Tendências para o Verão 2012 – Road Show Jeanswear Canatiba

Tendências para o Verão 2012   Road Show Jeanswear Canatiba

A Têxtil Canatiba, uma das maiores produtoras e lançadoras de inovação em denim no país, da a largada para a edição Verão 2012 do Road Show Jeanswear, evento que será realizado em diversas cidades brasileiras com o objetivo de proporcionar interação dos principais fabricantes do país com os lançamentos de produtos da empresa para a estação e informações sobre tendências da moda, técnicas e dicas para que as marcas desenvolvam coleções que serão sucesso em vendas.

O Road Show Jeanswear Canatiba Verão 2012 foi planejado dentro do clima da nova campanha – Transforme, adapte-se, sobreviva –, que insere o jeanswear num universo em transformação pelas intempéries e mudanças climáticas.

Dentro do conceito Transforme, adapte-se, sobreviva, a campanha apresenta um casal superando catástrofes climáticas, como terremoto/escombros, escuridão/subterrâneo, tempestade, fogo e deserto, tendo como meio de proteção e ferramenta o jeans.

Em São Paulo o evento contou com a palestra Denim… um ícone do jeanswear, por Ricardo Batista, e outra sobre as tendências do Verão 2012 por Bia Aidar, consultora de moda e parceira da Canatiba.

O europeu Ricardo Batista, consultor da Canatiba há várias coleções, falou sobre a importância do denim em função de parâmetros de trabalho, como a escolha adequada visando o resultado, custo, versatilidade, originalidade de produto e valor agregado.

“A escolha da matéria prima é fundamental para o sucesso de um projeto criativo de jeans. Nunca sua escolha deverá ser feita em função do preço, mas sim em função da sua versatilidade e custo benefício”, explicou Ricardo.

Tendências Verão 2012 por Bia Aidar

  • Farm Style

Com ares bucólicos, o tema romântico da estação traduz em suas formas uma sensualidade ingênua, com silhuetas sonhadoras e naturais, sugerindo look boho retro com a influência do início do “hipismo” da década de 70 em São Francisco, Califórnia, com sua atmosfera de “paz e amor”.

Estilistas: D&G, Bettina Liana, Ashish, Anna Sui, Mango, Replay e Desigual.

Formas: saia gypsy, top camponês fluido, vestidos longos com babados e camadas – também com decote cigano ou de corte quadrado, shorts bloomer, saias com babados – detalhes de renda, crochês, macramês, fitas e fechos.

Palavra-chave: boho retro

Estampas: florais chintzy, flores de hortência, rosas e margaridas ganham destaque, xadrezes gingham garantem o charme rural.

Tendências para o Verão 2012   Road Show Jeanswear Canatiba Tendências para o Verão 2012   Road Show Jeanswear Canatiba
Marc Jacobs e Anna Sui

  • Color Resort

Um visual limpo e moderno, com linhas e shapes simples, o tema sugere roupas descomplicadas, com absoluta simplicidade e sobriedade baseado em linhas geométricas, com detalhes funcionais quando usados.

Estilistas: Celina e Stella McCartney – com suas raízes no inverno anterior, Derek Lam e Sportmax.

Formas: vestido em forma de T, saias skater, saias lápis, calça flare, shorts slouchy, jaquetas, vestidos na altura do joelho, top com recortes, vestidos-camisa, com mangas raglan, tops em jersey, tudo com muita utilização de bloco de cores, além de decotes, como gola alta ou em V profundo. Os tecidos volumosos criam um apelo modernista relaxado.

Palavra-chave: linhas limpas.

Tendências para o Verão 2012   Road Show Jeanswear Canatiba Tendências para o Verão 2012   Road Show Jeanswear Canatiba
Derek Lam

  • Seventy Times

Com influênciass do glamou de febre Disco – no melhor estilo Studio 54, festivais hippies com todo seu clima boho chic, ou em linhas limpas de YSL inspirando o estilo safári, a década de 70 foi relembrada por vários estilistas e segue com forte apelo comercial.

Estilistas: Frank Morello, Just Cavalli, Current Elliot e Mango.

Formas: vestidos, do safári aos longos. A calça flare vem com detalhes clássicos da década de 70, com cortes altos e culotes, para os tops valem ajustados, túnicas e camisas.

Palavra-chave: charme com ar despojado

Estampas: cobras e leopardos

Tendências para o Verão 2012   Road Show Jeanswear Canatiba Tendências para o Verão 2012   Road Show Jeanswear Canatiba
Marc Jacobs

  • Active Line

O estilo esportivo traz um novo clima de utilidade, com silhuetas simplificadas e funcionais. Traduz o conforto da roupa de ginástica e artes marciais para sua utilização no dia a dia.

Estilistas: Acne, Dsquared2, Cheap Monday, Desigual e Iceberg.

Formas: coletes estreitos com zíper, vestido utilitário de seda, vestidos com detalhes de cordão, parkas, casacos estilo de judô, calças cargo, shorts, t-shirts e tops bandeau, a sensação de pouco peso é indispensável, assim como trabalhar proporção em camadas e assimetrias.

Palavra-chave: utilidade sutil

Tendências para o Verão 2012   Road Show Jeanswear Canatiba Tendências para o Verão 2012   Road Show Jeanswear Canatiba
Acne

  • Rocker Forever

Inspirações da temporada 70’s traz outra tendência importante para o próximo verão em torno de punk da época, com uma versão da atualização do rock-chic misturada com um toque de androgenia.

Estilistas: Balmain, Isabel Marant e Replay.

Formas: jaqueta e colete motoqueiro são os hits desta tendência, com calças jeans skinny, camisas drapeadas sem mangas.

Palavra-chave: olhar andrógino e sexy

Estampas: de leopardo com um toque glam-rock, rabiscos e efeitos enquanto estrelas e listras aparecem esbranquiçadas e difundidas.

Tendências para o Verão 2012   Road Show Jeanswear Canatiba Tendências para o Verão 2012   Road Show Jeanswear Canatiba
Vivienne Westwood e Burberry

Fotos: New York Fashion Week e London Fashion Week


Publicação: 17 de fevereiro de 2011

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
modabrasil2
Moda brasileira vende estilo de vida para o mundo

Brasil conquista cenário internacional, mas ainda emperra na falta de infraestrutura Por Lilian Burgardt – especial para o STYLEKF Durante...

Fechar