Acessórios – Riqueza, arte e criatividade permeiam a nova coleção de Camila Klein

Acessórios   Riqueza, arte e criatividade permeiam a nova coleção de Camila Klein

Como já era de se esperar Camila Klein surpreende novamente os amantes de design e peças especiais de finíssima bijoux. Acessórios que podem e devem, tranquilamente, ser classificados como verdadeiras obras de arte, tamanha a delicadeza, a criatividade e as emoções presentes em cada peça. A coleção Outono 2012 é espantosamente atraente.

Nessa estação, Camila Klein buscou inspiração nas montanhas geladas de Courchevel, St. Moritz e Aspen para desenvolver a coleção para mulheres sofisticadas, que pela vivência em todas as partes do mundo, seja nas montanhas, seja nas grandes metrópoles, valorizam muito a composição de elementos rústicos e luxuosos. Esse contraste se evidencia nas peças compostas por pérolas brancas e lascas de cristais que remetem respectivamente à neve e ao gelo.

A coleção Courchevel apresenta, de forma inusitada, as cores fortes das roupas, junto com o shapes da prancha do esqui e assim fazem das baguetes coloridas da SWAROVSKI ELEMENTS a base perfeita para o metal esmaltado. Algumas peças compostas por pérolas brancas remetem à neve, e outras, compostas por pérolas chumbo, remetem ao asfalto.

Olhar as peças já é por si só um brinde à beleza da criação proposta para esta estação, mas nada se compara à sensação maravilhosa de usá-las.

Acessórios   Riqueza, arte e criatividade permeiam a nova coleção de Camila Klein

Qualquer que seja a peça, assim que ela é vestida e a cliente se olha em um dos maravilhosos espelhos da loja, imediatamente pode-se evidenciar uma metaformose no semblante. A sensação imediata de se sentir transformada em uma rainha é simplesmente impossível de não acontecer, porque as peças alimentam a beleza e a realeza existente dentro de cada uma de nós!

As peças são poderosas! Sofisticadíssimas, de extremo bom gosto e com uma combinação de cores explosiva, é um convite a se ficar olhando até mesmo expostas nas bem cuidadas gavetas da loja.  É uma coroação. Você coloca, se enche de poder e com a auto-estima nas alturas, sai a passos firmes dominando por onde passar.

Na coleção Aspen podemos encontrar um diferencial interessante, pois a textura do metal recebe uma camada de píton bicolor com pedras metalizadas e dá origem a uma verdadeira carapaça. O reflexo de luz das peças não passa despercebido em nenhum tipo de ambiente, devido ao brilho intenso que mantém em suas aplicações. Não há como usar peças da Camila Klein sem esperar que todas as atenções se voltem para você.

Outra família desta coleção, a Bolo de Nozes, teve como inspiração o cheiro das nozes para essa divertida linha, que com as cascas e sementes dão forma a peças despojadas para mulheres ousadas, com cristais SWAROVSKI ELEMENTS em tons de verde, laranja e vermelho.

Acessórios   Riqueza, arte e criatividade permeiam a nova coleção de Camila Klein

Uma explosão de cores e de formatos que trazem um arrojo espetacular às peças, que podem ser utilizadas em qualquer ocasião, desde os trajes mais simples quanto em festas e comemorações especiais.

Um segundo olhar sobre as peças é obrigatório! As peças possuem disposições diferentes das coloridas e alegres pedras utilizadas em sua criação, deixando tudo ao redor num plano secundário de observação.

A coleção Lareira tem um misto de pérolas coloridas incrivelmente harmonioso.  Nas peças dessa coleção as labaredas do fogo formam esculturas nos metais, deixando-os com um ar moderno que acompanham pérolas metalizadas, com as variações de cores criadas ao fixar olhar para a lareira. Incrível poder de força e design presente nas peças.

Acessórios   Riqueza, arte e criatividade permeiam a nova coleção de Camila Klein

A coleção Sr. Moritz apresenta o símbolo da neve e das lascas de gelo através da lapidação do quartzo branco, que reluzem em banho grafite, proporcionando vida aos cristais SWAROVSKI ELEMENTS em tons pastéis.

Camila Klein é luxo em todos os detalhes.

Camila Klein, artista plástica e designer de acessórios, há 11 anos desenvolve suas criações lapidando, esculpindo e pintando metais para chegar a um design exclusivo com uma mistura de cores e texturas inusitadas, trabalhando a delicadeza dos cristais SWAROVSKI ELEMENTS com a rusticidade de pedras naturais.

Cada vez mais a marca vem conquistando a mídia nacional e internacional com suas criações cheia de identidade. Como já dito na Vogue: “Camila Klein conquistou a elite fashion com suas bijoux exageradas na medida certa”.

Acessórios   Riqueza, arte e criatividade permeiam a nova coleção de Camila Klein

Exageradas na beleza, na exclusividade de estilo e, principalmente, no atendimento que os seus clientes recebem a qualquer etapa da compra ou da simples visita a uma das lojas para conhecer as peças.  Suas competentes vendedoras possuem um interesse legítimo de encantar as pessoas que ali entram atraídas por uma ou mais peças da vitrine. A parte interna das lojas oferece uma viagem maravilhosa no visual das peças expostas.

Peças de todas as “famílias” da coleção podem ser experimentadas, ou, melhor dizendo, “absorvidas pelo desejo”. É quase impossível experimentar uma peça e ter coragem de devolvê-la à gaveta de onde saiu. Difícil mesmo é escolher poucas peças.

O diferencial no atendimento da marca estende-se muito além da venda. As atenciosas vendedoras entram em contato sempre que novas coleções são lançadas. Ainda que pareça apenas uma comum ação comercial, acredite, na Camila Klein esse processo é bem mais do que isso. É a atenção de lhe informar que novos objetos do seu desejo estão disponíveis… É a certeza de deixar claro que elas não esquecem suas clientes e a preferência de tamanhos, cores e estilo que cada uma possui… É o cuidado de prestar todo o tipo de atendimento caso a peça, ainda que comprada há tempos, de uma coleção anterior, se apresentar algum problema (raríssimo de acontecer!) seja por eles aceita para manutenção, com um custo mínimo, mantendo-se assim sempre em perfeitas condições.

A educação e o respeito ao consumidor é a “gema” mais valiosa desta marca.  Impecável na originalidade, impecável no atendimento.

Ter uma peça Camila Klein é, antes de qualquer coisa, certificado de bom gosto.

Acessórios   Riqueza, arte e criatividade permeiam a nova coleção de Camila Klein

Sua primeira loja foi inaugurada em Novembro de 2006 e atualmente, possui seis lojas próprias, quatro em São Paulo e duas no Rio de Janeiro. Em 2012 a marca dá grandes passos e além de abrir mais três lojas, a designer também lança o seu novo site e e-commerce. Camila Klein também está estrategicamente presente nas melhores multimarcas em todo o país.

O sucesso de Camila Klein já ultrapassa as fronteiras. Suas criações são exportadas para os cinco continentes e a marca também se encontra nas SWAROVSKI Boutiques espalhadas pelo mundo em conjunto com estilistas e designers de acessórios renomados. A grife ainda marca presença em grandes feiras e encontros de negócios, nacionais e internacionais.

Por Cristiane Craveiro que é apaixonada pela Camila Klein

Publicação: 11 de abril de 2012

AUTOR

Paulistana formada em jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo e com curso técnico de locução pela Rádioficina. Atuou como redatora e locutora no Grupo Bandeirantes de Rádio e também como repórter para um telejornal segmentado.

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
Modacamp_2012_250x250px
IED – Istituto Europeo di Design promove em São Paulo a segunda edição do ModaCamp nos dias 26 e 27 de abril

Durante dois dias, especialistas do setor, formadores de opinião, jovens estilistas e blogueiros vão discutir o futuro da moda e...

Fechar