Crocs: usar ou não usar ? Eis a questão!

 Crocs: usar ou não usar ? Eis a questão!   

Moda confortável e divertida, ainda mais entre o público infantil descolado em vários países, o Crocs®  é um calçado/sandália de croslite (uma resina de forte aderência) que tem agora o seu uso questionado por alguns colégios em São Paulo.

Como o Crocs®  virou um adorado objeto de consumo entre os pequenos, a maioria usa o calçado o dia todo recheado de Jibbitz® , um acessório semelhante a um pequeno botton para ser colocado nos buraquinhos da sandália com personagens, desenhos, flores, carrinhos, etc, de acordo com a preferência do dono.

A recomendação para não utilizar o Crocs®  em algumas escolas foi feita após um aumento na quantidade de tombos e quedas, que segundo os coordenadores dessas instituições, ocorreram depois do uso do Crocs®.

Crocs: usar ou não usar ? Eis a questão!

Sem  estatísticas que de fato evidenciem  a causa desses acidentes escolares, houve apenas a confirmação de que uma boa parte dos alunos que se machucaram, estavam utilizando o calçado que virou moda.

Na minha experiência em particular, minha filha tem três anos e já deve estar no quinto modelo em uso. Desde bebê se adaptou bem ao calçado, nunca houve nenhum inconveniente e pelo lado positivo é confortável e muito fácil de limpar.

A questão é saber efetivamente se o número de quedas infantis aumentou devido ao uso do Crocs®, ou se todas essas crianças que se machucaram por acaso estavam de Crocs®.

Entretanto como as crianças correm, brincam e fazem ginástica nos colégios, o correto são calçados que ofereçam estabilidade e que não saiam dos pés com tanta facilidade.

Crocs: usar ou não usar ? Eis a questão!

Como o Crocs® é um sapato que fica um pouco folgado nos pés, cabe uma avaliação dos pais junto aos filhos ou com os próprios coordenadores da escola, sobre a  conveniência ou não de usar o  Crocs®  em determinadas atividades.

De qualquer forma, as crianças provavelmente continuarão apaixonadas por pelos simpáticos Crocs®.

Imagens do Fashionbubbles e aproveite para ter mais informações sobre o produto.

Fonte Folha de S. Paulo

Por  Thais Vasconcelos

Publicação: 21 de outubro de 2009

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
fashnbeeaut-450x2271
A Escola São Paulo se destaca em cursos livres de Moda

O mercado está cada vez mais competitivo e desenvolver diferenciais é primordial. As pessoas estão interessadas no saber, seja para...

Fechar