Presença internacional no Sul Fashion Week

 Presença internacional no Sul Fashion Week

O evento de moda fortalece o diálogo com diferentes partes do mundo.

 O Sul Fashion Week, evento de moda que acontece entre os dias 25 e 28 de janeiro, anuncia a parceria com diferentes entidades internacionais, que irão trazer destacados estilistas para apresentarem suas coleções no evento. Assim como na edição passada, trabalhar com nomes globais cumpre o objetivo da semana sulina, que se propõe a atuar como um elo entre marcas nacionais e estrangeiras. Patrícia Lima, diretora criativa do evento, afirma que o Sul Fashion Week tem sido representativo no momento em que o Brasil vive, no qual grandes players mundiais têm foco e interesse no país.

Dentre as associações convidadas está a Buenos Aires Alta Moda. Criada há mais de 15 anos pelo empresário Héctor Vidal Rivas, responsável pelo vestuário de diversas séries de TV do país, a entidade conta com o consultor de luxo Abraão Ferreira como diretor criativo e possui caráter internacional, com edições que englobam a programação de eventos de outros países. Após as apresentações no Sul Fashion Week, a equipe argentina partirá para Paris, onde desfilarão na semana de moda francesa.

A participação dos estilistas Teresa Calandra, Marcelo Senra e Jorge Ibanez está garantida e encerrará o evento em Florianópolis, no dia 28 de janeiro. É importante ressaltar que, da mesma maneira que a semana brasileira abriu as portas para os criadores da Argentina, os organizadores da Buenos Aires Alta Moda estarão presentes para conhecer os talentos nacionais e trazê-los para o line-up argentino, contribuindo com o intercâmbio de designers proposto pelo Sul Fashion Week.

Outra instituição confirmada é a Asociación de Nuevos y Jovenes Diseñadores Españoles (ANDE), de Madri, que entrou em contato com a diretoria do evento sulino para expor o trabalho de talentosos profissionais espanhois. Patrocinada pelo Governo da Espanha, a associação também participa de referências no mercado como a feira Prêt-à-Porter em Paris, Debrandery (Barcelona) e Pure (Londres). O grupo de estilistas da ANDE inclui Sara Ostos e a marca Los Bocetos, que vêm ao Brasil pela primeira vez para exibir suas propostas para a temporada de Inverno 2012.

Já da semana de moda Barcelona 080, a dupla catalã Zazo & Brull estará novamente no line-up do Sul Fashion Week, devido ao grande retorno de sua primeira participação no evento. Com desfile e estande no showroom Premium, os criativos mostrarão sua última coleção para compradores, visitantes e imprensa especializada.

Para aproveitar atenção do mundo no Brasil, o Sul Fashion Week se apropria do sucesso de sua edição passada para servir como uma verdadeira vitrine para os maiores talentos nacionais, além de atuar como um viés para que marcas estrangeiras conheçam e incluam nosso país em sua rota de negócios. Mais informações do evento estão disponíveis no site: http://sulfashionweek.com.br

Presença internacional no Sul Fashion Week

Sobre a empresa organizadora

 A Catarina é reconhecida no mercado de moda nacional e tem diversas conexões com a moda internacional. A empresa conta com grandes projetos em seu currículo, como a bem sucedida revista Catarina, publicação bilíngüe presente em livrarias Premium de todo o país e em seletas capitais mundiais. Há também o portal Bureau de Tendências (bureaudetendencias.com.br) e  o livro “More Than Trends”, elaborados com o objetivo de democratizar as pesquisas de tendência e comportamento realizadas pela equipe, descritas de forma acessível para todos os públicos.

Com especialização em pesquisa de produto e comportamento de consumo para indústrias que buscam inovação, principalmente o setor têxtil, a Catarina oferece serviços como: conceituação de campanhas, consultoria de produto, desenvolvimento de coleções, pesquisa de tendência exclusiva, revistas customizadas e conceituação/gerenciamento de convenções de vendas. A estratégia de grandes indústrias de moda está nas mãos da empresa, desde o produto até o treinamento da equipe comercial.

Via Camila Beaumord
Catarina Coletivo Criativo

Publicação: 9 de janeiro de 2012

AUTOR

Denise Pitta é digital Influencer e é editora do Fashion Bubbles. Estilista, formada em Moda e Artes Plásticas, atuou em diversas confecções e teve marca própria de lingeries, a Lility. Começou o blog em 2006 e está entre as primeiras blogueiras brasileiras da moda. Também desenvolve pesquisas sobre História e Identidade Brasileira na Moda e Psicologia Analítica. É apaixonada por filosofia, física quântica, psicanálise e política. Siga Denise no Instagram: @denisepitta e @fashionbubblesoficial

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
LUCYA-RUSSO
Conheça Lucya Russo, ela é a artista do mês para a MTV

A cantora ítalo-norte-americana Lucya Russo, de 22 anos, foi classificada como a artista do mês pela 'MTV New Generation' e...

Fechar