Daslu entra com pedido de recuperação judicial

Daslu entra com pedido de recuperação judicial

A Daslu, maior butique de luxo do país, informou nesta quinta-feira que entrou com pedido de recuperação judicial na Vara de Recuperações Judiciais da Capital de São Paulo, numa tentativa de renegociar dívidas que somam R$ 80 millhões, com bancos e cerca de 200 fornecedores, e evitar a falência.

Em nota, afirma que “trata-se de um processo planejado de reestruturação para equacionar e solucionar os problemas que a Daslu tem enfrentado desde 2005″.

A empresa diz que com a recuperação judicial poderá readequar seus compromissos “de uma forma organizada e com o apoio dos credores”.

“A medida tem por objetivo criar condições para que a Daslu, de uma forma pública e transparente, possa se capitalizar, fortalecendo a continuidade e o futuro do negócio. Essa solução também permitirá que sejam assegurados os empregos e salários de mais de 500 colaboradores, além de manter a renda de nada menos do que 10 mil famílias envolvidas direta e indiretamente no projeto Daslu”, acrescentou na nota.

A recuperação judicial, medida legal destinada a evitar a falência, é um mecanismo de proteção contra a execução de dívidas que substituiu a concordata após 2004. A medida proporciona ao empresário devedor a possibilidade de apresentar, em juízo, aos seus credores, formas para quitação do débito.

Segundo a empresa, as lojas continuarão operando normalmente e os serviços serão mantidos.

Leia o comunicado publicado por Eliana Tranchesi.

Saiba mais na Folha Online.

Publicação: 8 de julho de 2010

Tudo sobre:

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
aleherchovitch
Chilli Beans firma parceria com estilista Alexandre Herchcovitch

Alexandre Herchcovitch A Chilli Beans, maior rede brasileira especializada em óculos escuros, acaba de anunciar uma linha de óculos exclusivos...

Fechar