Lita Raies fotografa Verão 2013 em Marrakech

Lita Raies fotografa Verão 2013 em Marrakech
Alessandra Lippini, ex-diretora e fundadora da Vogue italiana assina direção artística da campanha de Verão de Lita Raies

A marca de acessórios Lita Raies apresenta uma campanha para este Verão, no mínimo, surpreendente. Produzida pelo estilista mineiro Fernando Silva, com a direção de arte e styling assinados por Alessandra Lippini – ex-editora e uma das fundadoras da Vogue Itália – , a campanha foi fotografada em Marrakech (Marrocos). Os jardins, a casa do estilista Yves Saint Laurent, três riades de luxo e um jazz club foram cenários para cinco editoriais concebidos por Fernando: YSL House After Party; Art Déco Pool; Gipsy; Orient Room e Jazz Noir. A inspiração veio lifestyle dos jet setters da década de 70, do decorativismo oriental, do exotismo de Paul Poiret e das musas dos filmes noir.

Equipe de estrelas I Essa atmosfera foi captada pelo renomado fotógrafo holandês Hans Withoos e foi viabilizada por uma equipe internacional de peso, composta pela make-up artist Barbra Oliemans, pelos modelos holandeses Lisa Huiberts e Noud Egberts, da agência Tone Jones Modelmanagement; Ineke Floor da Network Model Agency, Daaf Egberts, e os convidados Mark Kaplan e Felix Naldi. O promissor pianista holandês Cyrill Ibrahim também participou do trabalho junto com Evelien Gerrits, responsável pelo making off.

Produção I Todas as peças de vestuário usadas na campanha são da nova coleção de Fernando Silva, a primeira que leva seu nome. Parte dos acessórios é inédita, foi desenvolvida especialmente para os editorais pela Lita Raies e estará nas lojas a partir deste mês. Os demais acessórios são da coleção de verão Art Déco já apresentada pela marca.

Sintonia I A parceria entre Lita Raies e Fernando Silva é antiga. Mesmo antes de Lita Raies tornar-se a marca própria da empresa desenvolvedora de bijoux “queBrilha Art design”, Fernando já criava bijoux com as designers Angela e Mônica Batitucci, proprietárias da Lita Raies, para figurinos e campanhas. Várias coincidências viabilizaram esse trabalho conjunto. As duas marcas se inspiraram no mesmo movimento artístico “Art Déco” para criar suas propostas para o Verão 2013. Fernando precisava de acessórios para incrementar sua coleção e a Lita Raies carecia de vestuário para fotografar seu lookbook. Daí, um casamento perfeito.

Galeria

 

Lita Raies + Fernando Silva I O trabalho conjunto entre as duas grifes não para por aí. Em outubro, será lançada a linha Lita Raies + Fernando Silva. De início, serão 12 peças, uma espécie de compacto com bijuterias requintadas com a mesma sofisticação costumeira das coleções do estilista.

Mais sobre Lita Raies I Lita Raies, antes como “queBrilha art design”, transpôs temas de coleções de grandes estilistas brasileiros para bijuterias de qualidade. Dentre as etiquetas que já desenvolveram peças com a marca estão Alphorria, Brasil em Gotas, Luana Jardim e Maria Bonita Extra. Atualmente, a Lita Raies está presente nas principais multimarcas e lojas especializadas em acessórios do país. E vem se destacando no mercado, não apenas pelo design inventivo, mas pelo apreço ao acabamento e atenção ao detalhe.

Publicação: 26 de setembro de 2012

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
com que roupa_so frente
Com que roupa? Livro com dicas de estilo para todas as ocasiões

"Até os anos 90 a moda era rígida em todo o mundo, inclusive no Brasil, mudava a cada seis meses....

Fechar