Dragão Fashion 2012 – Vivi Huhn, Chicca Lualdi, Mário Queiroz, Sis Couture, Doiselles e Lino Villaventura

Dragão Fashion 2012   Vivi Huhn, Chicca Lualdi, Mário Queiroz, Sis Couture, Doiselles e Lino Villaventura

Confira o que rolou no quarto dia de desfiles do Dragão Fashion 2012:

Vivi Huhn

As peças combinam elementos de uma menina fofa, como manguinhas, laços, babadinhos e gola boneca, com detalhes dignos de uma it girl, como a saia mullet, o peplum e o tule em formas ousadas – tudo isso aliado ao charme francês, que apareceu não só nos shapes, mas também nas estampas que traziam cartões postais de Paris e outras padronagens que ilustravam a capital.

 

Chicca Lualdi Beequeen

Com formas sequinhas e estruturadas, a italiana Chicca Lualdi trouxe uma feminilidade discreta, com vestidos curtos, casacos compridos, camisas e calças sequinhas. As peças eram geométricas, mas com detalhes delicados, como os bordados e golas boneca. Na cartela de cores, nude, preto, cinza, branco e um toque de vermelho.

Mário Queiroz

Mário mostrou um pouco mais da coleção apresentada em São Paulo, cheia de zigue zagues, plissados dourados e prateados e um trabalho de patchwork em casacos, masculinos e femininos. Chamaram a atenção as saias plissadas douradas usadas sobre calças de alfaiataria, os suéteres masculinos e os sobretudos retos. Destaque também para a calça masculina adamascada vermelha.

Sis Couture

Percal de 300 fios acetinado e estampado, se mesclam a polisedas como cetim e musseline,rendas francesas, tules lisos e bordados, jerseys, cirrês, chintz e guipir transfigurando-se em peças femininas, confortáveis e fluidas. As cores da aurora-amanhecer compõem a cartela de cores: preto, marinho, violeta, rosáceos, ouro velho, bege e off-whitte.

Doiselles

Para Raquell Gonçalves não bastava apenas ter um trabalho autoral com técnicas artesanais. Ela foi além mostrou vestidos, suéteres, casacos e echarpes de tricô feito pelas mãos de presos de uma penitenciária de Minas Gerais. O resultado foram peças super elegantes, com pontos largos e tramas diferenciadas em brincadeiras com franjas e transparências.

Lino Villaventura

Lino mostrou novamente a coleção inspirada em Francis Bacon, com vestidos feitos de tafetá de seda pura, organza de seda pura, gaze de seda pura, crepe-de-chine, jacquard de lã, gabardine e tricoline de algodão, jersey de seda e linho. Na cartela de cores, preto-absoluto, branco, pérola, nude, bordeaux, beterraba, vermelho e ocre. Pedrarias e linhas metalizadas bordam os vestidos.

Fotos de passarela: Créditos Roberta Braga Studio / Dragão Fashion 2012

Publicação: 13 de abril de 2012

AUTOR

Paulistana formada em jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo e com curso técnico de locução pela Rádioficina. Atuou como redatora e locutora no Grupo Bandeirantes de Rádio e também como repórter para um telejornal segmentado.

COMENTÁRIOS

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

Leia o post anterior:
2012-04-13_143010
Moda para homens – Looks masculinos para o Inverno 2012

Os looks masculinos para o Inverno 2012 chegam com toques rústicos e urbanos. A Rich, por exemplo, aposta nas bandas...

Fechar