A busca da Beleza integral

Acabei de ler um livro, o título é meio infeliz, mas até que de certa forma interessante, do médico Rolando Zani, “Não tenha Vergonha de ser bonita”, da Editora Gente.

A busca da Beleza integral

O livro passa a idéia de ser um livro de auto-ajuda, mas não é de todo isso. Trata também um pouco das experiências do médico com suas pacientes, creio eu a maioria mulheres e a constatação de que a maioria busca uma beleza utópica e que esta está a alcance de todos nós (mulheres e porquê não também homens?!).

A idéia central do autor é que a beleza integral ( a que todos devemos buscar), inclui três tipos de beleza que compõem a beleza integral: a beleza física, espiritual e intelectual. Que adianta ser belíssima, mas de perto não ter os outros requisitos de beleza?!

Antes de tudo, para Zani, “Ser bonita significa saber se valorizar”, afirma. O importante é aprender a gostar mais de simesma. Este é um sentimento que, segundo o autor, surge da alma e nãodepende da opinião alheia.

Tudo bem se você decidir fazer uma plástica, mas av verdadeira beleza vem junto no “pacote a beleza também espiritual e intelectual.

A beleza é algo integral, e o mais bacana do livro é que o médico propôs essa busca de você descobrir seus pontos fortes e investir neles, se são os lábios, coloque um batom poderoso, minha filha!! Hehehe. E que tudo depende das escolhas que você faz. Se você decide em ser bela, então faça essa escolha!!!

Estou caminhando por ai…

Livro: Não Tenha Vergonha de ser Bonita

Autor: Dr. Rolando Zani

São Paulo: Editora Gente, 2007 , 159 p.

A busca da Beleza integral

“Pelo menos parte da força e da peculiaridade da beleza e poderosa Gisele Bundchen pode ser atribuída seu nariz um tanto agressivo e cheio de personalidade. Por aí você pode ver que não é preciso perfeição física para conseguir uma beleza marcante e individualizada (…). Um dos segredos da arte de ser bela está exatamente no talento de usar a seu favor o que poderia, a princípio, parecer uma desvantagem…” P. 143.

Por Joyce Souza

Blog: Palavras, Leva-as o Vento
Sobre a Joice…

Jornalista, curiosa, amo fotografia. Formei em 2005 e vim para São Paulo para tentar vida, colocar projetos profissionais em prática, como curso de pós-graduação. Atualmente estou no curso de pós latu sensu em Jornalismo Multimídia, pela Pontifícia Universidade Católica (PUC/SP). Faço freela na área de gastronomia e restaurantes para o site Indiquei (uma área que nunca trabalhei, mas bastante interessante) e colaboradora na área de moda para o site Fashion Bubbles.

Amo o caos paulistano!! E minhas outras paixões: o ciberespaço, filosofia, literatura, música e demais paixões secretas e não secretas. Proponho com o meu blog pessoal ser um “palco de idéias” pessoais e gerais sobre alguns temas e também como forma de participar da “comunidade virtual”. Minha filosofia no momento é uma frase de um filme : “Não importa o que aconteça, mantenha a inocência infantil”. É isso…

Publicação: 10 de julho de 2007

COMENTÁRIOS

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

Leia o post anterior:
zigi-stadust-board
Fashion Capital – key trends

Tudo de bom o site Fashion Capital indicado pelo Santa Mistura, principalmente a parte de key trends, onde eles relacionam...

Fechar