Paris 6

Outro dia, alguém postou no Twitter: São Paulo, a maior cidade do interior do Brasil. Sempre que chove e acaba a luz em casa, me lembro disso. Como pode uma cidade do tamanho, riqueza e importância como SP ser tão amadora em infraestrutura a ponto de faltar luz em vários bairros só porque choveu?

Enfim… Sem luz, cozinha às escuras e a gente morrendo de fome. Pelo menos o prédio tem gerador e o elevador de serviço funciona. Assim a gente pôde ir ao Paris 6, uma coisa que estávamos planejando há algum tempo. Já conhecíamos o lugar, mas ainda não tínhamos ido juntos.

Um bistrô charmoso, com decoração idem e ambiente aconchegante, o Paris 6 tem um cardápio bastante variado e que “homenageia” artistas do “show business” nacional – se é que podemos chamar assim o cenário das artes e do entretenimento no Brasil. Aliás, uma coisa que achamos bem bacana no Izaac Azar, dono e chef, é o apoio à cultura – o restaurante incentiva e patrocina diversas peças de teatro.

Como fica aberto 24 horas, dá pra ir quando a fome bater e comer tranquilo, sem se preocupar com horário. E se você for do tipo “groupie”, pode ser que encontre seu artista predileto na mesa ao lado.

Comi o Paulo Ricardo (ui!) – salmão grelhado com risoto de palmito (acompanhamento novo, antes era um fetuccine). Ciro comeu o Ronnie Von (significa?!) – entrecote com batatas rústicas. Deliciosos e em quantidade nada francesa, você não vai sair de lá passando fome. No couvert, uma espécie de crostini temperado com lemon peppper – Ciro e eu amamos. O cafezinho vem acompanhado de um macaron bem gostosinho.

Além de almoço e jantar, o Paris 6 também serve café-da-manhã. Ciro já foi e disse que é ótimo. Ao lado, Izaac abriu o Petit Paris 6, um café que serve comidinhas com a mesma qualidade e sabor que o bistrô. Já fomos, mas na época nem sonhávamos em fazer este blog. Prometemos voltar e contar pra vocês num próximo post.

Vai lá
Paris 6
Rua Haddock Lobo, 1240
Jardim Paulista – SP
Tel: (011) 3085-1595

Paris 6

Publicação: 11 de abril de 2012

AUTOR

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
Tommy Hilfiger INVERNO 2012 (12)
Tommy Hilfiger Inverno 2012 – Nova campanha entra no ar em abril

A nova campanha da Tommy Hilfiger está pronta.Novamente, a família mais "cool" e fashion da moda americana, The Hilfigers, aparece...

Fechar