Dragão Fashion 2012 – Vestidos de festa, moda masculina e vestidos curtos no 3º dia

Dragão Fashion 2012   Vestidos de festa, moda masculina e vestidos curtos no 3º dia

Confira o que rolou no terceiro dia de desfiles do Dragão Fashion 2012:

Skyler

Com o tema “Design & Technology” a Skyler lança seu Inverno 2012 uma visita ao mundo das inovações tecnológicas e seus benefícios práticos em nosso dia-a-dia. Com ares minimalistas e pegada contemporânea, a marca trouxe tecidos inteligentes com recortes tecnológicos em shapes modernos e com uma cartela de cores que navega entre os acinzentados-prata, os azuis-neon, os bordôs e preto. A própria tecnologia das indústrias têxteis e de acabamento é fonte de inspiração, onde aparecem as malhas slim lavadas e desgastadas, bem ao taste contemporâneo. As estampas retratam tempo, velocidade, som e ação. A partir daí, já dá para perceber o quanto a coleção possui essa pegada high-tech. O jeans é um capítulo à parte, com tratamentos exclusivos que resultam em peças resinadas (leather denim) e em toques diferenciados (soft touch denim). As modelagens passam pelo slim, tradicional e saruel-fit (gancho longo com shape tradicional).

Marcussoon

Sensualidade à flor da pele com muitas transparências, rendas e bordados com clima fetichista no desfile de MarcusSoon para o Dragão Fashion Brasil. Os vestidos de festa com rendas pretas, finamente acabadas, combinavam e sobrepunham sedas de cores fortes, como azul e violeta. Muito tule bordado também nos vestidos curtos com fundo dourado – a cor, inclusive, apareceu num vestido longo de tirar o fôlego combinado com um terno preto chiquérrimo. As peles vermelhas misturadas com preto também chamaram a atenção na passarela.

Danielly Narimato

A inspiração de Danielly foi a relação entre o homem, a moradia e a sociedade – como ele perdeu sua liberdade se enclausurando cada vez mais em sua própria casa com portões, grades, cadeados e arames farpados. As peças são predominantemente feitas em moulage, algumas tendo como ponto de partida moldes simples como godês, outras com acabamentos em alfaiataria. Os shapes são mais amplos e fluidos e vão, gradativamente, ficando mais justos e estruturados. Entre os materiais, jeans leves, jeans de gramaturas médias e jeans com efeito resinado de couro, crepe vogue e malha.

Ronaldo Silvestre

Ronaldo Silvestre usou de inspiração para sua nova coleção o maior ilusionista de todos os tempos: Harry Houdini, um “showman” inesquecível e ilusionista visionário. A cartela de cores está bastante diversa, passando por tons de azul, amarelo, preto, chumbo e tons variados de cinza. As formas são estruturais e fluidas, com amarrações e morfogêneses. Os jeans em tons originais direcionam e pontuam toda a coleção. Com tecidos altamente sustentáveis e ecológicos, Ronaldo fecha sua coleção de maneira altamente correta.

Kallil Nepomuceno

Deslumbrantes, os vestidos de festa fizeram a plateia aplaudir em pé as criações de Kallil Nepomuceno. Muita renda, tule e cetim moldados em forma artesanal envolviam as modelos com vestidos curtos brancos e perolados, com saias armadas, ou então em longos exuberantes, com decotes lindos e profundos, cobertos com tules, saias plissadas, camadas de renda e muita pedraria. Para as mais femininas e românticas, tons de blush, salmão, cerâmica e nude, além dos brancos e perolados. Já para as mais poderosas, vestidos de festa dourados, com pretos, degradês de cinza e terracota. Quem gosta de artesanal de luxo, Kallil Nepomuceno é um prato cheio – de glamour.

Fotos de passarela: Créditos Roberta Braga Studio / Dragão Fashion 2012

Publicação: 12 de abril de 2012

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
cheias-de-charme
Cheias de Charme – Fique por dentro da nova novela da Rede Globo

Dos autores Filipe Miguez e Izabel de Oliveira, estreia dia 16 de abril ‘Cheias de Charme’, uma fábula sobre sorte,...

Fechar