Anna Marcolina apresenta sua coleção Outono/Inverno 2012 no Fashion Business

Anna Marcolina apresenta sua coleção Outono/Inverno 2012 no Fashion Business

Entre os dias 10 e 13 de janeiro, a grife de moda feminina Anna Marcolina, da empresária e estilista Luciana Mamede, estará se apresentando no Fashion Business – que nessa edição traz o tema “Verdejante”, no Natal Pensando Moda, já pela sexta vez.

Marca que tem como DNA o crochê e outros trabalhos artesanais, na coleção Outono/Inverno 2012 a inspiração veio das inscrições rupestres que se encontram no sítio arqueológico de Serra Verde, no município de Cerro Corá, interior do Rio Grande do Norte. Assim, as imagens fotografadas se transformam em estampas e na cartela de cores, em que as tonalidades terrosas predominam.

Vestidos, saias, calças e macacões ganham assimetrias, brincadeiras de amarrações, recortes e nós; os modelos aparecem como se fossem desenvolvidos por moulage tendo na vestimenta dos povos nômades a inspiração. Detalhes de bordados, crochê e outros trabalhos artesanais se inserem nas peças. Os tecidos de aspecto naturais como o linho, a cambraia de algodão e o algodão ganham a companhia do moletinho, sempre presente nas coleções da marca.

De sobras de tecido, artesãs fazem lindas bonecas, inspiradas em personagens de desenhos animados. Cada boneca é única, fashion e cheia de charme, tendo o poder de encantar crianças e adultos.

Sob o comando da empresária, criadora e consultora de moda Luciana Mamede, a Anna Marcolina – nome de sua avó paterna – surgiu há oito anos, com camisetas customizadas, quando a nordestina de Natal, Luciana, vivia em Belo Horizonte, MG. O sucesso das camisetas incentivou a empresária a criar coleções mais amplas, de roupas femininas, quatro anos depois, quando voltou a morar no RN, em Currais Novos, próximo a Natal, onde mantém a loja A Villa, multimarcas de roupas e acessórios femininos. Com dois sócios, Mauro Manuel e Andrea Braz Galvão, a Anna Marcolina participa desde a primeira edição, do Natal Pensando Moda, projeto do SEBRAE – Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – para inserir confecções locais no mercado nacional e internacional e graças a essa participação, ampliou seus horizontes vendendo para vários estados brasileiros e exterior – Portugal, França e EUA.

Atualmente a Anna Marcolina desdobrou-se em mais duas grifes, a Lu Mamede, de roupas especiais, com tecidos nobres, acabamento primoroso e misturas inusitadas e a Marcô, voltada para um público mais jovem e descolado. O trabalho das três marcas tem como DNA, o crochê, desenvolvido com técnicas artesanais, a valorização da sustentabilidade e da consciência social, através do reaproveitamento de retalhos que se transformam em flores, aplicações e lindas bonecas, por artesãs de cidades do interior do Rio Grande do Norte.

Serviço:

Anna Marcolina no 19º Senac Rio Fashion Business

  • Natal Pensando Moda
  • Data: 10 a 13 de janeiro/2012
  • Horário: das 10h às 21h
  • Local: Jockey Club Brasileiro – Praça Santos Dumond, 31 – Gávea RJ
  • www.annamarcolina.com.br

Fonte: Lilica Cesar de Mattos – Assessoria de Imprensa

Publicação: 2 de janeiro de 2012

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
contato1
UMA retorna ao SPFW

A UMA, de Roberto e Raquel Davidowicz, volta ao line up do São Paulo Fashion Week edição inverno 2012. Após...

Fechar