Conheça a pessoa mais incrível da sua vida

Conheça a pessoa mais incrível da sua vida

Oi, tudo bem?
Hoje eu quero apresentar a você uma pessoa realmente incrível! Sabe aquela pessoa com quem você pode contar sempre ? Sua melhor amiga, a que te apoia, mas também dá aquele toque generoso quando você está prestes a cair do penhasco… Com a qual você pode contar a qualquer hora do dia ou da noite e o melhor, você nem precisa de mensagem eletrônica para saber se ela pode te atender, já que ela está sempre com você.
Sabe quem é esta pessoa? É você mesma!
Peço que seja educada e diga olá a você mesma que, afinal, é a primeira que você deve conhecer e amar, pois a partir do momento em que você se ama você se torna plenamente capaz de amar outras pessoas. Mas para se amar é preciso olhar para dentro, se conhecer, ver em você mesma tudo aquilo que pode ser alimentado e multiplicado, assim como o que deve ser encarado de frente e combatido ou controlado. Se auto conhecer é saber de todas as suas potencialidades, é encarar os bichos internos com franqueza e conseguir olhar no espelho sem máscaras e dizer:
-Esta sou eu!
Quando a gente se conhece, consegue desenvolver um sentimento maravilhoso e que muita gente negligencia – a famosa autoestima. Mas afinal, quem é esta criatura?
Autoestima é acreditar em si mesma. Não confunda com egoísmo que daí já vira armadilha, mas sim a opinião e o sentimento positivo que cada pessoa tem por si. É se respeitar, confiar e acima de tudo, se gostar. Quando falamos em autoestima é necessário tomar o cuidado com as lentes de aumento e com a miopia emocional. As lentes de aumento tendem a gerar aquele orgulho desmedido, onde EU sou maior que o mundo, mais importante e quem quiser que me siga! As pessoas que se olham com lentes de aumento, em geral estão tentando não ver outras questões e por isso focam em ponto de profundo orgulho que acabam por destruir e afastar os laços saudáveis que têm por perto. Já as que têm a miopia emocional, tendem a não enxergar a sua capacidade e se veem como menos capazes, menos bonitas, menos mulheres daquelas que a gente gosta de ver. Mas se como faz para ajustar a visão?
E você achou que eu ia ocupar a sua segunda-feira sem dar nenhuma dica de como se descobrir? Se liga minha filha, eu sou coach!

Vamos lá, que tal começar pela autoaceitação? Quando temos uma postura positiva conosco e adicionamos elementos de satisfação, respeito e nos sentimos em casa no nosso corpo, já temos esta capacidade. O plus da autoaceitação? É o aprender com os erros, ver os tropeços como aprendizado de um caminho. Você já se questionou qual seu caminho hoje? Qual a melhor decisão de rota, mesmo que ela seja diferente da de ontem?

 Conheça a pessoa mais incrível da sua vida
E a autoconfiança? Como anda? Esta é mais fácil, pois é saber de suas capacidades, seu desempenho. O que você sabe fazer de bom? Quais são seus talentos? O que são aquelas coisas pequenas ou grandes que você faz sem esforço? Você tem talento para dirigir um caminhão, para comandar pessoas, para fazer o pudim de leite com o número certo de furinhos? Me diz agora, no que você é boa?
Agora vem uma que eu gosto muito, porque é um suporte, algo que construímos mas que depende de uma troca sadia: como vai sua competência social? Como você estabelece contatos? Como faz para aproximar ou afastar pessoas? Como você hoje lida com o outro? A rede social em que nos envolvemos é um cuidado importante quando nos amamos, porque os que temos por perto são o reflexo do que queremos para nossa vida. Em geral, buscamos um pouco de cada um que nos cerca para tecer o fio da nossa história. Esta troca é rica porque nos permite aprender sem precisar errar. É aprender utilizando o relato do outro.
Agora, e o que fazer com esta rede? Aí já vamos falar sobre sua competência social. Como você é capaz de lidar com situações difíceis que envolvem outros além de você? O quanto você consegue ser flexível sem abrir mão de seus valores junto a esta rede que você teceu na sua vida? O quanto você se expõe sem se colocar em um lugar desconfortável?
Me diga, respondendo a todas estas perguntas, o que você está achando de você? Está gostando de se conhecer? Você se sente firme para falar de si com amor, respeito, cuidado e franqueza?
Se a resposta é sim, você se conhece, você se curte e acima de tudo, você se valoriza de maneira correta. E vale lembrar que a melhor maneira de ser apreciado, é apreciar. O quão mais amorosamente você se cuidar, mais amor vai produzir e mais amor vai conseguir espalhar.
É um “ganha ganha” perene!
Agora me fala um pouco de você, me apresenta esta pessoa linda que acabou de conhecer? Pelo brilho em seus olhos, não tenho a menor dúvida de que ela é fantástica!
Até a próxima semana.

Por Gustavo Horta

(Gustavo Horta é Life Coach especializado em mulheres, faz parte da Woman To Be. Mediador de conflitos, é profissional que atua há mais de 20 anos em relações humanas por acreditar e investir no contínuo aperfeiçoamento dos indivíduos. Tem ampla experiência em Recursos Humanos, Gestão de Projetos em Cultura e Esportes, Comunicação Institucional e Captação de Recursos. E acredita que mulher feliz é aquela que manda no seu próprio nariz. E-mail: gustavohshorta@gmail.com , Instagram: @gusiho, Linkedin: Gustavo Horta, Twitter: @gustavohorta )

Sobre a WTB: A Woman To Be é uma empresa de coaching para mulheres que buscam a autorrealização através de escolhas mais assertivas para alcançar o equilíbrio em todas as áreas da vida. Os programas desenvolvidos e aplicados com metodologia própria Woman To Be proporcionam condições para que a mulher seja a grande líder e protagonista de sua própria história.

Veja também:

Conheça a pessoa mais incrível da sua vida

Conheça a pessoa mais incrível da sua vida

Conheça a pessoa mais incrível da sua vida

 

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Publicação: 7 de maio de 2017

AUTOR

Gustavo Horta é Life Coach especializado em mulheres, faz parte da Woman To Be. Mediador de conflitos, é profissional que atua há mais de 20 anos em relações humanas por acreditar e investir no contínuo aperfeiçoamento dos indivíduos. Tem ampla experiência em Recursos Humanos, Gestão de Projetos em Cultura e Esportes, Comunicação Institucional e Captação de Recursos. E acredita que mulher feliz é aquela que manda no seu próprio nariz. E-mail: gustavohshorta@gmail.com , Instagram: @gusiho, Linkedin: Gustavo Horta, Twitter: @gustavohorta ) Sobre a WTB: A Woman To Be é uma empresa de coaching para mulheres que buscam a autorrealização através de escolhas mais assertivas para alcançar o equilíbrio em todas as áreas da vida. Os programas desenvolvidos e aplicados com metodologia própria Woman To Be proporcionam condições para que a mulher seja a grande líder e protagonista de sua própria história.

COMENTÁRIOS

DESCONTOS & BENEFÍCIOS

Leia o post anterior:
Chanel-Cruise-2018-3
Chanel Cruise 2018 – Grécia Antiga é a inspiração do verão da grife francesa – Veja os principais destaques e polêmicas!

Muito branco, vestidos drapeados e acessórios dourados marcam a nova coleção da grife Chanel, que teve a Grécia Antiga e...

Fechar