Casa dos Criadores – Walério Araújo é vencedor do Projeto Art Experience

Casa dos Criadores   Walério Araújo é vencedor do Projeto Art Experience

Walério Araújo foi eleito vencedor do Projeto Art Experience, desfile de looks de inspiração surrealista, que ocorreu nesta terça-feira, 15 de outubro, na 34ª edição da Casa de Criadores. A marca Les Parfums Salvador Dali, como patrocinadora do projeto, premiou Walério com uma viagem com acompanhante à Flórida, nos EUA, para conhecer o “The Dali Museum”, e o 2º e 3º colocados, Rober Dognani e Tilda por Anderson Tomaz respectivamente, com um tablet.

“Assim como Salvador Dali se inspirava em sua mulher, eu usei a imagem de Giselle Itié, a musa da campanha. Também tentei fugir do óbvio, sem deixar muito claro suas peças mais famosas, como o relógio, o olho e a boca, que são supercopiados… Quis trazer o surrealismo para a vida real, com uma roupa que pudesse ser usada nos grandes bailes, ou seja, existe um conceito, mas também é confortável. Tem silhueta e volume, características das minhas criações, reconhecidas facilmente por quem acompanha meu trabalho. Escolhi o preto por ser atemporal – e essa coisa de que pretinho é básico não é comigo não, não é um tubinho, a peça tem um volume, um conceito uma história. Passar despercebido nunca, ninguém!”, conta Walério Araújo.

Casa dos Criadores   Walério Araújo é vencedor do Projeto Art Experience Casa dos Criadores   Walério Araújo é vencedor do Projeto Art Experience
Imagem via Finissimo

Casa de Criadores e Projeto Art Experience – Quando a arte e a moda se unem

Projeto Art Experience desfila looks surrealistas criados pelos estilistas da 34ª edição da Casa de Criadores, inspirados por uma sessão de fotos com a atriz Giselle Itié

A simbiose entre moda e artes plásticas sempre serviu de inspiração para grandes estilistas disseminarem novos costumes e tendências no mundo das passarelas. Matisse, Monet, Picasso e Van Gogh já estiveram presentes em coleções.

Em um novo impulso para unir as duas expressões, o projeto Art Experience, patrocinado pela marca Le Parfums Salvador Dali, aposta em texturas, formas e percepções do surrealismo – características exploradas na primeira etapa do Projeto: uma sessão de fotos com a atriz Giselle Itié, maquiada com as feições do movimento artístico pelo makeup artist Lavoisier e fotografada por Chico Audi.

Agora, na segunda etapa, cerca de 20 jovens estilistas foram convidados a criar looks inspirados nas imagens da modelo para serem apresentados em um desfile exclusivo, o Art Experience, no segundo dia da 34ª edição da Casa de Criadores (15 de outubro, terça-feira, às 20h30). Walério Araujo, Arnaldo Ventura, Rober Dognani, Weider Silveiro e os demais participantes terão total autonomia para abusar da criatividade na combinação dos elementos abstratos, oníricos e inconscientes do surrealismo para desenhar e desenvolver esses looks.

A marca Le Parfums Salvador Dali, como patrocinadora do Projeto, premiará o autor do look mais criativo, que será definido por uma banca de jurados formado por renomados editores de moda e beleza e encabeçada pelo presidente da Cofinluxe – Le Parfums Salvador Dali, Jean-Pierre Grivory, e pelo presidente da Frajo Internacional de Cosméticos, Frank Lund (distribuidora da marca Le Parfums Salvador Dali no Brasil). O vencedor ganhará uma viagem com acompanhante à Flórida, nos EUA, para conhecer o “The Dali Museum”, e o 2º e 3º colocados ganharão um iPad.
A simbiose entre moda e artes plásticas sempre serviu de inspiração para grandes estilistas disseminarem novos costumes e tendências no mundo das passarelas. Matisse, Monet, Picasso e Van Gogh já estiveram presentes em coleções. Em um novo impulso para unir as duas expressões, o projeto Art Experience teve como objetivo apostar em texturas, formas e percepções do surrealismo.

A primeira etapa do projeto foi uma sessão de fotos com a atriz Giselle Itié, maquiada com as feições do movimento artístico pelo makeup artist Lavoisier e fotografada por Chico Audi. Essas fotos foram utilizadas pelos jovens estilistas da Casa de Criadores como fonte de inspiração para a criação dos looks do exclusivo desfile Art Experience.

Casa dos Criadores   Walério Araújo é vencedor do Projeto Art Experience

Estilistas participantes
Os estilistas 2/DOIS por Jadson Raniere e Weider Silveiro, Arnaldo Ventura, Danilo Costa, Felipe Fanaia, Fernando Cozendey, Gralias, Gustavo Carvalho, Igor Dadona, JUSS por Juliana Souza, Karin Feller, Kauê Bueno, Rafael Caetano, Rober Dognani, Tilda por Anderson Tomaz, Walério Araújo e Yoon Hee Lee tiveram total autonomia para abusar da criatividade na combinação dos elementos oníricos do surrealismo para desenhar e desenvolver esses looks.

Banca de jurados
Encabeçada pelo presidente da Cofinluxe – Le Parfums Salvador Dali, Jean-Pierre Grivory, e pelo presidente da Frajo Internacional de Cosméticos, Frank Lund (distribuidora da marca Les Parfums Salvador Dali no Brasil), a banca de jurados reuniu renomados profissionais de moda e beleza: os jornalistas Andreia Meneguete, Carla Valois (FFW), Eduardo Viveiros (Chic), Jorge Wakabara (Lilian Pacce), Luigi Torre (L’Officiel), Stephanie Noelle (L’Officiel) e Vânia Goy (Bamboo), além de Fernanda Yamamoto (estilista) e de Evilásio Miranda (ABIT).

Projeto Art Experience na 34ª Casa de Criadores
15 de outubro, terça-feira, às 20h30
Memorial da América Latina – Auditório Simón Bolivar

 

Publicação: 17 de outubro de 2013

AUTOR

Denise Pitta é digital Influencer e é editora do Fashion Bubbles. Estilista, formada em Moda e Artes Plásticas, atuou em diversas confecções e teve marca própria de lingeries, a Lility. Começou o blog em 2006 e está entre as primeiras blogueiras brasileiras da moda. Também desenvolve pesquisas sobre História e Identidade Brasileira na Moda e Psicologia Analítica. É apaixonada por filosofia, física quântica, psicanálise e política. Siga Denise no Instagram: @denisepitta e @fashionbubblesoficial

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
bebe-cachorro-rastejando-fofo-viral-malamute0
Vídeos – Cachorros veem bebê chinês rastejando e tentam imitar – Memes

O mais novo sucesso de compartilhamentos no segmento “fofices da internet” é, sem dúvida, o curto vídeo em que um...

Fechar