Comerciais de Perfumes Franceses – Vídeos selecionados

Comerciais de Perfumes Franceses   Vídeos selecionados
Campanha Miss Dior Chérie. Foto: La Libre Essentielle

As propagandas de perfumes franceses chamam muito a atenção pela sua qualidade e por seu aspecto glamuroso. Selecionamos vídeos de comerciais especiais que perfumaram a publicidade recente.

Os perfumes fazem parte do nosso cotidiano, complementam a produção e proporcionam sensação de limpeza. Os odores remetem a fases da vida, momentos e pessoas. Um perfume também integra a identidade, já que pode virar “marca registrada” do indivíduo.

Essa história de aromas e bálsamos começou no Egito Antigo e desembocou no século XXI, nesse mundo globalizado em que uma essência pode ter notas internacionais. Os perfumes franceses, por sua vez,  há muito tempo são tidos como os melhores do mundo. A originalidade das fragrâncias e a excelente fixação explicam a fama. O país tem o know how e seus produtos já integram a memória de muitas gerações.

Comerciais de Perfumes Franceses   Vídeos selecionadosComerciais de Perfumes Franceses   Vídeos selecionados
Foto 1: Nicole Kidman para Chanel. Foto 2: Kate Moss para YSL

Comerciais de Perfumes Franceses   Vídeos selecionadosComerciais de Perfumes Franceses   Vídeos selecionados
Foto 1: Terre d´Hermès. Foto 2: Skye Stracke para Cacharel

No mini-documentário sobre perfumes franceses, o estilista Marco Sabino comenta que  “a França conseguiu fazer um registro na história internacional na arte da perfumaria. Desde o século XVII ela veio, cada vez mais, se mostrando mais capaz e mais talentosa. Veio produzindo mais aromas e conquistando uma fama internacional”.

Para divulgar os produtos, naturalmente, existem as campanhas publicitárias. Algumas delas são tão marcantes quanto as fragrâncias, por isso, lembramos aqui alguns comerciais que mais gostamos.

Cacharel :: Scarlett
É estrelado pela modelo australiana Skye Stracke. Divertido, tem como trilha sonora a música “Close to me”, de Stina Daag.

Chanel :: Chanel 5
Um perfume tão icônico não poderia deixar de ter super comerciais. Nossa escolha é este, no qual Rodrigo Santoro e Nicole Kidman se encontram para celebrar a primeira fragância da maison de Coco.

Dior :: Miss Dior Chérie
Inesquecível, esse comercial é meu preferido. É dirigido por Sofia Coppola e protagonizado pela top bielorussa Maryna Linchuk. A cartela de cores brinca com as candy colors, enquanto Brigitte Bardot canta Moi Je Joue. Tão agradável quanto a fragrância!

Givenchy :: Very Irresistible
Um passeio pelo rio Sena com a atriz Liv Taylor não poderia ser nada além de irresistível.

Hermès :: Terre d´Hermès
O vídeo mostra toda a força que a marca tem.

Jean Paul Gaultier :: Madame
Agyness Deyn corta os cabelos, rasga as roupas e mostra toda sua atitude ao som de 3eme sexe (Miss Kittin). Uma verdadeira Madame… Gaultier.

Lancôme :: Magnifique
Anne Hathaway, a carismática Andy Sachs de “O diabo veste Prada”, brilha no comercial com um tomara que caia preto e make up leve.

Lanvin :: Oxygene
Linda de tirar o fôlego, a über model Gisele Bündchen estrela o comercial da marca.

Yves Saint Laurent :: Parisienne
Kate Moss, super sexy, vive e ama os momentos entre botões rosas, em um tubinho preto: indefectível!

Leia também

* A história do perfume, parte 1
* A história do perfume, parte 2

Publicação: 10 de agosto de 2010

COMENTÁRIOS

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

Leia o post anterior:
facebook
Mídias sociais no estilo vintage

A Agência Moma apresentou uma série de anúncios para o Twitter, Facebook, Skipe e Youtube com todo o estilo dos...

Fechar