Como fazer uma mala de viagem inteligente: poucas peças e muitos looks!

Como fazer uma mala de viagem inteligente: poucas peças e muitos looks!
Aprenda a fazer uma mala inteligente, onde poucas roupas montam vários looks.

Feriado à vista!! Então comece a planejar a mala com antecedência! Não deixe que isso se torne uma dor de cabeça na última hora.

Para a maioria das pessoas, fazer as malas é um sofrimento. Os homens acabam levando o básico (e quase sempre esquecem alguma coisa) e as mulheres levam metade do guarda roupa (carregando um peso desnecessário, pois não usam nem metade!).

Como fazer uma mala de viagem inteligente: poucas peças e muitos looks!

Fazer as malas é o início da viagem, se planeje para não deixar nada para última hora!

Seguem algumas dicas para tornar o início da sua viagem descomplicado, afinal, a mala faz parte!

  1. Planeje a mala com antecedência! Quantos dias vai ficar fora, previsão do tempo, agenda de eventos, precisa comprar algo, precisa mandar alguma peça para a lavanderia.
  2. Não exagere! Para cada dia, um bottom (calça, short, saia…) e o dobro de tops (blusa, camiseta, casaco…). Exemplo: Para uma viagem de 3 dias, leve 3 partes de baixo e 6 partes de cima. 3 pares de sapatos e 3 bolsas, é o suficiente para até 10 dias de viagem. Apenas com essas peças é possível criar vários looks.
  3. A dica de ouro é a versatilidade! As peças que você escolher devem servir para várias situações e coordenar entre si, ou seja, tudo deve combinar com tudo e dependendo da produção, você vai do passeio na praça à balada! Para isso, escolha apenas 4 grupos de cores para todas as peças (3 neutras e uma colorida). Isso facilita na hora de montar os looks. Por exemplo: todas as peças devem ser azuis, pretas, brancas ou amarelas (e suas variantes: azul marinho, mostarda, cinza…)
  4. Abuse dos acessórios!! Eles são pequenos e não pesam na mala, mas tem o poder de mudar a produção inteira! Colares, anéis, lenços, brincos…
  5. Leve na necessaire o necessário. As mulheres são apegadas às maquiagens e cremes, mas em uma viagem saímos da rotina e podemos quebrar algumas regrinhas. Não precisamos levar todos os produtos anti-idade e a paleta de sombras de 120 cores! Já os homens, contam sempre que no local de destino encontrarão tudo o que precisam e deixam itens básicos, como escova de dente e desodorante em casa. Sim, é possível comprar essas coisas em quase todos os lugares do mundo, mas para quê arriscar?

Como fazer uma mala de viagem inteligente: poucas peças e muitos looks!
Uma mala de viagem com peças versáteis e coordenadas produz mais looks do que uma mala lotada feita sem planejamento!

Com uma mala menor e menos pesada você evita dores de cabeça o aeroporto e dores nas costas ao carregá-la por aí. Uma mala inteligente monta mais looks do que uma mala amarrotada! Por isso, faça sempre uma lista de tudo o que precisa levar com pelo menos uma semana de antecedência, assim você terá tempo de se organizar e pensar em looks funcionais e versáteis.

Fotos: TivoliTur, Educação Ambiental e Soy Viajero.

Por Carol Carneiro

Publicação: 21 de maio de 2013

AUTOR

Jornalista e Consultora de Imagem, Carol é graduada em Negócios da Moda, com especialização em Jornalismo de Moda e formada em Consultoria de Estilo. Apaixonada por moda, beleza, cinema, música; acredita que tendência vai muito além de “modismo”, é cultura, comportamento.

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
vestidos de festa Billboard Music Awards 00
Vestidos de festa – Confira os looks do Billboard Music Awards 2013

A sensualidade continua à flor da pele nos vestidos de festa das celebridades internacionais. Pelo menos foi o que comprovaram...

Fechar