leite, a manteiga e o cream cheese. Misturamos em fogo baixo e, depois, juntamos o bacon e o queijo parmesão ralado. Mexemos e adicionamos o tortiglioni já cozido.

Colocamos em refratário pequeno (para porções individuais), salpicamos pecorino ralado e levamos ao forno pré-aquecido em temperatura baixa para gratinar.

O que bebemos
Merlot branco! (Azienda Agricola Fofani)

Na cozinha tocou
Alice in Chains

Publicação: 19 de abril de 2012

AUTOR

COMENTÁRIOS

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

Leia o post anterior:
960x720_fashion_like1
C&A Fashion Like une Facebook com loja conceito – Cabide mostrará quantos “likes” a peça teve

Numa época em que as mídias sociais estão cada vez mais presentes no dia-a-dia das pessoas, a C&A inova e...

Fechar