Fashion Bubbles entre o Natal e o Reveillon

 Fashion Bubbles entre o Natal e o Reveillon

As festas de final de ano são sempre marcadas por sentimentos fortes. Lembrança do passado, da infância, da família reunida, dos amigos que se foram para algum lugar, dos planos que não se realizaram e em contra-partida, planos para o próximo ano – um novo emprego, novas amizades, paixões esperadas e realizações a serem alcanças.

Tudo aflora em um momento que tradicionalmente se dedicava a reflexão.

Este ritual de passagem que vivemos todos os anos nas festas, celebrações, troca de presentes, no brinde de champaigne diante das queimas de fogos que claream o escuro do céu e iluminam nos nossos corações, nos dão força para seguir construindo uma vida que vale a pena.

Entretanto, este momento sublime na poesia, música, capturado na fotografia e na filmagem pode ser mais atribulado do que idealizamos.

Estamos todos muito acelerados e vivendo por antecipação fragmentos desta festa. Este ano, por exemplo, tenho visto elementos de natal desde outubro e  até mesmo antes.

Há tanto o que fazer antes que tudo se acabe …. antes que meu tempo se acabe, antes  que o ano se acabe, que as férias se acabem, que as mercadorias das lojas se acabem, antes até que consigamos suportar esta pressão criada por nós mesmos.

O frenezi começa com algumas perguntas que temos que responder para a inquisição de cada dia: Onde você vai passar o final de ano? E o Natal, com a família? E o Ano Novo? Na praia, cruzeiro, exterior?

Estas perguntas vão nos penetrando e se misturando com aquelas relacionadas ás nossas vaidades: O que eu vou vestir? No Natal? No Ano Novo? Na passagem do ano? Na White Party? Para cada dia do Navio? Em Paris faz muito frio, como vou mostrar que estou de branco, se não tenho casaco de pele branca….. Oh dúvida que me consome!

E os presentes?  As grandes listas nos entorpecem e não se pode esquecer de ninguém, mesmo aqueles quem não gostamos – hora da reconciliação! Ah!Ha!  O fato é que não podemos errar nunca: Compro algo tradicional ou moderno? Artesanal ou tecnológico?

Hoje em dia todo mundo tem tudo.  Celulares, câmara digital, CD (MP3  o tirou de cena), livros – alguém ainda lê? São tantos falando do mesmo assunto, camisetas (e o tempo para escolher), perfume (todos trazem do free shopping). Lingeries da Lility ainda são uma boa pedida……..

Os lugares estão todos lotados – da 5th avenue em NY a 25th no Centro de Sao Paulo, Shopping Centers, transitos, estacionamentos (mesmos os VIPs).

Quando finalmente chega a hora de festejar a energia se esvaiu e uma grande deprê toma seu lugar somada a uma sensação de culpa por não ter dado conta de tudo.

Com o objetivo de resgatar seu espírito natalino e ascender uma chama de esperança para o ano vindouro, o Fashion Bubbles recomenda:

  • Faça uma lista de tudo o que acha ser mais importante para fazer até 2 dias antes das festas.
  • Priorize tarefas e concentre suas atividades e compras – escolha uma região para ir, um shopping, uma loja, uma linha de produto para presentear.
  • Depois tire um dia para você relaxar, compre algo que curta muito e pense em algumas mensagens para aqueles que você quer bem.
  • Faça planos para 2008 e abra uma garrafa de champaigne ou outra bebida simbólica que você goste e compartilhe com quem você ama.   

Comece a curtir as festividades e presentei com o que você tem de mais precioso: um pouquinho de seu tempo.

Cheers!

Fashion Bubbles entre o Natal e o Reveillon

Por Carlos Silva

Publicação: 21 de dezembro de 2007

AUTOR

Psicanalista e economista, com pós-graduação em Administração pela USP e Marketing pela ESPM. Tem MBA em Gestão Internacional pela Thunderbird School of Global Management‚ Arizona‚ USA e formação nas áreas de Psicologia e Filosofia.

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
Dicionário de Termos de Moda

O Dicionário de Termos de Moda reúne mais de 2.000 palavras usadas na imprensa especializada e na indústria da moda....

Fechar