Dior e Marc Jacobs – o estilista pode ser o novo diretor criativo da marca

Dior e Marc Jacobs   o estilista pode ser o novo diretor criativo da marca

Nas próximas semanas deve ser anunciada a contratação de Marc Jacobs como diretor criativo da marca mundialmente conhecida Dior. Jacobs é estilista da grife Louis Vuitton desde 1997. Os ajustes de um salário que pode chegar a US$ 10 milhões por ano ainda estão sendo feitos.

Depois de 14 anos à frente da Louis Vuitton, se assumir o cargo da Dior, Jacobs terá de dar conta das oito coleções lançadas por ano da grife, seis a mais comparadas às que assina para a Vuitton, e ainda de campanhas de perfumes e joias. Além disso, o estilista  tem duas marcas próprias a Marc by Marc Jacobs e a Marc Jacobs.

Jacobs, caso deixe o comando da Louis Vuitton, vai acabar apenas “mudando de sala”, já que as marcas Dior e Louis Vuitton são propriedades de uma mesma empresa, a LVMH, o maior conglomerado de luxo do mundo.

Assista a alguns desfiles das grifes de Mark Jacobs.

Pesquisa – informações: Revista Época, edição 698

Foto de abertura: MdeMulher

Por Willians Glauber

Publicação: 3 de outubro de 2011

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
2011-10-03_142153
Stella Artois promove etapa nacional do 15º World Draught Masters no Brasil

Com mais de 600 anos de tradição, marca ícone belga realiza competição global para escolha do melhor tirador de chope....

Fechar