Nelson Mandela vai lançar grife de roupas masculinas e femininas

Nelson Mandela vai lançar grife de roupas masculinas e femininas

Nelson Mandela se prepara para lançar uma marca de roupas masculinas e femininas em parceria com sua ONG, a 46664 Apparel, número de prisioneiro do presidente sul-africano que batiza também a nova grife. O objetivo é arrecadar fundos para combater a expansão da Aids na África do Sul – entre 7% e 9% dos lucros serão revertidos para a ONG.

“Hoje, manter uma organização sem fins lucrativos tem sido difícil. Temos que tentar algo comercial, como uma marca, para vendermos e sustentarmos a Fundação”, explicou o designer Wayne Beeb na apresentação da grife 46664.

As principais peças da marca são camisas parecidas com as que Nelson Mandela usa, mas há também camisas pólo, calças, casacos, saias e vestidos. Algumas camisetas vêm com mensagens como “nunca mais”, “união”, “dignidade” e “democracia”. Todas as peças foram aprovadas pessoalmente por Mandela.

“Quando você compra uma 46664 não está apenas comprando roupas, está investindo em um processo que irá ajudar a espalhar o legado de Nelson Mandela”, disse Achmat Dangor, membro do conselho da 46664

A coleção completa chega ao mercado em agosto e a primeira loja deve ser inaugurada em Joanesburgo. Algumas peças já foram divulgadas no site oficial da grife e os membros da ONG também pretendem vender online.

Nelson Mandela vai lançar grife de roupas masculinas e femininas
Fotos: Closet Online

Nelson Mandela vai lançar grife de roupas masculinas e femininas
Fotos: Marie Claire

Nelson Mandela vai lançar grife de roupas masculinas e femininas

Nelson Mandela vai lançar grife de roupas masculinas e femininas Nelson Mandela vai lançar grife de roupas masculinas e femininas Nelson Mandela vai lançar grife de roupas masculinas e femininas

Nelson Mandela vai lançar grife de roupas masculinas e femininas Nelson Mandela vai lançar grife de roupas masculinas e femininas

Fotos: 46664

Foto de abertura: Marie Claire

Por Samantha Mahawasala

Publicação: 19 de abril de 2011

AUTOR

Paulistana formada em jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo e com curso técnico de locução pela Rádioficina. Atuou como redatora e locutora no Grupo Bandeirantes de Rádio e também como repórter para um telejornal segmentado.

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
2011-04-18_195040
Rádio Virtual – Stereo Mood e outros sites para ouvir músicas seguindo seu perfil

Por trás de cada música há uma emoção, foi pensando nisso que o site Stereo Mood criou uma maneira de...

Fechar