Ciclista Chic

Ciclista Chic

Ciclista Chic

Andar de bicicleta está na moda não só no Brasil, mas como ao redor do mundo. Este habito que há tempos é muito comum entre os Europeus, tem se espalhado pelas grandes cidades não apenas como uma tendência ecológica, mas também como uma afirmação de estilo. Dois livros recém lançados, Cycle Style e Cycle Chic estão aqui para comprovar esta ideia.

Ciclista Chic O livro Cycle Style que foi lançado em março deste ano retrata ciclistas estilosos de Londres visto através das lentes do fotografo Horst. A. Friedrich. Londres é o lugar perfeito para encontrar diversos estilos surpreendentes, seja moderno, grunge ou até arrumadinho. A capital britânica respira moda de rua e o grande exercício entre os moradores é mostrar a liberdade de expressão através da moda. A proposta do autor é retratar sua paixão por Londres e mostrar a personalidade de cada bairro da cidade através dos ciclistas locais.

Ciclista Chic

Ciclista Chic

Ciclista Chic

O Cycle Chic já trás uma proposta completamente diferente. O livro foi desenvolvido por Mikael Colville-Andersen, criador do popular blog Copenhagen Cycle Chic. O seu blog foi o pioneiro a retratar a moda dos ciclistas e tornou-se uma ideia viral nas grandes cidades do mundo, como Cidade do México, Tóquio, Vanvouver, Paris, Nova York, Budapeste e até São Paulo.

Ciclista Chic

Para fazer o livro, Colville-Andersen reuniu fotos de Tóquio, Londres, Vancouver, Paris e Nova York ao invés de se limitar a Copenhagen. Reunir diferentes nações funcionou para mostrar como existem semelhanças entre os ciclistas de diversas partes do mundo.

Ciclista Chic

Ciclista Chic

Ciclista Chic

Os dois livros são bem interessantes para quem curte livros de street-style, mas o interessante mesmo é que os dois mostram que a bicicleta pode sim ser usada como um meio de transporte e não só para se exercitar.

veja aqui o video de divulgação do livro Cycle Style:
Ciclista Chic

Imagens: Tand High Lights e velo City Girl

 

The post Ciclista Chic appeared first on Bubble Hunter.

Publicação: 5 de junho de 2012

AUTOR

Anelisa Salles, mais conhecida como Ana Salles, é formada em Negócios da Moda pela Universidade Anhembi Morumbi, e especializada em Fashion Merchandising Management pelo Fashion Institute of Technology de Nova Iorque. Ana já trabalhou com produção de moda e durante a sua estadia na capital da moda Americana atuou na área comercial e de planejamento de marcas conceituadas como Tod’s, Ermenegildo Zegna e Coach. Foi a partir daí que descobriu sua paixão pela indústria da inovação e da criatividade. Seguindo sua coração, Ana se jogou com tudo no mundo das tendências e decidiu aproveitar suas últimas semanas na Big Apple estagiando no portal online de tendências de moda Fashion Snoops. Atualmente, de volta à São Paulo, ela trabalha como consultora e pesquisadora de tendências de moda e de estilo de vida para publicações especializadas internacionais. Ela também colabora eventualmente com publicações de moda locais.

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
Foto-Smurfs-1
Os Smurfs de volta! Na telinha, na telona e nas ruas

Os Smurfs na telinha, na telona e nas ruas No dia 15 de junho, a Rede Globo estreia o Gloob,...

Fechar