Kallil Nepomuceno – Dragão Fashion 2011

Kallil Nepomuceno   Dragão Fashion 2011

O Barraco traz em sua essência dinamismo, contrastes mais fortes, dramaticidade e exuberância e uma tendência ao decorativo, além de manifestar uma tensão entre o gosto pela materialidade opulenta e as demandas de uma vida espiritual.

Estas são características da coleção de Kallil Nepomuceno, que embora algumas vezes seja considerado criador de uma moda carregada, na verdade traduz perfeitamente os desejos antagônicos de uma grande parte de brasileiras, que são em sua essência barrocas, cheias de conflito, desejo e sensualidade.

Em alguns momentos, Kallil retrata fadinhas carregadas de brilho e responsabilidade; em outros, mulheres sensuais que trazem as rédeas da vida em suas mãos. Em ambos os casos, para usufruir da liberdade dos seus desejos é preciso bancar a responsabilidade por seus atos, tem que ser forte!

Kallil Nepomuceno   Dragão Fashion 2011 Kallil Nepomuceno   Dragão Fashion 2011

Os bordados foram feitos pela Extramaq Aviarte. Kallil desenvolveu o desenho que foi bordado industrialmente e depois acrescentado um trabalho de pedraria manual.

O estilista tem uma equipe de bordadeiras e sua família atua com ele no desenvolvimento da coleção, especialmente duas irmãs que desenvolvem o trabalho de pedraria e bordados junto a Kallil. Essa arte de trabalhar com costura e bordado manual, para o estilista é muito familiar, está na veia, vem com o DNA.

A cartela de cores foi inspirada nas obras de Sérgio Helle, artista plástico cearense.  Nepomuceno procurou ser bem fiel a cartela de cores dos trabalhos que o artista vem desenvolvendo ao longo dos anos, por este motivo na coleção predomina tons terrosos pontuados com azul.

Entre as características de Kallil estão as nervuras e os pespontos, pedraria e um gosto especial por brilho. o estilista vê seu trabalho como uma alquimia e gosta muito de trabalhar com cores.

Kallil Nepomuceno   Dragão Fashion 2011 Kallil Nepomuceno   Dragão Fashion 2011
Obras do artista plástico cearense Sérgio Helle

Release da coleção

A coleção  do estilista Kallil Nepomuceno celebra a natureza criativa do homem em construir, desconstruir, modificar,transformar, traduzir… Ideais que chamaram sua atenção para um mundo tão rico e criativo quanto o da moda ; as artes plásticas.

Num universo de referências geométricas e sobreposições de elementos , a feminilidade e os tecidos trabalhados ganham características das obras de Sérgio Helle, artista plástico cearense reconhecido internacionalmente. O estilista identificou no trabalho do artista a essência que suas criações costumam apresentar : sensibilidade feminina, elementos gráficos, um colorido plural, e um olhar aguçado para os mínimos detalhes…

Nessa atmosfera romântica e sofisticada destacam-se as formas geometrizadas de moulage, a cintura marcada, o uso dos corselets , volumes e movimentos representados pelo corte a laser, bordados diferenciados e brilhos pontuados para iluminar a passarela , reforçam o elo de interação dos elementos das obras do artista com a coleção. Cores quentes como os acobreados e bordeaux contrastam com os tons frios azuis e verdes, também presentes no trabalho de Sérgio Helle.

Cartela de Cores: pérola, bege, dourado, acobreados, bordeauxs, marrons, azul e verde.

Tecidos: Tafetás lâminados, organzas, shantungs de seda, Destaque especial para os tecidos pintados à mão pelo estilista e tecidos estampados com as imagens das telas do artista.

Fonte: Dragão Fashion

Galeria

Fotos: Osvaldo F.

Sobre o Estilista Kallil Nepomuceno

O estilista com suas coleções autorais já tem seis (6) participações entre todas as edições do Dragão Fashion Brasil. Buscando identidade entre os grandes mestres da alta costura internacional, mostra sempre em seu trabalho sutilezas, exuberância e opulência.

Como um alquimista, brinca com as cores e com as formas….

Contato:
kallilnepomuceno-atelie@hotmail.com
Ateliê: Rua Torres Câmara, 48 A – Aldeota
Telefone: 3032-4090

Kallil Nepomuceno   Dragão Fashion 2011

Publicação: 15 de abril de 2011

AUTOR

Denise Pitta é digital Influencer e é editora do Fashion Bubbles. Estilista, formada em Moda e Artes Plásticas, atuou em diversas confecções e teve marca própria de lingeries, a Lility. Começou o blog em 2006 e está entre as primeiras blogueiras brasileiras da moda. Também desenvolve pesquisas sobre História e Identidade Brasileira na Moda e Psicologia Analítica. É apaixonada por filosofia, física quântica, psicanálise e política. Siga Denise no Instagram: @denisepitta e @fashionbubblesoficial

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
2011-04-15_185916
O estilo de Camila Pitanga na novela Insensato Coração

A novela Insensato Coração já estabeleceu seu ícone fashion: Carol Miranda, a executiva interpretada por Camila Pitanga, que é a...

Fechar